CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Policial morto por PMs após ser confundido como bandido era a única fonte de renda da família

O cabo da PM, morto numa abordagem policial, deixou dois filhos, sendo uma menina que sofre de atrofia muscular espinhal.

O cabo da PM morto durante abordagem policial, Paulo Alberto Marques Albuquerque, de 33 anos, era a principal fonte de renda da família. O agente de segurança era pai de dois filhos, sendo uma que sofre com atrofia muscular espinhal.

De acordo com uma amiga da família, os policiais da composição de Policiamento Ostensivo Geral (POG), responsáveis pelos disparos contra Paulo, não deram a chance do cabo se identificar.

“Ele levou um tiro no fêmur e outros tiros. Qual foi a chance de defesa ou para se identificar que Paulo teve? Ele (Paulo) levou tiro que perfurou o pulmão e rompeu as artérias”, ela, em entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

A amiga da família ressaltou ainda que a esposa de Paulo não trabalha para cuidar dos dois filhos pequenos. Um tem apenas um ano de idade, enquanto a filha com nove sofre de atrofia muscular espinhal. “Destruíram uma família”, desabafou.

De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Paulo Alberto morreu na noite da última terça (28) após ter sido confundido com bandido por outros policiais militares. O cabo da PM havia reagido a um assalto no bairro Parangaba.

Uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG), que estava passando pela região, escutou os tiros e se deslocou até o local. Ao encontrar Paulo com arma em punho, a equipe o confundiu com o bandido e efetuou disparos contra ele.

“Ao se aproximar, os policiais identificaram o PM e o socorreram para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde o militar veio a óbito. A composição se apresentou espontaneamente na 11ª Delegacia da DHPP, que investiga casos de morte envolvendo agentes de segurança. A especializada é responsável pelas apurações sobre o caso”, informou a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário