CRATO NOTICIAS player

domingo, 5 de agosto de 2018

Presidente Nicolás Maduro foi alvo de atentado mas passa bem, dizem autoridades venezuelanas



O presidente discursava numa cerimônia pública quando teve de ser retirado às pressas do local, dizem autoridades (Foto: Reprodução/ Terra)

Autoridades venezuelanas afirmaram que drones com explosivos foram lançados enquanto o presidente Nicolás Maduro proferia um discurso televisionado na capital do país, Caracas, na tarde deste sábado (4). O líder venezuelano não teria se ferido.

Segundo o ministro das Comunicações do país, Jorge Rodriguez, trata-se de um atentado contra a vida do presidente. Sete soldados venezuelanos ficaram feridos no ataque.

Filmagem da TV local mostra Maduro discursando em uma solenidade militar ao ar livre - de repente, ele interrompe a fala e olha para cima assustado, assim como outros presentes. O áudio então é interrompido.

"Às 17h41 (hora local) ocorreram detonações de artefatos voadores do tipo drone, com carga explosiva", informou o porta-voz.

Dúzias de soldados são vistos deixando o local correndo antes que a transmissão fosse interrompida. O evento era uma comemoração ao aniversário de 81 anos da Guarda Nacional Bolivariana - um dos quatro corpos das Forças Armadas do país.

"O presidente se dirigirá mais tarde à nação", disse Rodríguez. Ele reforçou que Maduro está em "perfeito estado de saúde".

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário