CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Janot pede prisão de Aécio Neves e decisão irá ao plenário do STF; senador foi afastado


O STF determinou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato de senador e do deputado Rocha Loures (PMDB-PR) do mandato de deputado federal. O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, solicitou a prisão do parlamentar tucano, mas o ministro Edson Fachin decidiu submeter o pedido de prisão ao plenário do Supremo. 
O Supremo autorizou a prisão de irmã do senador tucano, Andrea Neves. Andrea é alvo de um mandado de prisão expedido pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Andrea Neves, foi presa preventivamente pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (18) na Região Metropolitana de Belo Horizonte
A assessoria do senador tucano não atendeu ao telefonema feito pela reportagem.
Lava-Jato vai à casa de Aécio
Agentes da Polícia Federal foram a imóveis do senador e presidente do PSDB no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (18). O presidente do PSDB foi acusado pelo empresário Joesley Batista de lhe pedir dinheiro em meio às investigações da Operação Lava Jato. O valor de R$ 2 milhões foi rastreado e chegou ao senador Zezé Perrella (PMDB-MG).
Andreia Neves e Altair Alves, ligado ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) também foram alvo da operação. A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nos gabinetes de Aécio e Zezé Perrella no Senado. 
Dono do maior grupo de produção de proteína animal do mundo, Joesley gravou o presidente Michel Temer dando aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha. Ele disse à Procuradoria-Geral da República (PGR) que fazia pagamentos para evitar que o ex-deputado falasse o que sabe a investigadores.
A revelação foi feita pelo colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo". O empresário também teria gravado Aécio lhe pedindo R$ 2 milhões. O valor teria sido entregue a um primo do senador, em espécie, que teria levado as notas para uma empresa de Perrella.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário