CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 22 de julho de 2014

Dono de prédio que desabou pede para mudar data de depoimento









Vítimas ficaram sob escombros durante 34 horas após o desabamento do prédio (Foto: Futura Press/Folhapress)
O dono do prédio que desabou em Aracaju seria ouvido na manhã desta terça-feira (22) na Delegacia de Turismo, pelo delegado Walter Simas, mas o advogado dele pediu para adiar o depoimento. O pedido foi atendido e uma nova data será marcada. No desabamento que ocorreu na madrugada do sábado (19), quatro pessoas da mesma família que dormiam no local, entre elas um bebê,  ficaram presas sob os escombros por 34 horas. Todas foram resgatadas com vida, mas o bebê não resistiu e  acabou morrendo no hospital.

“Estamos começando as investigações e a polícia vai colher depoimentos de testemunhas e funcionários da obra. O proprietário do prédio foi convidado para ser ouvido, mas o advogado dele entrou em contato e pediu que uma nova data seja marcada. Atendemos ao pedido mas ainda não definimos quando ele será ouvido”, disse.

Segundo o delegado, que ficou responsável por coordenar as investigações do desabamento do edifício em construção que deixou uma família soterrada durante 34 horas, uma reunião foi realizada na segunda-feira (21), entre a Policia Civil e representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea), Instituto de Criminalística e Corpo de Bombeiros, para traçar um plano de apuração dos fatos.

“Cada órgão responsável deverá realizar a sua investigação sobre o que ocorreu e depois repassá-la a polícia. Enquanto o laudo com a causa do desabamento não fica pronto, a polícia ouve envolvidos e testemunhas”, adiantou.

Simas disse ainda que as investigações já começaram mas a polícia prefere não adiantar detalhes que segundo ele, podem prejudicar o trabalho conjunto com os órgãos responsáveis.

O G1 tentou entrar em contato com o advogado do proprietário do imóvel, mas ele não foi encontrado.

Prédio desaba

O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou durante a madrugada do sábado (19) no Bairro Coroa do Meio, área nobre de Aracaju. O trecho da rua foi interditado pela Defesa Civil. Buscas foram realizadas durante 34 horas pelo Corpo dos Bombeiros, Defesa Civil e Força Nacional, a equipe contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O vigilante da obra disse para a Defesa Civil que permitiu que a família entrasse no prédio para dormir, como havia feito em dias anteriores.

O imóvel estava localizado na Rua Poeta José Sales Campos, na Zona Sul de Aracaju, perto da Orla da Atalaia, um dos principais cartões postais da capital sergipana.

A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), da Prefeitura de Aracaju, informou que o proprietário do prédio tinha licença para fazer a construção. Segundo o órgão, o prédio estava em fase de finalização, e possuia 12 apartamentos que seriam alugados.

"A documentação para a construção do prédio de quatro andares, com o térreo e garagem estava regular e foi licenciada em 2012", disse Ademar Queiroz.

O Corpo de Bombeiros informou que a causa do desabamento será investigada e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

Fonte: G1 SE

Juazeiro do Norte-CE: Mulher é baleada pelo ex-marido no Antonio Vieira e menor atingido com um tiro no Frei Damião

Demontier Tenório///(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Equipe do SAMU socorreu Ana Paula ao Hospital Regional (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Duas tentativas de homicídios foram registradas em um intervalo de apenas uma hora na noite desta segunda-feira nos bairros Antonio Vieira e Frei Damião em Juazeiro do Norte. O primeiro atentado à bala foi por volta das 21 horas na Rua Engenheiro José Valter (Antônio Vieira), onde a vítima Ana Paula Soares Barbosa, de 31 anos, ali residente, estava caída no quintal após ser atingida por disparos de revólver efetuados por seu ex-companheiro Edson Soares de Lima, de 33 anos.

O acusado mora na Rua Geraldo Martins, 621 (Triângulo) e já responde por crimes de ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Segundo familiares dela que estavam na calçada do imóvel, ele chegou a pé e acompanhado de um amigo identificado como Wellington Alexandre de Lima, de 20 anos, residente na Rua Manoel Tavares Lopes (São José), que responde por crime de ameaça. A dupla adentrou a residência quando os parentes da jovem ouviram os quatro estampidos de arma de fogo.

Uma equipe do SAMU socorreu Ana Paula ao Hospital Regional do Cariri verificando que um dos tiros a atingiu na cabeça, enquanto uma viatura do Ronda do Quarteirão diligenciou nas áreas próximas sem o êxito de encontrar os acusados. Uma hora depois foi registrada nova tentativa de homicídio, porém no bairro Santa Tereza, onde o adolescente W dos S. S., de 16 anos, terminou socorrido ao HRC após ser lesionado com um tiro na coxa esquerda.

O menor disse aos policiais de serviço no hospital que se encontrava na Rua São Damião, imediações da Praça Frei Damião naquele bairro, quando uma pessoa se aproximou e efetuou o disparo. Ele não soube dizer se o acusado estava a pé, de moto ou carro. Já sua mãe falou que o filho tinha saído para a casa de alguns amigos na Rua São Damião, mas não sabia precisar qual residência. Na área, populares disseram aos PMs não terem ouvido estampidos de arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário