CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Junho terminou com 12 homicídios e o ano apresenta 21,68% a mais de assassinatos



Demontier Tenório///(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O único bairro com dois homicídios foi o Triângulo (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O mês de Junho terminou com um número de homicídios 7,69% menor em relação a Maio em Juazeiro do Norte. No decorrer do período, 12 pessoas foram assassinadas contra 13 no quinto mês do ano ou um a menos na comparação dos últimos dois meses. Entre Maio e Abril foram 23,52% a menos, enquanto entre março e abril, o acréscimo tinha sido de 17,64% e, agora, uma diferença percentual para menos de 7,69% na comparação de Maio e Junho. Por outro lado, são quatro homicídios a mais em relação a Junho de 2013 quando apenas oito pessoas foram mortas.

Já no comparativo entre os seis primeiros meses de 2013 e 2014 o número de homicídios revela um acréscimo da ordem de 21,68% quando, no ano passado, tinham sido assassinadas 65 pessoas contra 83 este ano. No comparativo de três meses o crescimento tinha sido de 9,75%, subiu para 22,41% com quatro meses, caiu a 19,71% com cinco meses e, agora, voltou a crescer para 21,68%. Segundo levantamento do Site Miséria, a área onde mais ocorreu homicídios no mês passado foi no bairro Triângulo com dois além dos bairros São José, Casas Populares, Frei Damião, Romeirão, Triângulo, Santa Tereza, Jardim Gonzaga, Salesianos, Pedrinhas, Antonio Vieira e o Sítio Riachão com um cada. Eis a relação dos homicídios registrados em Junho:

Dia 04 - Ednildo Batista de Moura, de 30 anos, que residia na Rua Francisco Monteiro, 101, Vila Real (São José), estava perto de sua nas imediações da empresa Rodo Bem quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por um homem que fugiu em um carro. A vítima não tinha passagens pela polícia.

Dia 06 - Luiz Gonzaga Ferreira Lima, de 52 anos, vendedor de jóias que residia na Rua 1º de Maio (Limoeiro), foi morto a tiros no cruzamento das ruas Rui Barbosa e 22 de julho (Casas Populares) após ser perseguido e bater seu carro. Ele era suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio e respondia por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Dia 07 - Laudismar Panta da Silva, de 20 anos, o Dudu, que residia na Rua Vicente Barbosa de Melo, 24 (Frei Damião), foi morto a tiros em frente à sua casa por três homens que chegaram em um carro de cor escura. A vítima era irmão dos adolescentes apelidados por “Sorvetinho” e “Macaxeira”, respondia por furtos e suspeita de relação com o tráfico de drogas e um homicídio.

Dia 08 – José Fernandes de Oliveira, de 34 anos, que residia no Sítio Riachão, foi morto a tiros dentro de seu bar nas imediações da capelinha da localidade às margens da CE-060 por dois homens em uma moto Honda Bros de cor vermelha. Eles chegaram e pediram quando atiraram na vítima ao serem atendidos.

Dia 11 -  Elesson Flaviano da Silva, de 19 anos, que residia na Vila São Francisco, 58 (Franciscanos) foi morto com uma facada no pescoço na Rua José de Alencar (Romeirão). O autor José Ivan Isídio da Silva, de 48 anos, o “Chaveiro”, residente na Rua do Meio naquele bairro foi preso e tudo indica que iria matar era Ronaldo Vieira da Silva, de 26 anos, que estava na companhia da vítima.

Dia 11 - Édipo Gladson de Araújo, de 24 anos, o Índio, que residia na Rua Francisco Monteiro, 632 (Triângulo), foi morto a tiros de pistola dentro de sua casa por dois homens que chegaram em uma moto escura. Ele ainda tentou correr, mas foi perseguido por dentro do imóvel.

Dia 15 - José Wellington Alves Silva, de 25 anos, que residia na Rua Ladislau de Arruda Campos, 1617 (Triângulo), foi morto com dois tiros na cabeça quando passava na Rua Delmiro Gouveia, imediações do Hiper Bompreço (Santa Tereza). Ele não tinha passagens pela polícia.

Dia 21 - Antônio Pereira de Sousa, de 41 anos, foi morto a tiros em sua casa na Rua Francisco Monteiro, 1003 (Triângulo) por duas pessoas que fugiram em uma moto vermelha. Segundo a polícia, ele respondia por crimes de receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e a esposa da vítima apontou como um dos envolvidos um homem que conhece pelo apelido de “Bené”.

Dia 23 - Francisco de Assis da Silva Alves, de 33 anos, que residia na Rua Tabelião Vicente Pereira, 184 (Frei Damião), foi morto com um tiro na nuca numa suposta de tentativa de roubarem sua moto. Ele trabalhava como chaveiro e tinha ido deixar um amigo perto do Distrito Industrial do Cariri no bairro Jardim Gonzaga. A idéia inicial é que tivesse sido vítima de um acidente com sua moto.

Dia 24 - Elizabeth Bernardo de Oliveira, de 46 anos, que residia na Rua Pio X, 554 (Salesianos) foi morta com um tiro pelo seu ex-companheiro e fotografo Antonio Onofre Ribeiro Alves, de 43 anos, que residia na Rua Dom Pedro II, 1027 (Franciscanos), e praticou o suicídio. Ele queria reatar o romance ao contrário dela que era médica e professora da Estácio/FMJ (Faculdade de Medicina de Juazeiro).

Dia 28 - Maria Erilene Vieira de Sousa, de 34 anos, que residia Rua Francisca Pereira Lopes, 651 (Pedrinhas), foi morta por asfixia com uma cinta no pescoço pelo seu companheiro identificado apenas por “Roberto” que é servente de pedreiro e fugiu de casa cedo levando dois ventiladores.

Dia 29 - Antonia Cicleide de Oliveira Silva, de 28 anos, que residia na Rua das Laranjeiras, 36 (Antonio Vieira), foi encontrada morta a golpes de faca ao lado da cama e com as mãos amarradas. O principal suspeito é o companheiro Nelson do Nascimento, de 35 anos, de quem estava se separando e esteve com o mesmo na noite anterior. Ele foi detido na casa de um amigo e negou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário