CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 4 de julho de 2017

Oito alimentos que se deve comer todos os dias

A alimentação saudável deve ser equilibrada, colorida e variada. Quanto mais diversificada for a alimentação, maior é o leque de nutrientes obtidos diariamente. Porém, se você pensa que não é permitido fazer algumas repetições, se engana.  


Embora se deva apostar na diversidade, existem alimentos que podem (e devem) ser consumidos diariamente, pois não só possuem poucas calorias, como são verdadeiras 'bombas' nutricionais para o organismo, reforçando-o e acelerando o metabolismo, o que faz com que a acumulação de gordura seja menor assim como os problemas associados com o peso.

No leque de alimentos que podem ser repetidos encontram-se alguns que têm o rótulo de superalimentos, como é o caso do espinafre, um vegetal pobre em calorias, mas extremamente importante para o organismo. Isso porque ele possui ácidos gordos ômega 3 e ainda folatos, que se assumem como 'amigos' da saúde cardiovascular.

Também o iogurte - quando isento de açúcares e com um baixo teor de matéria gorda - é para ser repetido todos os dias, especialmente se tiver bons níveis de fermentação e uma boa quantidade de proteína, dois fatores que promovem uma boa saúde intestinal e uma maior sensação de saciedade. E por falar em proteína, há uma que é de origem vegetal e que pode ser incluída todos os dias na alimentação: o feijão preto. Quando consumido de forma moderada ou juntamente com um cereal (para se obter uma proteína completa), esta leguminosa traz benefícios diretos à mente, melhorando o funcionamento do cérebro.
De acordo com o site Eat This, Not That!, a alimentação diária deve ainda incluir tomates (muito por conta do antioxidante licopeno que possuem) e cenouras, ricas em carotenoides, componentes associados a um menor risco de câncer e a menores marcadores inflamatórios no organismo.
Com poucas calorias, mas muitas vitaminas e minerais, os mirtilos fazem parte do grupo de frutas que mais se pode comer sem ficar com peso na consciência. Elas não só trazem benefícios para o organismo, como atuam como escudos protetores contra o envelhecimento precoce interno e externo. Já quando o objetivo é cuidar da saúde digestiva, nada como apostar na aveia, um dos cereais com melhor teor nutricional e com maior quantidade fibra, fundamental para a saúde.
Com um poder antioxidante e anti-inflamatório, as frutas secas são um outro exemplo de alimento a repetir. 


Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário