LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Queijos envelhecidos podem combater câncer e aumentar tempo de vida


parmesão

Uma descoberta para os fãs de lácteos pode ser a notícia do ano. Um estudo da Universidade Texas A&M, nos Estados Unidos, revela que o consumo de queijos envelhecidos combate o câncer e aumenta a expectativa de vida.

A pesquisa, publicada pelo jornal Câncer Research, descobriu uma substância chamada espermidina, que é capaz de combater o câncer de fígado em queijos como o brie, o parmesão e o cheddar.

Os testes iniciais foram feitos em ratos de laboratório e mostraram um aumento de 25%¨no tempo de vida nas cobaias que receberam a espermidina.

Quem não gosta de queijo não precisa se preocupar. De acordo com a pesquisa, milho, soja, legumes e alguns tipos de cogumelos também podem melhorar os níveis de espermidina no sistema.

Os efeitos em humanos ainda carecem de estudos. 


Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário