LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Em Caucaia, Casais na fila de adoção são testados cuidando de bonecas em casa

Em Caucaia, de 2016 até agora, foram 37 adoções (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)


A Vara da Infância do Fórum de Caucaia está com uma iniciativa que promete ajudar a decisão de casais que pretendem ser pais adotivos.

Antes de entrarem para o cadastro de adoção, os candidatos precisam cuidar de bebês de brinquedo, mas como se fossem de verdade. A reportagem é do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT.

O casal Alexandre e Sandra já tem uma filha: a Alexsandra de 12 anos. Mas a família ficou maior com a chegada do Jonas: um boneco que simula um bebê de 7 meses, que eles cuidam como se fosse de verdade, com direito a banho, shampoo e roupa limpinha.

Os cuidados com o boneco chamam a atenção de desconhecidos e até dos familiares. O casal quer adotar uma criança e participa de um curso de um mês na Vara da Infância, no Fórum de Caucaia.

Cinco casais em Caucaia tiveram essa mesma experiência. Após os cuidados, eles retornam ao fórum do município para um momento triste: o da despedida. Eles deixam os “bebês” e, daqui a um mês, devem saber se estão aptos ou não a entrarem no Cadastro Nacional de Adoção.

Em Caucaia, de 2016 até agora, foram 37 adoções. Três crianças que estavam em convivência assistida, mas com o processo não concluído, foram devolvidas ao abrigo, neste mesmo período. A prática com os bebês de plástico pode evitar que isso aconteça.

Confira todos os detalhes na reportagem do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT:
  
  


Fonte Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário