CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ex-coelhinha da ´Playboy´ larga vida de luxo e se converte ao islamismo









Felixia posou com roupas sensuais para a ´Playboy´ das Filipinas e agora usa véu islâmico (Foto: Reprodução/Twitter/Playboy/Facebook/Felixia Yeap)
Primeira modelo da Malásia a se tornar coelhinha da "Playboy", Felixia Yeap, de 28 anos, anunciou na quinta-feira (3) que se converteu ao islamismo. "Hoje é o dia do meu aniversário, e também o dia do meu renascimento", escreveu a jovem em seu blog.

Felixia ganhou notoriedade há 2 anos, quando fez um ensaio para a "Playboy" Filipinas com roupas sensuais, mas sem nudez. Ela também participou de vários eventos com o famoso traje de coelhinha. No início do ano, porém, passou a recusar os trabalhos de modelo e, recentemente, apareceu nas redes sociais vestindo o véu muçulmano (hijab), que cobre os cabelos e o colo, mas não esconde o rosto.

A jovem malaia disse que tinha uma vida rodeada de luxo, mas não via muito sentido naquilo. Os pais dela haviam se separado, e Felixia ajudava a mãe e os irmãos nas despesas de casa.

"Naquela época, eu não tinha nenhuma religião, mas sempre segui os conselhos da minha mãe de não deixar nenhum homem se aproveitar de mim, não me deixar ser enganada pelas pessoas e não me envolver com álcool, cigarros ou drogas", escreveu a modelo nas redes sociais. "As pessoas ao meu lado relacionavam felicidade com riqueza, e vi muitas jovens se deixar levar pela fama e pelo luxo sem levar em conta a autoestima."

Felixia diz que sua mãe não sabe nada sobre o Islã (apenas que os muçulmanos não comem carne de porco) e que foi muito criticada por ter uma filha que usa véu, mas não se opôs à decisão da filha de se converter. "Ela me disse que está aprendendo sobre a religião e também pensa e se converter", afirmou a modelo.

"Desde que comecei a conhecer os ensinamentos do Islã, estou mais satisfeita, mais silenciosa e mais tranquila, graças a uma vida modesta", desabafou Felixia. "Dinheiro e riqueza não me chamam mais atenção como antes. Não fico mais impressionada com carros esportivos, bolsas caras, vida luxuosa ou a ambição de viver em uma mansão."

Fonte: G1

Secretaria de Cultura do Crato firma parceira com a Fundação Joaquim Nabuco para realização de Curso de Roteiro para Audiovisual









Fundação Joaquim Nabuco e o Centro Audiovisual Norte-Nordeste (CANNE) promovem Curso de Roteiro na área audiovisual (Foto: Divulgação)
A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Cultura em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco e o Centro Audiovisual Norte-Nordeste (CANNE) promovem gratuitamente no período de 28 de julho e 1° de agosto Curso de Roteiro na área audiovisual. O curso será ministrado pelo professor Rodrigo Oliveira e acontecerá no auditório do Georpark Araripe, localizado na Rua Carolino Sucupira, no bairro Pimenta. Ao todo são 25 vagas e cada aluno receberá certificado com 40horas/aula.

As inscrições estão abertas até 13 de julho e podem ser realizadas através de preenchimento de formulário (link do formulário).  O formulário deverá ser enviado para o e-mail cursos.canne@gmail.com.

O resultado da seleção estará disponível no dia 21 de julho no site oficial da Prefeitura Municipal do Crato e no site http://www.fundaj.gov.br/canne. Os alunos selecionados também receberão confirmação de inscrição via e-mail.

Os selecionados para o Curso de Roteiro deverão estar presentes no primeiro dia de aula com 30 minutos de antecedência no local para assinatura do Termo de Compromisso e efetivação da matrícula. Será necessária apresentação de RG. Não serão aceitos alunos ouvintes.

Curso de Roteiro (CANNE)

Local: Auditório Geopark Araripe
Data: 28 de julho a 1 de agosto
Horário: 09h às 12h e 14h às 19h

Informações:

SECULT - CRATO: (88) 3523-2365
CANNE: (81) 3073-6718

- cursos.canne@gmail.com
- allanfotografia@gmail.com

Crato vai ganhar salas de cinema através de parceria com o Governo do Estado e Ancine
O Município do Crato vai ganhar duas novas salas de cinema. A instalação do equipamento da terra de Bárbara de Alencar se dará através de uma parceria Prefeitura Municipal com o Governo do Estado e a Agência Nacional de Cinema (Ancine).

O investimento total nas salas de cinema a serem implantadas fica em torno de R$ 20 milhões, sendo que serão beneficiadas ainda outras  sete cidades cearenses.

As novas salas de exibição integram o programa “Cinema Perto de Você”, parte do programa “Brasil de Todas as Telas”, lançado Governo federal  e o Ministério da Cultura, em Brasília.

Ao todo, o Governo Federal destinará R$ 1,2 bilhão para produção, distribuição e programação de conteúdo audiovisual, com o objetivo de aumentar o mercado interno e universalizar o acesso aos serviços audiovisuais no País.

SOBRE AS SALAS DE CINEMA

As salas públicas de cinema serão construídas com recursos federais e estaduais e mantidas pelas Prefeituras, com recursos municipais. Será lançada uma chamada pública para receber propostas de exibidores interessados nos cinemas. O valor arrecadado com as bilheterias será destinado ao Fundo Municipal de Cultura do Crato.

Fonte: governos Federal e Estadual

Moradores do Centro e Pimenta podem se cadastrar hoje no programa Minha Casa Minha Vida em Crato
A Prefeitura do Crato através da Secretaria da Cidade realiza nesta sexta-feira até meio-dia, o cadastramento para os cratenses interessados em participar do Programa Minha Casa Minha Vida.
Podem se inscrever hoje, 4, na quadra Bicentenário os moradores dos bairros Centro e Pimenta, no horário de 8 horas às 12 horas.

Quem quiser fazer o cadastramento no programa deve levar original e cópia do RG e CPF (titular e cônjuge), registro de nascimento dos filhos e dependentes, comprovante de residência, comprovante de renda (se houver) e número do cadastro do NIS.  Os deficientes físicos devem levar laudo médico.

Lembrando que na próxima semana de 7 a 11 de julho acontecerá o cadastramento para os retardatários, ou seja, as pessoas que não conseguiram fazer o cadastramento em seu bairro de origem. Esse cadastramento será feito também na Quadra Bicentenário começando às 8 horas até às 17 horas.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário