A comissão de ética da Assembleia Legislativa do estado do Ceará votou nesta terça-feira (20), a admissibilidade das denúncias de partidos contra o deputado André Fernandes por quebra de decoro parlamentar.
A sessão aconteceu a portas fechadas no salão nobre da presidência da assembleia legislativa. A imprensa e assessores ficaram aguardando o resultado da votação.
Em junho deste ano, André Fernandes acusou no plenário da casa, deputados estaduais de participação em facções criminosas. Inicialmente, André não apresentou nomes, após pressão de deputados, o parlamentar afirmou que Nezinho Farias, do PDT, teria envolvimento com uma facção que atua no estado.
O parlamentar chegou a protocolar denúncia no Ministério Público estadual, que arquivou por falta de provas. Dentro da assembleia, o PSDB e o PDT deram entrada em denúncia contra André Fernandes no Conselho de Ética da casa.
André Fernandes afirma que também reconheceu o erro durante a sessão. Após a reunião deliberativa, foram votados os nomes que compõem o sub-conselho que agora acompanha o caso.
Com informações Cnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário