Bianca Müller era desconhecida do grande público até entrar no elenco de “O rebu”. Mas a paulistana, de 23 anos, chegou fincando os dois pés na Globo ao viver a sedutora Mirna, na novela das onze. Na trama, a jovem abusa da sensualidade para manipular o amante mais velho, Bernardo, papel de José de Abreu.
“O ator tem que olhar para o personagem sem pré-julgamentos. Sou observadora, não faço juízo de valor sobre o comportamento deles”, avalia ela, que, no entanto, não vê nenhum traço em comum com a personagem: “Não sei ser mulherão, não faz parte do meu repertório esse jogo de sedução Estou aprendendo a encarnar esse papel”.
Namorando há sete anos, Bianca é reservada quando o assunto é vida pessoal. Confessa ter ficado assustada ao ser apontada como pivô da separação do seu par romântico da ficção. “Foi a primeira vez que eu vivi esse lado da exposição. Mas fiquei tranquila, porque não houve nada. Passamos muito tempo juntos porque a equipe ficou muito próxima durante o tempo que nós gravamos em Buenos Aires”, explica a atriz, que diz não ter tido dificuldades em fazer cenas mais quentes: “Na ficção, é só entrar na personagem. Difícil mesmo é tentar fazer a sensual fora dela”, diverte-se.
Descoberta por Selton Mello
Bianca sempre quis ser atriz. Desde criança, emendou cursos profissionalizantes de interpretação. “Fiz muita publicidade e testes até que as coisas começaram a acontecer para mim”, relembra Bianca, que aponta o seu papel na série dramática “Sessão de terapia”, da GNT, como o ponto de virada da sua trajetória. Ela vivia a ginasta Nina, uma adolescente assombrada por um acidente quase fatal. “Foi o papel que me abriu portas, foi por causa dele que eu fui chamada para fazer ‘O rebu’”, recorda-se.
Na época, a atriz foi dirigida por Selton Mello. “Foi uma pessoa muito importante para minha vida profissional”, reconhece.
Bianca está animada com a sua estreia na TV aberta. E já planeja novos passos na Globo. “É tudo mais corrido, mas dá uma satisfação muito grande para quem trabalha. Estou numa equipe ótima”, elogia a novata. Ela foi chamada em novembro para fazer o teste para novela das onze. “A confirmação só veio em março. Foi tudo muito intenso. Espero ter mais chances de mostrar o meu trabalho”.
Fotos: Urbano Erbiste/ Produção: Rita Moreno/ Beleza: Carla Ashton / Agradecimento:Udine Casa/ Bianca veste: Unicke e Fiszpan
Nenhum comentário:
Postar um comentário