CRATO NOTICIAS player

domingo, 30 de março de 2014

Sobe para 39 número de mortos por protestos na Venezuela









Mulher grita contra a polícia durante protesto da oposição em Caracas. (Foto: Juan Barreto/AFP)
Duas pessoas morreram, neste sábado, em incidentes relacionados aos protestos da oposição na Venezuela, em San Cristóbal (oeste) e Maracaibo (oeste), informou o ministro venezuelano do Interior, Miguel Rodríguez, elevando para 39 o número de mortos.

Segundo Rodríguez, depois que policiais retiraram os escombros que bloqueavam uma rua de San Cristóbal, cidade berço das manifestações, três pessoas derrubaram um outdoor para voltar a fechar o acesso na via.

´Esse painel encostou em um cabo de alta tensão, e o cabo de alta tensão alcançou Franklin Alberto Romero Moncada, (um empresário) de 44 anos, que morreu eletrocutado, na hora´, declarou o ministro ao canal estatal VTV, acrescentando que duas pessoas ficaram feridas, entre elas uma menor de idade.

Já em Maracaibo, o ´cidadão Roberto Luis Annese, de 33 anos, morreu, quando manipulava uma arma de fabricação caseira. (...) Enquanto fazia uso desse lançador de morteiro, o lançador explodiu e causou sua morte´, explicou Rodríguez.

Em uma nota à imprensa, o Ministério Público informou que ambas as mortes serão investigadas.

Fonte: G1, com AFP

“Minha candidatura ao Governo é irreversível”, avisa Eunício a Cid









O rompimento do governador Cid Gomes com o PMDB do senador Eunício Oliveira é hoje uma realidade incontestável da política cearense. Na conversa que Cid e Eunício tiveram de mais de duas horas na tarde de ontem no Palácio Abolição, o governador quis saber do seu ainda aliado, senador Eunício,” sua candidatura ao Governo do Ceará tem volta?”.

Eunício após fazer uma longa explanação sobre toda a sua lealdade a Cid nos últimos sete anos, disse: “ é desejo do meu partido, PMDB, ter um candidato a governador nas eleições deste ano. Sempre fui leal, e é hora de reciprocidade, Governador Cid. Não há motivos que impeçam o senhor de me apoiar. Mas, se esse apoio não puder ser dado, minha candidatura ao Governo é irreversível”.

Cid Gomes não demonstrou surpresa com a revelação de Eunício. O senador do PMDB deu um prazo até o dia 30 de abril para definir o cenário eleitoral no Ceará. Cid retrucou: “meu prazo é mais curto, acaba no dia 5 de abril. Até essa data tenho que decidir se fico no Governo ou se saio e Ciro é candidato ao Senado”.

Mesmo com Cid e Eunício se recusando a contar detalhes da conversa que tiveram, é possível afirmar categoricamente que o Governador comunicou ao senador peemedebista que deixará o cargo no próximo sábado para que seu irmão Ciro Gomes concorra a senador.

E se Ciro vem negando sua candidatura publicamente,  isso decorre da necessidade dele dar tempo a Cid para negociar com os partidos da base aliada, o PCdoB do senador Inácio Arruda, o PT do deputado federal José Guimarães e o próprio PMDB de Eunício. Ciro Gomes disputará o Senado e o candidato ao Governo de Cid não será Eunício Oliveira. Esse é o resultado do encontro de ontem no Abolição.

Outra conclusão da reunião no Abolição: o vice-governador Domingos Filho não tem o apoio do governador Cid para assumir o Governo do Ceará pelos próximos nove meses. Mesmo assumindo o compromisso de não disputar à reeleição, Cid exige que Domingos renuncie ao cargo e dispute um mandato de deputado estadual. Domingos resiste a ideia de renunciar. O nome que o governador Cid escolheu para assumir o comando do Estado pelos próximos 90 dias é do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gerardo Brígido. Ao final desse prazo, na eleição indireta da Assembleia Legislativa sai na frente para assumir o Governo do Ceará o chefe de gabinete Danilo Serpa.

Fonte: Ceará News 7

Homem é preso acusado de estuprar esposa na frente das filhas









Mulher protegia as filhas para que não fossem abusadas
Um homem foi preso em flagrante nessa sexta-feira (28), em Guarabira, a 104 km de João Pessoa, acusado de abusar sexualmente da esposa na frente de três filhas do casal. O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima e levou o caso para a delegacia da cidade.

Em depoimento, a vítima confirmou o abuso que sempre acontecia à noite. Ela informou também que era agredida pelo marido e protegia as filhas, para que as menores não sofressem nenhum tipo de assédio.

A mãe e as menores estão na casa de familiares. O acusado permanece preso e está à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário