CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

HOMEM QUE DECEPOU AS MÃOS DA NAMORADA COM FACÃO É MORTO DENTRO DO PRESÍDIO


O jovem identificado como Eduardo Alves de Sousa, 20 anos, foi morto ontem (01/01) na Penitenciária Mista de Parnaíba.

A VÍTIMA
O corpo foi colocado hoje durante o banho de sol para fora da cela, por outros detentos. Eduardo estava preso há um mês acusado de decepar as mãos da namorada.De acordo com informações de agentes penitenciários, Salustiano Pereira dos Santos Junior, 25 anos, que dividia a cela com Eduardo confessou que teria matado o companheiro de cela. Para os agentes, ele alegou que a vítima teria tentado matá-lo primeiro, tentando enforcá-lo com uma tira de náilon, mas que ele teria conseguido se livrar e a usou para enforcar Eduardo.
O CRIMINOSO
O material usado foi retirado de uma bolsa de viagem. Salustiano Filho é condenado por assalto a seis anos de prisão e está preso há seis meses. Agora também responderá pelo homicídio. Os agentes acreditam que a motivação do homicídio também seja o crime cometido por Eduardo fora da penitenciária. “O fato de ele decepar as mãos da namorada, o que provocou grande comoção social, pode ter gerado revolta nos presos, que não toleram violência contra mulher”, destacou um agente que não quis se identificar. A cela para um preso era dividida por três.

A penitenciária de Parnaíba possui 390 presos hoje e sua capacidade é de 136 detentos. Este foi o primeiro assassinato do ano no sistema prisional do Piauí que em 2014 registrou 19 mortes, sendo 13 homicídios. Redação: carolineoliveira@cidadeverde.com Fotos: Portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário