CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 27 de março de 2014

Crato-CE: Acusada do tráfico diz que voltará a vender drogas após ganhar liberdade


Demontier Tenório///(Foto: Chinês/Agência Miséria)
Francisca Soares da Silva, foi presa sob acusação de tráfico de drogas (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Uma mulher presa sob a acusação do tráfico de drogas em Crato disse alto e bom som na Delegacia Regional de Polícia Civil daquela cidade que retomaria normalmente a mesma atividade tão logo fosse posta em liberdade. Francisca Soares da Silva, de 44 anos, é apelidada por "Tica Loura" e acrescentou não ter qualquer aptidão para ser “empregada doméstica”.

Ela foi presa no início da tarde desta quarta-feira em sua residência na Rua José Pinheiro Teles, 557 (Bairro Vila Lobo) daquele município, que seria um ponto de venda de drogas conforme as denúncias populares chegadas à polícia. Na delegacia, Tica aproveitou ainda para fazer poses ante a presença da reportagem fotográfica do Site Miséria e não escondia um largo sorriso de satisfação no rosto.
Na casa, os PMs encontraram 45 pedras de crack, sacos para embalagem de drogas, alguns componentes eletrônicos e mais R$ 123,00 em dinheiro (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Após as denúncias, militares do Ronda do Quarteirão passaram a monitorar a movimentação até a abordagem ocorrida ontem. No imóvel estavam ainda a sobrinha dela, Thaís Soares Cruz, de 21 anos, residente na Rua Jonas de Andrade, 479 no mesmo bairro, que, segundo a polícia, guardava outra parte das drogas e o servente de pedreiro Leandro da Silva Santos, de 24 anos, provavelmente um usuário e cliente da “boca de fumo”.

Na casa, os PMs encontraram 45 pedras de crack prontas para a venda, sacos para embalagem de drogas, alguns componentes eletrônicos e mais R$ 135,00 em dinheiro. Tica não se fez de rogada e disse que era tudo dela, sendo levada para a delegacia pela primeira vez a exemplo dos jovens. Ela foi autuada em flagrante e vai responder inquérito policial por tráfico de drogas.

Assassino de 30 crianças só no MA é condenado a mais 108 anos de prisão









Chagas foi retirado do tribunal após agressões (Foto: Reproduçao/TV Mirante)
Julgado pela 11ª vez, o serial killer Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, que ficou conhecido pelo ´Caso dos Meninos Emasculados´, foi condenado, nesta quarta-feira (26), a 108 anos e três meses pelas mortes de Raimundo Nonato da Conceição Filho, de 11 anos, Eduardo Rocha da Silva, 10, e Edivam Pinto Lobato, 12. A sentença foi lida por volta das 23h.

Os crimes julgados foram cometidos no município de Paço do Lumiar no ano de 1997. Os corpos das três vítimas foram encontrados sem os órgãos genitais, e uma das crianças teve um dos dedos cortados.

Francisco das Chagas é acusado de matar e mutilar 42 meninos entre os anos de 1989 e 2004. O mecânico responde por 30 mortes no Maranhão e mais 12 no Pará, onde viveu por quatro anos. Todas as vítimas tinham o mesmo perfil: idade entre quatro e 15 anos e eram de famílias humildes.

As dez condenações anteriores do mecânico já somavam 277 anos de prisão. Com a sentença desta quarta-feira, esse número subiu para 387. Ao chegar para o julgamento, Chagas  foi hostilizado por parentes das vítimas, reagiu com xingamentos e tentou agredir uma repórter de TV na 1ª Vara de Paço do Lumiar.

Relembre o casoA série de assassinatos de Francisco das Chagas ficou conhecida como o “Caso dos Meninos Emasculados” e teve repercussão internacional. Ele é acusado de 42 mortes de meninos nos estados do Maranhão e do Pará. Os crimes tinham as mesmas características: as vítimas eram abusadas e mutiladas.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, o mecânico atraía os meninos para a mata fechada, chamando-os para brincar ou comer. A partir daí, começava o ritual macabro, matando e emasculando as vítimas.

O assassino decepava outras partes do corpo, como dedos, e levava com ele como recordação. Em alguns casos, também cometeu estupro. Os crimes ocorreram em Altamira, no Pará, e na região metropolitana de São Luís.

Os assassinatos foram cometidos de 1989 a 2004, quando Chagas foi preso.

Fonte: G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário