CRATO NOTICIAS player

sábado, 26 de julho de 2014

Dezenas de corpos são retirados de escombros em Gaza durante trégua









Durante trégua de 12 horas na Faixa de Gaza, neste sábado (26), palestinos tentam resgatar corpo dos escombros de uma casa destruída (Foto: AP Photo/Khalil Hamra)
Cinco horas depois do início da trégua no conflito entre Israel e Hamas, ao menos 76 corpos foram retirados de escombros na Faixa de Gaza, segundo a agência France Presse. A informação é de um balanço divulgado por socorristas palestinos, que também acrescentaram que os corpos foram transportados para diferentes necrotérios e hospitais da região.

TréguaÀs 8h locais (2h de Brasília), começou uma trégua de 12 horas de duração na Faixa de Gaza. A pausa no conflito foi comunicada pelo secretário de estado americano, John Kerry, nesta sexta-feira (25), segundo informou a agência de notícias Reuters e o jornal israelense "Haaretz".

Segundo o jornal, a trégua objetiva permitir que os palestinos busquem água e comida e que os hospitais sejam reabastecidos com medicamentos. O grupo palestino Hamas também aceitou a trégua.

O ministro das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shukri, e o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, haviam pedido mais cedo a pausa nos confrontos entre Israel e o Hamas.

Uma reunião entre Kerry e líderes da Europa e do Oriente Médio foi marcada para este sábado, em Paris, com o objetivo de alcançar um cessar-fogo "o mais rápido possível", disse à Reuters uma fonte da diplomacia francesa.

Bombardeio na madrugadaAntes do início da trégua, na madrugada deste sábado (26), pelo menos 12 pessoas, todas identificadas como civis, morreram em um bombardeio israelense sobre um edifício de três andares na cidade de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza.

O Ministério da Saúde do território palestino informou em um comunicado que o incidente aconteceu antes do amanhecer, quando as forças aéreas israelenses atacaram um conjunto residencial da cidade.

Fonte: G1

Crato-CE: Polícia fecha mais uma “boca de fumo” e leva três para a delegacia

Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Três jovens foram levados para a delegacia por tráfico de drogas (Foto: Agência Miséria)
Após receber denúncias anônimas, a polícia de Crato foi averiguar um ponto de venda de drogas quando fechou mais uma “boca de fumo” na Rua Coronel Luiz Teixeira, 2036 no bairro Seminário. Os PMs montaram campana e notaram a movimentação estranha no imóvel a partir de um verdadeiro entra e sai, principalmente de jovens.

Na abordagem, prenderam Cícero Josean dos Santos Ribeiro, de 19, ali residente, e apreenderam os menores de iniciais Í. R. B. M., de 17, e E. V. S. A., de 14 anos, que são moradores da mesma rua. Com o trio os PMS apreenderam 62 gramas de maconha, uma balança de precisão, sacos plásticos usados para embalar drogas e R$ 43,00. Os três foram levados para a Delegacia Regional de Policia Civil de Crato.
Com o trio os PMS apreenderam 62 gramas de maconha, uma balança de precisão, sacos plásticos usados para embalar drogas e R$ 43,00 (Foto: Agência Miséria)

Já na Rua José Carvalho Xenofonte (Conjunto Vitória Nossa) no mesmo bairro, a polícia prendeu Vicente Anderson da Silva Aguiar, de 20, e apreendeu o menor de iniciais J. S. S., de 17 anos. Com os dois foram encontrados cinco papelotes de maconha e eles disseram que eram apenas usuários, sendo autuados na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro como tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário