CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 1 de julho de 2014

Expocrato terá mais de 5 mil animais expostos











Tradicional Exposição de Agronegócios de Crato acontece entre 13 e 20 de julho (Foto: Serena Morais/Jornal do Cariri)
Os preparativos para a Expocrato estão quase finalizados. Este ano, o evento, que ocorre tradicionalmente no Parque Pedro Felício Cavalcanti, em Crato, chega a sua septuagésima edição. A feira mistura shows artísticos, comidas típicas, leilões, cultura e desfiles, entre outras atrações, durante os dias 13 e 20 de julho.

Cerca de 90% dos espaços para stands, parque de diversões e barracas já estão vendidos e os primeiros equipamentos já instalados. Quanto à parte organizacional, 60% da área do parque já está pronto, no que diz respeito à limpeza, pintura de pavilhões e construção de novos currais.

O grupo gestor garante que, no próximo dia 10, três dias antes da abertura, o parque estará pronto para a realização da festa que vai expor mais de cinco mil animais. Para Gonzaga Melo, presidente do grupo gestor, a Expocrato se notabiliza como um dos maiores balcões de negócios agropecuários da região Nordeste. Ele afirmou que, embora estejamos saindo de anos de estiagem, a expectativa para 2014, em volume de negócios, supera a do ano anterior, haja vista a necessidade dos criadores em fazer a reposição de seus rebanhos em função da perda de animais.

Ainda conforme Gonzaga, o fato do Ceará ter conquistado a zona livre da febre aftosa com vacinação, este ano, contribui para que novos expositores tragam seus rebanhos. “Setores produtivos como a agricultura familiar e o artesanato regional são alguns dos segmentos que dinamizam o cenário dos negócios dentro da Expocrato, por se tratarem de atividades fundamentadas na sustentabilidade econômica e social”, disse Gonzaga.

Entre as maiores do Brasil

A Expocrato está entre as cinco maiores exposições agropecuárias do Nordeste. Em nível de Brasil, ela está inserida na relação das dez maiores. “A Expocrato é um orgulho de todos nós. É uma festa da família caririense. Oportunidades de negócios e de diversão”, disse Gonzaga Melo. Assim como explicou, este ano, contará com homenagens ao centenário de seu criador Wilson Gonçalves e da Diocese Cratense, aos 250 anos de emancipação política de Crato e aos 70 anos do próprio evento.

Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário