CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Com vontade de matar, menor bandido esfaqueia jovem no rosto várias vezes durante assalto; Assista



Letícia de 23 anos estava na estação Marambaia esperando a sua mãe quando foi atacada pelo criminoso.  
A Polícia Civil divulgou um vídeo em que Letícia Copaja, de 23 anos, foi esfaqueada durante uma tentativa de assalto na estação do BRT Marambaia, no bairro de Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio. Através das imagens das câmeras de segurança do local é possível ver quando o garoto se aproxima da jovem, anuncia o assalto e em seguida a ataca com uma faca. Letícia teve sete pontos no rosto e quatro na cabeça.
— Foi um baque. Eu queria muito ver essa filmagem e quando vi voltaram todas as emoções de medo. Com certeza eu não perdi minha vida por pouco — contou a vítima que acrescentou que teve sua rotina alterada pela insegurança.
— Mudar a rotina foi a primeira coisa, principalmente, pelo trauma e pelo medo de acontecer de novo. A vontade é de sumir daqui e mudar pra longe — contou a jovem.
De acordo com Marcus Vinícius Amin Fernandes, delegado titular da 27 ª DP (Vicente de Carvalho), as investigações estão em andamento. A delegacia pede a colaboração da população com informações que possa levar ao autor do crime.
Letícia voltava do trabalho quando foi atacada por um garoto, dentro da plataforma. O crime ocorreu no dia 27 de julho. Ela contou ao EXTRA que aguardava a mãe na estação, como costumava fazer todos os dias devido ao horário que chegava do trabalho, por volta da meia-noite. No entanto, nesse dia, a mãe se atrasou.

— Eu estava voltando do trabalho, sou estagiária de um musical que estava em cartaz no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, como de costume fui de BRT até Vicente de Carvalho e peguei um parador para a estação Marambaia, onde minha mãe me busca para que eu não volte sozinha de madrugada — relatou.
A jovem relatou que enquanto aguardava sua mãe dentro da estação, duas senhoras e um menino desembarcaram de um ônibus do consórcio que vinha no sentindo contrário. As duas deixaram a estação, mas o rapaz permaneceu no local. Não havia mais ninguém na plataforma além do menino.
— Era 00h50, minha mãe tinha se atrasado um pouco mas já estava a caminho, eu estava sozinha na estação, não havia nem o controlador de acesso que geralmente fica durante a noite toda. Chegou outro ônibus parador, vindo da direção oposta da que eu vim, desceram duas senhoras e um menino de uns 13/14 anos, gordinho.
Letícia contou ainda que chegou a pensar que o garoto teria passado do ponto e estaria esperando um outro ônibus. Mas em seguida, ele veio em sua direção e a abordou próximo da entrada da estação. Como a vítima não entregou o celular, o assaltante usou uma faca de serra que estava escondida. Ela ainda pediu socorro, mas acabou sendo atingida no rosto e na cabeça.
— Quando elas passaram o menino chegou perto de mim, parou do meu lado, falou algo que de início eu não entendi e não dei muita atenção mas depois ele repetiu “tá com o celular aí?”, eu não tinha nada em minhas mãos então respondi “não”, foi quando ele tirou do bolso do casaco uma faca de serra e me atacou. Primeiro ele tentou me acertar no peito mas eu estava com a mochila que levo pro trabalho na frente do corpo e ele não conseguiu me furar. Eu estava bem colada na catraca de entrada e enquanto me esquivava tentando me defender comecei a gritar pedindo ajuda e socorro, na esperança de que o rapaz que cuida da estação estivesse dentro da cabine e saísse para me socorrer.

Letícia conta que as duas passageiras ainda voltaram e a socorreram, junto a um homem que mora ao lado da estação. O menino fugiu em direção a Rua Turvo, sem levar nada.
— Eu estava lá, sangrando, dois cortes, chorando e com medo de que no caminho ele encontrasse minha mãe e fizesse algo com ela. Uma das senhoras me emprestou uma toalhinha para estancar o sangue, o senhor que me ouviu gritar, desceu para me ajudar e chamou a emergência. Foram os três que ficaram comigo até que minha mãe chegasse e a ambulância me atendesse.
A jovem foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde recebeu os primeiros atendimentos. Após deixar o hospital, a vítima procurou a delegacia 27ª DP (Vicente de Carvalho) e registrou o caso.


Letícia ainda levou ponto na cabeça Foto: Arquivo pessoal

[Matéria do site Extra]

Nenhum comentário:

Postar um comentário