CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Últimas notícias: Camilo Santana suspende repasse de verbas para carnaval no Ceará


A intenção do governador é canalizar esforços e recursos públicos para setores que precisam deatendimento emergencial.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), assinou nesta quarta-feira (21) um decreto suspendendo o repasse de verbas de patrocínio e apoio para qualquer evento festivo relacionado ao carnaval. A suspensão se estende a todas as entidades e órgãos estaduais, mas não se aplica ao Sistema de Incentivo Estadual da Cultura (SIEC), lei que apoia através de edital ações como o Festival de Teatro de Guaramiranga. 

A intenção do Governo do Estado é canalizar esforços e recursos públicos para setores que precisam de atendimento emergencial e que afetam diretamente a rotina da população cearense. Ao todo, 176 dos 184 municípios cearenses já decretaram estado de emergência, devido à seca que atinge o Estado nos últimos 4 anos.

Em 2015, o combate à estiagem aparece como uma das prioridades da gestão. O Governo vai intensificar ações como a instalação de cisternas de placa, adutoras emergenciais e de engate rápido, perfuração de poços profundos, construção de novas barragens e ampliação da operação carros-pipa do Exército e do Estado. A decisão se baseia no prognóstico climático para a quadra chuvosa de 2015 no Ceará divulgado na última terça-feira (20) pela Fundação Cearense de Recursos Hídricos (Funceme). Os dados apontaram 64% de probabilidade das chuvas ficarem abaixo da média este ano.

Com informações do Governo do Estado

Quadrilha assalta ônibus com 42 militares do exército a bordo, no Paraná

Parece brincadeira, mas não é...

Os presidentes militares do regime militar devem estar se revirando no túmulo!!!

Um ônibus que transportava 42 militares do Exército foi assaltado na madrugada desta segunda-feira (19), na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi abordado por três homens, que, armados, obrigaram o motorista a parar na estrada.

A informação da PRF é que o ônibus havia saído do Rio de Janeiro, com destino a Curitiba. A reportagem tentou contato com o Exército, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.
Os ladrões levaram apenas objetos pequenos, como dinheiro, celulares e relógios. Os militares, com idades entre 18 e 19 anos, não reagiram ao assalto. Os suspeitos ainda ameaçaram e deram coronhadas em alguns dos militares, mas nenhum se feriu com gravidade.

O trio acabou fugindo em um carro preto. A PRF tem feito buscas e o setor de inteligência da corporação tenta identificar os ladrões.

Fonte: pec300

Nenhum comentário:

Postar um comentário