CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Cid Gomes anuncia reajuste de salário dos professores


O novo ministro participou de entrevista e afirmou ser "comprometido com a melhoria do salário dos professores"
O ministro da Educação, Cid Gomes, anuncia nesta quarta-feira (7) o novo valar do piso nacional dos professores do ensino básico. Atualmente, o valor pago aos professores é de R$ 1.697 e deverá ser reajustado entre 12% e 14%. “Sou comprometido com a melhoria do salário dos professores”, disse o novo ministro. 

Na semana passada, Cid esteve com secretários do Ministério da Educação (MEC) e nesta segunda-feira (5) ele receberá representantes do conselho de secretários estaduais e municipais de educação.

Na manhã desta segunda-feira (5), Cid participou em entrevista no jornal Bom Dia Brasil, onde comentou sobre algumas medidas que devem ser tomadas pelo MEC nos próximos anos. Além do aumento salarial, o novo ministro apresentou outras intenções para sua gestão, como a ampliação das escolas em tempo integral, a avaliação dos professores e a forma do currículo do Ensino Médio. 

Cid afirmou ainda que obedece as imposições da presidente Dilma Rousseff. “Eu sigo orientações. Todas as missões que tive até hoje eu era o chefe do Executivo. Agora eu sou um auxiliar da presidente Dilma”, afirmou.

Fonte: Cnews

Grave acidente de trânsito é registrado na cidade de Coreaú!

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã de hoje (05) na cidade de Coreaú-Ce. Informações dão conta de que um caminhão carregado de galinhas atropelou um pedestre, que sofreu graves lesões. A vítima foi socorrida para o hospital local, mas por falta de estrutura da referida unidade de saúde, a vítima foi transferida para o hospital Santa Casa de Sobral.

Fonte: Sobral 24 horas c/ informações e fotos via leitor whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário