LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Confira 4 dicas para evitar acidentes de trânsito


acidentes
 
1.Trânsito não é lugar para ser multitarefas Um levantamento feito pelo Departamento de Trânsito dos Estados Unidos mostrou que usar o celular e dirigir aumenta em até 400% o risco de acidentes no trânsito – risco maior até do que o de dirigir após consumir álcool. “O trânsito não é o lugar para ser multitarefas, ou seja, o momento de responder e-mails ou mensagens de amigos não é quando se está preso em um engarrafamento, por mais tentador que possa parecer.”

2.Planeje sua rota Caso vá fazer uma viagem, não esqueça de montar um roteiro das estradas que pretende pegar, incluindo os postos de gasolina pelos quais irá passar. “Em tempos de aplicativos como o Waze e o Maps, acabamos pensando muito em evitar o trânsito e esquecendo de olhar fatores importantes como a proximidade a postos de gasolina de confiança e as opções mais confiáveis de estrada. Criar um roteiro com antecedência evita muitos imprevistos por vezes perigosos.”

3.Cheque a bateria do celular antes de sair de carro Se você usa o GPS do celular, não esqueça de verificar se o aparelho está carregado antes de ligar os motores. “Muitas vezes acidentes são causados por um lapso de atenção no momento em que a bateria acaba, quando se vai procurar o cabo para carregar o celular.”

4.Dê passagem Já existe toda uma cultura de não deixar os outros carros ultrapassarem, principalmente nas grandes cidades. Trata-se de um comportamento muitas vezes automático, que deve ser evitado quando o assunto é prevenção de acidentes. “Muitas brigas de trânsito deixam de acontecer quando você simplesmente deixa o outro motorista passar.”
 

Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário