CRATO NOTICIAS player

sábado, 16 de maio de 2015

Crato confirmado para receber Faculdade de Medicina



O Município do Crato foi confirmado para receber uma Faculdade de Medicina. A informação foi dada ao prefeito Ronaldo Gomes de Mattos pelo deputado federal José Nobre Guimarães, na manhã da última sexta-feira, 15.

De acordo com o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos a conquista é fruto de uma luta dele, da sociedade e do deputado. Ronaldo lembra que tudo começou com um encontro no Hotel Encosta da Serra que contou com a ativa participação de várias instituições como o Rotary, CDL, Câmara de Vereadores  e a sociedade de forma geral.

Ronaldo lembra ainda que mesmo durante todo esse processo a Prefeitura através das secretarias de Saúde e Educação  trabalhou com afinco para atender todas as solicitações do Governo Federal e conquistar a Faculdade de Medicina.

Na última segunda-feira, 11, o prefeito esteve em Brasília e pessoalmente conversou com o deputado Guimarães. Na oportunidade, além de falar da Faculdade de Medicina lembrou sobre a instalação do curso de Medicina Veterinária no Campus da UFCA em Crato e do Hospital Universitário.

O deputado Guimarães, segundo Ronaldo se comprometeu em lutar pelas reivindicações do Crato e para instalação na cidade de 5 unidades básicas de saúde, e ainda, buscar mais recursos para projetos de asfaltamento, calçamento, e ações nas áreas de saúde e educação.

A partir de agora o Governo Federal irá abrir uma concorrência para escolha da instituição que será proprietária  do curso e responsável pela instalação do curso de medicina.

Segundo o prefeito Ronaldo tão logo seja escolhida a instituição a prefeitura estará de portas abertas para ajudar a instituição na instalação da Faculdade de Medicina.

“Estamos à disposição para ajudar no que for possível, seja na infraestrutura, seja no apoio, a instituição vai nos procurar e fazer suas solicitações e nós vamos ajudar no que for possível, pois esse é um sonho realizado por todos nós”, disse Ronaldo lembrando que o a instalação da faculdade de medicina é uma das prioridades de sua gestão.

Para o prefeito cratense a Faculdade de Medicina do Crato é uma conquista não apenas do Crato, mas de toda a Região do Cariri. Ele disse esperar que a empresa vencedora, após instalar a Faculdade de Medicina instale outros cursos na área de saúde.

Para o prefeito cratense a ideia é ampliar com essa faculdade o desenvolvimento da cidade, acoplando a área da educação a outros segmentos impulsionando o turismo educacional, científico, de negócios e a busca agora  para implantação do Distrito Industrial do Crato

ASCOM//////.caririceara.com


Cientistas descobrem vitamina que afasta risco de câncer de pele




MUNDO - Vitamina B3 ajuda a diminuir o risco de câncer de pele. 

Com a substância, o risco pode ser reduzido em 23%. É o que revelou um estudo divulgado numa conferência sobre câncer nos Estados Unidos. 

O suplemento chamado nicotinamida foi eficaz na reparação do DNA e da imunidade da pele. 

Segundo os cientistas da Universidade de Sydney, é a primeira evidência clara de que é possível reduzir o câncer de pele usando apenas uma vitamina. 

O estudo analisou 386 pacientes que foram diagnosticados com, pelo menos, dois tipos de câncer de pele nos últimos cinco anos. Metade recebeu quinhentos miligramas da vitamina B3 duas vezes por dia. A outra metade tomou um remédio sem efeito medicamentoso. 

Nos que tomaram o suplemento os pesquisadores notaram que ao parar de usar a vitamina o risco de contrair câncer de pele subiu de novo cerca de seis meses depois. Isso prova que o benefício só vale se a substância for consumida de forma constante.


regiaonoroeste


Foto: Ilustração

Nenhum comentário:

Postar um comentário