CRATO NOTICIAS player

sábado, 8 de março de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Policiais Civis realizam ato público apresentando a crescente na violência do CE


André Costa/// (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Cada cruz simboliza uma morte durante do Carnaval no Ceará (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/Ce) realizaram na manhã deste sábado (08) um Ato Público na cidade de Juazeiro do Norte. A mobilização dos Policiais aconteceu na Rotatória, bairro triângulo.

Na ocasião, a classe expôs 71 cruzes representando os números da violência no Estado. Cada cruz simboliza uma morte contabiliza de forma oficial pela Secretária de Segurança no feriado de Carnaval.

O crescimento, segundo o Sinpol/Ce, foi de 16% em relação ao mesmo período do ano passado quando foram registradas 61 ocorrências. Para a Vice-Presidente do sindicado, Ana Paula Cavalcante, o descasco com a classe reflete-se diretamente no aumento da criminalidade. Somente em 2013 foram 4.462 homicídios, 51.414 roubos e 1.832 estupros em todo o Estado.
Ana Paula explica que o descasco com a classe reflete-se diretamente no aumento da criminalidade (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Ana Paula relata que o movimento “Polícia Legal”, que integra os policiais civis do Ceará “reivindica melhorias na categoria”, “tanto na questão salarial quanto nas melhorias das condições de trabalho”. Em várias delegacias do estado, sobretudo do interior, explica a Vice Presidente, “O Sindicato detectou várias irregularidades, como improbidade administrativa e peculato-desvio, falta de apuração dos BO´s, abuso de autoridade, assédio moral e usurpação de função pública”.

Outro objetivo do ato é mostrar a real situação da segurança pública no estado do Ceará. No mês de fevereiro, foram instalados 10 outdoors em pontos estratégicos de Fortaleza apresentando a violência em números. Um deles foi instalado próximo à sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que divulgou redução do número de assaltos no Ceará, em 45%.

Número contestado por Ana Paula. “O secretário de segurança, Servilho Paiva, não levou em conta a operação Polícia Legal. No começo do ano muitos boletins de ocorrência deixaram de ser feitos por falta dos delegados nas unidades, talvez isso explique a ‘redução’”.
Polícial Civil se veste de "morte" para representar o crescente número de assassinatos no Estado (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Questionada sobre o avanço das conquistas após o início do ato público, há duas semanas, na capital do Estado, a Vice Presidente, foi enfática. “O único avanço foi da criminalidade. O Secretário se enclausurou e fechou os olhos para nossa classe, para nossas manifestações e reinvindicações”, finalizou Ana Paula Cavalcante.

O pensamento do sindicato é endossado pelos números da violência. De acordo com o Sinpol/Ce, 17 veículos são roubados por dia em Fortaleza; um assalto a banco é registrado a cada quatro dias; uma pessoa é assassinada a cada duas hora; seis são assaltadas por hora e o efetivo policial caiu de 4.500, em 1985 para 2.500 em 2014.

Microsoft libera ferramenta para ajudar a fazer backup do Windows XP









Licenças do Windows XP recém-embaladas são exibidas em linha de produção em Greeley (Colorado); o sistema operacional começou a ser vendido mundialmente em 25 de outubro de 2001 (Foto: Jeff Christensen/afp)
Como parte do esforço para fazer os usuários a atualizarem o Windows XP, a Microsoft apresentou lançou nesta sexta-feira (7) o PC Mover Express, uma ferramenta desenvolvida pela Laplink para ajudar os usuários a fazerem backup de arquivos antes de migrar para um novo sistema. A partir de 8 de abril, o Windows XP não receberá mais atualizações de segurança, o que tornará o software mais vulnerável.

A ferramenta copia arquivos e ajustes do PC com Windows XP para um novo com Windows 7, 8 ou 8.1. De acordo com a Microsoft, o software copia músicas, vídeos, e-mail, perfis de usuário e ajustes do PC antigo por meio de uma rede doméstica. A versão gratuita do programa está disponível no site do Windows (em inglês, página e o software).

Uma versão da ferramenta mais completa também estará disponível, porém o usuário deverá pagar pela licença, vendida por US$ 25 (cerca de R$ 59). Chamado PCMover Professional, o software copia arquivos, configurações e programas.

A gigante da área de software criou uma página para ajudar os usuários do Windows XP a migrarem para um sistema mais moderno: amirunningxp.com.

Fim do suporte ao Windows XPA partir do dia 8 de abril, a Microsoft não vai mais corrigir falhas no Windows XP. Isso significa que se forem achados problemas em versões posteriores (como Vista, 7 ou 8) e exploradas no XP, a companhia não vai se preocupar em arrumar essas brechas.

No mercado há quase 13 anos, o Windows XP, segundo um levantamento da Netmarketshare, é o segundo sistema operacional mais utilizado no mundo, só perdendo para o 7.

De acordo com a Microsoft, o sistema ainda é muito utilizado em empresas que fizeram aplicações específicas para o XP. No entanto, com a proximidade da aposentadoria da plataforma, a companhia de software acredita que muitos de seus clientes corporativos migrarão aos poucos para uma plataforma moderna.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário