CRATO NOTICIAS player

sábado, 31 de agosto de 2019

Concurso Colégio Militar 2020: Saiu edital com 488 vagas no Ceará

Oportunidades são para Fortaleza e Juazeiro do Norte.


O novo concurso Colégio Militar vai selecionar alunos para as unidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará. Os editais desses processos seletivos foram publicados na última quinta-feira (8), contendo detalhes sobre as vagas disponíveis e o exame de admissão.
Os colégios mantidos pela Polícia Militar no Ceará contam com 488 oportunidades. O objetivo do concurso é selecionar novos alunos para o ensino fundamental e ensino médio, no ano letivo de 2020.

Parte das vagas disponíveis são destinadas aos dependentes de policiais e bombeiros militares. Os filhos de policiais civis e peritos também podem frequentar às escolas mantidas pela Polícia Militar. O restante é voltado para o público em geral, ou seja, que não são dependentes de membros das corporações.

O 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó (CPMGEF), localizado em Fortaleza, tem 160 oportunidades para as turmas de Ensino Fundamental (1º, 2º e 6º anos).
No caso do 2º Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Júnior, que fica na cidade de Juazeiro do Norte, o número de vagas é um pouco maior: 328 oportunidades. O concurso vai selecionar novos alunos para ensino fundamental (6º, 8º e 9º ano) e também para ensino médio (1º, 2º e 3º ano).

Os colégios militares de Fortaleza e Juazeiro do Norte prezam pela disciplina do aluno. Cada estudante precisa seguir as normas de comportamento e respeitar a hierarquia. Em caso de má conduta, são aplicadas medidas disciplinares, que vão desde advertência até retirada do colégio.

Inscrições para o concurso do Colégio Militar no Ceará

O período de inscrição vai de 29 de agosto até 04 de setembro de 2019. Os responsáveis legais dos candidatos devem acessar o endereço www.rhsconsult.com.br e preencher o formulário de candidatura.
Para concorrer uma das oportunidades, a taxa de participação é de R$25,00 e deve ser paga até a data limite de 05 de setembro.

Provas

O processo seletivo consiste numa prova objetiva com questões de múltipla escolha. Quem pretende ingressar no 1º Colégio da Polícia Militar terá que fazer o exame no dia 20 de outubro de 2019. Já a data da prova em Juazeiro do Norte é 27 de outubro.  
Os concorrentes terão que demonstrar conhecimentos sobre Língua Portuguesa e Matemática. Para conferir o conteúdo programático é necessário consultar as últimas páginas do edital.
O resultado oficial do concurso Colégio Militar será divulgado no dia 29 de novembro de 2019. O período de matrícula, para ambos os colégios, vai de 10 a 11 do mesmo mês. Quem não for aprovado de primeira ainda pode contar com a chamada para as vagas remanescentes.
Para se matricular no colégio da Polícia Militar, os candidatos classificados precisam providenciar uma série de documentos. A lista inclui comprovante de pagamento do boleto, certidão de nascimento, RG e CPF, fotos 3X4, comprovante de residência e declaração de conclusão ou histórico escolar da série anterior. Mais detalhes sobre a documentação estão disponíveis no edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário