CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Municípios cearenses vão receber medicamentos de diabetes e hipertensão gratuitamente

O Governo do Ceará vai garantir aos municípios cearenses a distribuição gratuita de medicamentos para o tratamento de diabetes e hipertensão. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira (13), durante o bate-papo ao vivo com a população em suas redes sociais (Facebook e Instagram). O chefe do Executivo apresentou detalhes do programa juntamente com o titular da secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Dr. Cabeto.

O governador explicou que esta será mais uma política parte da grande transformação pela qual a rede de saúde pública tem passado no Estado, com o objetivo de garantir cada vez mais o melhor atendimento aos cearenses que mais precisam de atendimento digno nos postos de saúde e hospitais públicos. Com a distribuição de remédios, ele afirma que será melhorado o processo de tratamento dos atendidos, além de ter remédio disponível da forma mais fácil.

Esta é uma parceria que estamos fazendo com as farmácias do estado, para garantir a distribuição de remédios para diabetes e hipertensão. Importante destacar que, diante de toda essa crise econômica do país, estamos cada vez mais investindo para que o cearense tenha acesso à Saúde Pública. Mais de 85% da população utiliza o sistema público

Nenhum comentário:

Postar um comentário