CRATO NOTICIAS player

domingo, 31 de maio de 2015

MENINA DE 6 ANOS FOI ESTUPRADA, MORTA E JOGADA NO RIO COM PEDRA AMARRADA NO PESCOÇO

O SUSPEITO QUE É UM PRIMO DA VÍTIMA, FOI PRESO E CONFESSOU O CRIME  
O homem que teria estuprado e matado a menina Luciele Matias Correia, de apenas seis anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 29/05, na cidade de Brejo Grande-SE. Trata-se de Wellington dos Santos, que é primo da criança e confessou o crime.

Segundo informações, a polícia de Brejo Grande chegou até o criminoso através de denúncia anônima. Ele foi preso em sua própria residência e levado à Delegacia de Brejo grande, onde confessou que matou a menina.

A PM divulgou  um vídeo no qual Wellington alega que foi obrigado por outros homens a cometer o crime. Devido a grande repercussão do fato, uma multidão se formou em frente à delegacia querendo linchar o suspeito, que foi levado pela polícia para a Delegacia de Neópolis.

ENTENDA O CASO:
A menina estava desaparecida desde a manhã do último domingo, 24/05 e a notícia se espalhou pela internet, principalmente pelo whatsapp, gerando comoção e busca pelo seu paradeiro. O seu corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 29/05 em um rio próximo a casa onde morava. Ela estava nua e com uma pedra amarrada ao corpo. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.

EDUARDO CUNHA DEFENDE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL E PEDE REFERENDO

PRESIDENTE DA CÂMARA DECLAROU QUE ACREDITA QUE MAIORIA DA POPULAÇÃO QUER REDUÇÃO  
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), defendeu a redução da maioridade penal e a realização de um referendo para ano que vem sobre o assunto.

O político falou sobre o tema em sua conta do Twitter neste domingo (31). Nas postagens, feitas por volta das 10h, Cunha diz que o referendo poderia ocorrer junto com as eleições, em julho de 2016. Além disso, Cunha diz que tenha "absoluta convicção" de que a maioria da população quer a redução da maioridade penal para 16 anos.

Nas postagens, Cunha anuncia que depois da aprovação da PEC da Reforma Política, da qual ainda faltam emendas para apreciação em plenário, a Casa vai decidir sobre a "polêmica" representada pela redução da idade penal. "A próxima polêmica após a conclusão da reforma política será a redução da maioridade penal, que votaremos até o fim de junho em plenário", indicou.
Em abril deste ano, o presidente da Câmara dos Deputados participou da primeira sessão da comissão especial que vai debater o mérito da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que reduz a maioridade penal de 18 anos para 16 anos. Cunha se posicionou favoravelmente à mudança no texto constitucional que permite que adolescentes a partir dos 16 anos possam ser presos.

O apoio declarado à PEC foi o que motivou a criação rápida da comissão específica que vai discutir o texto. O colegiado foi instalado no dia 7 de abril, uma semana depois de a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovar a admissibilidade do texto, entendendo que a proposta não fere a Constituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário