O ladrão, identificado como Paulo David Amorim, atacava as vítima em pontos de ônibus
Com o assaltante, a Polícia apreendeu um revólver de calibre 38 e uma moto usada nos ataques
Depois de praticar uma série de assaltos em paradas de ônibus, um bandido armado acabou sendo baleado ao tentar atacar um policial militar no começo da manhã desta quinta-feira (5). Era por volta de 6h30 quando o PM seguia para seu trabalho e foi abordado pelo ladrão em uma motocicleta prata.
O fato ocorreu na Avenida 13 de maio, no bairro de Fátima. O PM (identidade preservada), que seria destacado no Esquadrão de Polícia Montada (Cavalaria), reagiu contra o assaltante, identificado como Paulo David Ferreira do Amorim, 23 anos. Houve uma troca de tiros e o assaltante foi atingido por disparos nas pernas e no abdome.
Baleado, o ladrão foi socorrido numa ambulância do Samu para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde permanece. Ele deverá passar por cirurgia ainda nesta quinta-feira. Quando receber alta, será autuado em flagrante. Em poder dele, a Polícia apreendeu um revólver de calibre 38, além da moto utilizada nos assaltos.
Este foi o terceiro confronto entre bandidos e policiais militares nas ruas de Fortaleza em apenas quatro dias. Em outras duas ocasiões, os assaltantes acabaram mortos.
Veja o resumo dos últimos confrontos de PMs com bandidos em assaltos na Capital.
Sábado (31.10) – Um policial militar destacado no Grupo de Ações Táticas Especiais, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), seguia de moto para sua residência, quando foi atacado por bandido armado no bairro Mondubim, nas proximidades da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Numa troca de tiros, o assaltante tombou morto.
Terça-feira (03.11) – Depois de realizar um saque bancário, um policial militar pertencente ao Batalhão de Choque (BPChoque), seguia de carro para casa em companhia de sua esposa. No cruzamento das ruas Tenente Wilson e Aspirante Mendes, no bairro Aerolândia, ele foi atacado por ladrões de “saidinhas”. Houve tiroteio no local e um dos assaltantes morreu.
Quinta-feira (05.11) – Um assaltante armado praticou uma série de roubos em pontos de ônibus nos bairros Benfica e Parquelândia. Em seguida, rumou em direção ao bairro de Fátima, pela Avenida 13 de Maio. Ao tentar assaltar um policial Militar, da Cavalaria, acabou ferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário