CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Exército destrói 1.500 armas no Ceará e no Piauí


A 10ª Região Militar (10ª RM) executa, nos dias 29 e 30 de agosto, mais uma etapa da Operação Vulcão, com o objetivo de destruir armas de fogo que hoje estão armazenadas no Tribunal de Justiça e já consideradas desnecessárias pelos juízes para a continuidade e instrução dos processos.

Na ação, cerca de 1.500 armas dos estados do Ceará e do Piauí serão entregues pela polícia ao Exército, que vai efetuar uma pré-destruição, na manhã desta quarta-feira (29). No dia seguinte (30), as armas, já inservíveis, serão incineradas e desmanchadas em alto forno, superaquecido, na Companhia Siderúrgica do Pecém e serão reaproveitadas para a cadeia de produção da empresa.

Desde a primeira edição da operação, já foram destruídas 13.300 armas no Ceará e no Piauí A ação visa contribuir para a melhoria dos resultados positivos na área da segurança pública, tirando das ruas milhares de armas ilegais.

O Exército Brasileiro, por meio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), desencadeou a Operação Vulcão, desde novembro de 2017, em todo território nacional.

Fonte: 10º BPM de Iguatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário