CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Família recebe corpo trocado e descobre erro durante velório no RS










Família percebeu troca de cadáver durante velório em Santa Clara do Sul. (Foto: Reprodução/RBSTV)
Uma família de Santa Clara do Sul, no Rio Grande do Sul, passou por uma situação complicada em um momento de dor neste final de semana. Durante o velório de um familiar, eles perceberam que o corpo do morto havia sido trocado. Hospital e funerária trocam acusações pelo erro.

Segundo os familiares, o homem de 81 anos morreu neste final de semana no Hospital Bruno Born, em Lajeado. O corpo foi levado neste domingo (18) para o velório em Santa Clara do Sul, cidade a cerca de 17 quilômetros de distância. Só quando familiares abriram o caixão para o velório é que perceberam a troca de cadáveres.

Após a constatação do erro, o corpo do homem de 81 anos foi levado novamente a Lajeado para a troca. Só depois é que o velório pode ser realizado. O sepultamento ocorreu neste domingo (18) no Cemitério Católico de Santa Clara do Sul. Abalados com a situação, familiares não quiseram falar sobre o caso. 

Por meio da assessoria de imprensa, o Hospital Bruno Born disse que houve falha na identificação da vítima por parte da funerária. Segundo a instituição, o corpo que foi retirado do morgue pela empresa era de um homem de 65 anos, cujo nome constava na pulseira de identificação, presa ao pulso.

Ainda de acordo com a instituição, o corpo do homem de 81 anos não havia sido liberado pela instituição, pois ainda estava na UTI no momento em que a funerária esteve no hospital. A Funerária Sabke, por sua vez, alega que retirou do morgue o corpo identificado com o nome correto, escrito em uma fita de esparadrapo colocada sobre o corpo.

Fonte: G1, com RBS TV

Juazeiro do Norte-CE: Jornalista Roberto Bulhões emplaca matéria no Domingo Legal do SBT

Pânfila Carvalho
Repórter Roberto Bulhões entrevistando Ninão, conhecido como “Gigante da Paraíba”. (Foto: Fábio Venturi)
O repórter Roberto Bulhões conseguiu mais uma de suas façanhas e emplacou ontem, no programa Domingo Legal, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), uma longa matéria sobre o homem mais alto do Brasil. A equipe da Bulhões Produções e Eventos esteve mais uma vez na cidade de Assunção, na Paraíba, para mostrar Joelisson Fernandes da Silva, 28 anos, conhecido popularmente por (Ninão). Em 2010, o apresentador do Domingo Legal, Celso Portiolli, esteve visitando o (Ninão) e também foi acompanhado pela equipe comandada por Junior Bulhões.

Desta feita a produção do Domingo Legal pediu para mostrar a expectativa na cidade de Assunção, diante da notícia que o (Ninão) estava noivo e prestes a se casar. O conhecido “Gigante da Paraíba” recebeu a reportagem bastante animado e confirmou que conseguiu uma noiva na cidade de Cuité, também na Paraíba distante cerca de 160 quilômetros de sua cidade, Assunção. Sempre muito tranquilo e sorridente, (Ninão) concordou que o casório fosse feito no palco do SBT, diante do convite feito pela produção do programa Domingo Legal.
Repórter Roberto Bulhões entrevistando Ninão. (Foto: Fábio Venturi)

Não é de hoje que Bulhões e sua equipe emplacam matérias no SBT e em outras grandes emissoras de TV do País. Considerado como “cria” do SBT, Roberto Bulhões que reside na cidade de Padre Cícero, Juazeiro do Norte, conseguiu se destacar como jornalista e tem passagens bem sucedidas em rádios, jornais e emissoras de TVs no Ceará e no Brasil. Para quem não lembra, até no Fantástico, da Rede Globo, Bulhões emplacou matéria. Em recente homenagem feita pelo historiador juazeirense, Renato Casimiro, no Jornal da Tarde, da FM Padre Cícero, um pouco do trabalho de Bulhões foi divulgado.

COMO TUDO COMEÇOU?

Natural de Natal, Rio Grande do Norte, Roberto Bulhões chegou ao Ceará no final de 1975 e em Juazeiro do Norte em agosto de 1979. Segundo Bulhões, o ano era 1984, ano do cinquentenário de morte do Padre Cicero. O jornal O Povo, de Fortaleza queria um correspondente no Cariri e o convidou para trabalhar. Do jornal O Povo foi em 1987 para o jornal Diário do Nordeste, onde permaneceu por 10 anos. No período que trabalhava no Diário do Nordeste surgiu a oportunidade de fazer matérias para o Aqui Agora, no SBT, entre 1991 e 1998 (Ver Link). Fez muitas matérias para o Cidade Alerta, da Record, na época apresentada por Luiz Datena. Na TV Cidade de Fortaleza trabalhou por três anos no Programa 190. Ultimamente fez matérias para o Ratinho, também no SBT.

Idealizador da TV Padre Cícero que permaneceu dois anos no ar e foi o embrião da atual TV Verde Vale, Bulhões, junto com os filhos Junior e Yório Bulhões, criaram uma produtora de foto e vídeo que atende a inúmeros eventos sociais no Cariri e em estados vizinhos. A Bulhões Produções e Eventos, hoje sob o comando de Junior Bulhões, atende ainda o SBT, a Record e a TV Justiça. Desde o ano de 2009 a equipe da Bulhões é responsável pela transmissão ao vivo da missa do Padre Cícero para todo Brasil, através da TV Aparecida, TV Século 21, TV Ceará e a TV Verde Vale além do site tvpadrecicero.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário