CRATO NOTICIAS player

sábado, 4 de janeiro de 2014

BRASILEIRA DE 17 ANOS É UMA DAS VÍTIMAS DE ATENTADO NO LÍBANO


A brasileira Malak Zahwe, 17, é uma das vítimas do atentado a bomba que deixou ao menos cinco mortos nesta quinta-feira em Beirute.
A explosão feriu também mais de 60 pessoas em uma região sob a influência do grupo Hizbullah. Nascida em Foz do Iguaçu, Malak morava há anos na capital libanesa. A reportagem da Folha confirmou a informação com Nadir Zahwe, sua prima, pelo telefone.
Esta é a brasileira Malak Zahwe, 17, morta no atentado a bomba em Beirute, Líbano
"Malak estava comprando roupas novas com a madrasta dela. A explosão atingiu a loja onde elas estavam. Ela morreu", afirmou Nadir, que foi informada por familiares.A brasileira morava em Beirute com sua madrasta, também vítima dessa explosão, seu pai e três irmãos. A reportagem entrou em contato com a embaixada brasileira em Beirute para confirmar a morte, mas não obteve resposta. Em nota oficial, sem mencionar Malak, o governo do Brasil reiterou o "irrestrito apoio aos esforços pela manutenção da estabilidade política do país". O atentado foi realizado na região de Haret Hreik, próximo à construção que abriga o canal de televisão Al-Manar, ligado à facção Hizbullah. De acordo com as autoridades, os explosivos, estimados em 30 quilos, estavam dentro de um veículo.
Um correspondente da rede de TV Al Arabiya afirmou que uma série de carros-bomba foram desarmados nessa mesma região sem haver anúncio público, de maneira a evitar causar pânico entre a população libanesa. O fato de o ataque ter sido realizado em um bastião do Hizbullah foi interpretado por analistas como sinal de que a rede de segurança dessa facção xiita foi rompida. Segundo Saad al-Hariri, ex-premiê e importante figura política no país, as vítimas dos atentados recentes são dano colateral "do envolvimento em guerras externas", em referência à participação do Hizbullah no conflito da Síria, ao lado do regime do ditador Bashar al-Assad. Ao enviar guerreiros à vizinha Síria, o Hizbullah opôs-se diretamente às facções sunitas que lutam pela deposição do ditador Assad. Na semana passada, outro carro-bomba deixou sete mortos e mais de 50 feridos na capital libanesa. Entre as vítimas estava Mohammad Chatah, ex-ministro e um desafeto público do Hizbullah. "Essa é uma grande batalha contra o terrorismo", afirmou ontem Ali Hassan Khalil, ministro da Saúde do Líbano. "Todos são alvos, não importa de onde vêm."






Folha de S.Paulo

EM PORTO VELHO-TRATOR PASSA POR CIMA E MATA IDOSO DE 74 ANOS

Mariano Ferreira de Souza, 74 anos, morreu ao ser atropelado por um trator retro escavadeira, no bairro lagoa. De acordo com testemunhas o idoso seguia a pé pela via sentido ao centro quando o trator seguia sentido contrário, o condutor do trator não percebendo que a sua frente vinha o idoso duas placas de metal atrapalhava sua visão.
O idoso ainda tentou sair mais no local havia muita lama e buraco. O idoso morreu na hora e o condutor fugiu, segundo informações a pessoa que pilotava a maquina e menor de idade.







Portal A Desgraça Com Texto: Cleidson Silva/Foto: Homem Do Tempo William

Nenhum comentário:

Postar um comentário