CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Passarela desaba sobre Linha Amarela, no Rio, e deixa quatro mortos e quatro feridos


Segundo a Lamsa, um caminhão que tinha mais de 4,5 metros, limite de altura da passarela, bateu na estrutura, causando sua queda


Um acidente envolvendo uma carreta derrubou passarela
Um acidente envolvendo uma carreta derrubou passarela
Foto: Reprodução
Uma passarela desabou sobre a Linha Amarela, importante via expressa do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (28), depois que um caminhão colidiu com a estrutura. O acidente deixou ao menos quatro mortos e quatro feridos, segundo a Lamsa, concessionária que administra a via, e o Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu por volta das 9h15, entre os acessos 4 e 5, no bairro de Pilares, na zona norte. Segundo a Lamsa, um caminhão que tinha mais de 4,5 metros, limite de altura da passarela, bateu na estrutura, causando sua queda.
Ao menos dois veículos que passavam pela via foram esmagados, e pessoas ficaram presas às ferragens. Equipes de resgate da concessionária e do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de dois helicópteros, foram acionadas para socorrer as vítimas.
Segundo os bombeiros, os quatro feridos, entre eles o motorista do caminhão, foram levados para os hospitais Municipal Lourenço Jorge, Geral de Bonsucesso, Estadual Alberto Torres e Municipal Souza Aguiar.
Em nota, a concessionária afirmou que "está prestando toda assistência aos familiares das vítimas".
Testemunhas dizem que a caçamba do caminhão estava levantada. O veículo prestava serviço para a empresa Arco da Aliança.
A passagem de pedestres era usada como via de acesso pelos moradores  da favela Rato Molhado e por pessoas que iam ao Norte Shopping, o maior centro comercial na zona norte da capital fluminense.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que o caminhão não deveria estar circulando pela via, que possui restrição para a circulação de caminhões e carretas.
Interdição
O trânsito nas oito pistas da via está interrompido nos dois sentidos, sem previsão para liberação. Todos os acessos da Linha Amarela estão fechados, segundo a Lamsa.
De acordo com o Centro de Operações do Rio, os motoristas podem transitar na via, no sentido Barra da Tijuca, até a altura de Bonsucesso, sendo obrigados a acessar a avenida dos Democráticos pela saída 4. No sentido centro, o desvio está sendo feito pela saída 5 com os motoristas acessando à avenida Dom Helder Câmara.
O Centro de Operações sugere que os motoristas usem como opção a avenida Brasil, a estrada Grajaú-Jacarepaguá, a autoestrada Lagoa-Barra e o Alto da Boa Vista.
Ainda de acordo com o Centro de Operações, foi acionado um "superguindaste" para ajudar no trabalho de retirada da passarela.
Passarela desaba sobre Linha Amarela, no Rio, e deixa quatro mortos e quatro feridosPassarela desaba sobre Linha Amarela, no Rio, e deixa quatro mortos e quatro feridosPassarela desaba sobre Linha Amarela, no Rio, e deixa quatro mortos e quatro feridosPassarela desaba sobre Linha Amarela, no Rio, e deixa quatro mortos e quatro feridosPassarela desaba sobre Linha Amarela, no Rio, e deixa quatro mortos e quatro feridosPassarela desaba sobre Linha Amarela, no Rio, e deixa quatro mortos e quatro feridos
FONTE: UOL

Da janela de casa, homem viu filho morrer ao cruzar passarela no Rio de Janeiro

O rapaz foi jogado no rio que passa entre as duas pistas da Linha Amarela e morreu na hora


Táxi foi atingido em cheio pela passarela e acabou esmagado
Táxi foi atingido em cheio pela passarela e acabou esmagado
Foto: Estadão
  Todas as manhãs, o pai de Adriano Pontes de Oliveira via pela janela o filho sair paratrabalhar. O funcionário de uma agência do banco Bradesco em São Cristóvão precisava passar pela passarela que ligava a comunidade Águias de Ouro, na zona norte do Rio de Janeiro, à favela da Guarda, onde pegava o ônibus. Nesta terça-feira (28), foi a última vez.
Adriano, 26, estava cruzando a passarela quando a caçamba de um caminhão se chocou contra a passagem, causando a morte de quatro pessoas. O rapaz foi jogado no rio que passa entre as duas pistas da Linha Amarela e morreu na hora. Seu pai, Cirilo, saiu correndo desesperado, mas nada pôde fazer.
"Seu pai está muito abalado. Chegou a ser levado para um hospital. Passou mal", afirma a tia do rapaz, a dona de casa Luzia Soares de Oliveira. "Ele presenciou tudo. O Adriano caiu no rio lá de cima."
Segundo o pai de Adriano, o caminhão estava mesmo com a caçamba aberta. "Ele falou que o caminhão passou com a caçamba aberta. Não deu pra fazer nada."
Adriano era apenas um de muitos integrantes da família que faziam o mesmo trajeto todos os dias. "Ele era o último a passar pela passarela, porque entrava mais tarde, no horário do banco. Já tinha passado uns sete da família antes, mas ele acabou dando este azar", conta Luzia.
FONTE: UOL

Paraguaia divide o cargo de nutricionista com o posto de musa no Boavista. Veja as fotos

Rossana Torales é nutricionista do Boavista
Rossana Torales é nutricionista do Boavista Foto: Rafael Moraes
Bruno Alfano - Expresso

Só uma coisa nesse Carioca se aproxima de um futebol bonito: a nutricionista do Boavista. E, para Rossana Torales, o campeonato ainda vai pegar fogo, mas os atletas precisam cuidar do corpo deles. Coisa que, evidentemente, ela sabe muito bem como fazer (você deve ter percebido pela foto...).
— Eu não estou achando o campeonato chato. Deve ser porque ainda está no começo, mas os jogadores podem caprichar mais — diz a moça.
Há duas temporadas que Rossana, de 26 anos, cuida dos atletas do Boavista. Lá, ela prepara o cardápio e, muitas vezes, acompanha os jogadores a montarem os pratos na pré-temporada. Além da parte física, a moça ainda atrai torcedores para o clube de Saquarema.
— Tem gente que chega pra mim e diz que agora escolheu o Boavista como segundo time. Eu me divirto — conta a moça que é paraguaia e está há sete anos morando no Rio: — Lá no meu país todo mundo está torcendo pela gente.
A moça já fez alguns bons trabalhos. Segundo ela, o volante Jônatas, ex-Flamengo, perdeu quatro quilos em apenas um mês. O jogador, no entanto, não ficou no clube, e assinou contrato com o Icasa. Para Rossana, o corpo bem cuidado, como o dela, não tem segredo. Só muito trabalho.
— O jogador tem que cuidar da sua alimentação e, principalmente, da hidratação — explica a moça que garante não ter silicone nos 95 cm de bumbum: — Eu malho desde os 14 anos. O bumbum é difícil de crescer.
Rossana Torales é a nutricionista do Boavista
Rossana Torales é a nutricionista do Boavista Foto: Rafael Moraes
‘Ia deixar o Walter magrinho’
No consultório da Dr. Rossana, o atacante Walter, do Fluminense, não ia ficar com aqulela barriga toda. Quem garante é a moça.
— Eu soube que ele bebe refrigerante, né? Não pode! Ele ia ficar magrinho comigo — brinca a nutricionista.
A doutora é a única mulher da comissão técnica do Boavista. Por isso, já se acostumou com as cantadas dos jogadores, mas, ela jura, todas são mais de brincadeira.
— Eu entro na sala e eles começam a aplaudir e a cantar aquela música: “Ela não anda, ela desfila” — lembra a moça, rindo da situação.
Rossana não gosta de responder se namoraria algum jogador de futebol. Pela ética, prefere passar essa pergunta. Mas está solteira e se preparando pra ficar mais gata ainda. Se for possível.
— Quero perder mais uns três centímetros de cintura — diz, como se precisasse...
Rossana Torales é a nutricionista do Boavista
Rossana Torales é a nutricionista do Boavista Foto: Rafael Moraes
Rossana Torales é a nutricionista do Boavista


/extra.globo.com/esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário