CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Destroços de avião são localizados entre Burkina Faso e Mali









Avião desaparecido é da empresa Air Algérie. (Foto: AP)
Os destroços do avião desaparecido na madrugada de hoje quando voava de Ouagadogou a Argel foram localizados no norte do Mali perto da fronteira com Burkina Faso, confirmou nesta quinta-feira o chefe do Estado-Maior da presidência burquinense, general Gilbert Diendere.

O aparelho, com 116 pessoas a bordo, foi encontrado cerca de 80 quilômetros ao sudeste da cidade malinesa de Gossi, próxima à fronteira com Burkina Fasso, declarou Diendere aos jornalistas, citando como fontes moradores dessa região que viram a aeronave cair.

"Achamos que é uma fonte confiável, porque (sua informação) corresponde com as últimas imagens do avião nos radares antes de se perder o contato com o controle aéreo", disse o general em Ouagadougou.

O avião, pertencente à companhia espanhola Swiftair que operava o voo para Air Algérie, caiu nessa citada região, que é desértica, por volta das 01h50 locais (22h50 de Brasília), segundo as fontes das autoridades burquinenses, detalhou Diendere.

"Nestes momentos, estamos recopilando toda a informação técnica para compreender melhor o que aconteceu, para informar às chancelarias presentes em Ouagadogou e às famílias dos passageiros", acrescentou o general.

Fonte: Terra, com agência EFE

Carro com placas de Juazeiro do Norte capota com três pessoas e duas morrem no Piauí









O veículo Fiat/Uno Mille Preto com placas de Juazeiro do Norte-CE, ficou desgovernado vindo a capotar por várias vezes após um dos pneus ter estourado. (Foto: Valença Online)
Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (24) na BR-316 no Km192 próximo à rotatória da rodovia com a PI-237, que dá acesso à cidade Aroazes, deixando um saldo de duas mortes e um ferido. Segundo informações colhidas por nossa redação, um veículo Fiat/Uno Mille Preto com placas de Juazeiro do Norte-CE, conduzido por Edjonas Feliciano da Silva de 39 anos, ficou desgovernado vindo a capotar por várias vezes após um dos pneus ter estourado, causando acidente. Além do motorista, no carro estavam dois vendedores ambulantes.

As vítimas fatais, identificadas apenas por Rômulo “Miruxa” e José Nilton, conhecido como "Nito", residente no bairro Jardim Gonzaga em Juazeiro do Norte, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito ainda no local. Os corpos das vitimas e o condutor do veículo, foram encaminhados para o HREP (Hospital Regional Eustáquio Portela) de Valença.

Em depoimento na delegacia local, o motorista que sofreu ferimentos leves, contou que seguia para o estado do Maranhão, quando percebeu que um dos pneus do lado do motorista tinha estourado e logo o carro se desgovernou indo para o acostamento, capotando por diversas vezes.

“Foi tudo muito rápido. Eu ia com cerca de 120 km/H e de repente só ouvi um estouro do meu lado, não deu tempo de qualquer reação, o carro foi em direção ao acostamento e nós capotamos por muitas vezes” relatou o motorista.

O delegado titular da 7ª Delegacia de Policia Civil de Valença, Maycon Braga, disse que a validade dos pneus pode ter influenciado no acidente. De acordo com o delegado, os pneus que aparentemente perfeitos, estavam com prazo de validade vencido.

“É muito importante que as pessoas sempre se atentem a vistoriar seus veículos antes de qualquer viagem, principalmente o estado dos pneus. Como eles tem prazo de validade, não se pode confiar apenas por sua boa aparência” disse o delegado.
De acordo com o delegado, os pneus que aparentemente perfeitos, estavam com prazo de validade vencido. (Foto: Valença Online)

Fonte: Valença Online



DSC00814DSC00815DSC00816

Nenhum comentário:

Postar um comentário