CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 28 de março de 2018

Brasileiros gastam menos com leite, mas não economizam em cervejas caras

Em tempo de crise, os brasileiros tem economizado bastante. Cada vez mais, estão escolhendo marcas mais baratas de produtos como leite, sucos, arroz e macarrão, assim como em utensílios de limpeza. A tendência se repete nos outros países da América Latina e nos Estados Unidos, segundo a pesquisa "Sentimento do Consumidor", da consultoria McKinsey. 

Para cortar gastos, os brasileiros também estão comendo menos fora de casa nos últimos doze meses. Por outro lado, durante a diversão, vinhos e cervejas vão sendo escolhidas. Estas estão no primeiro e segundo lugar no ranking de viés de migração para marcas mais caras.

Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 28% dos entrevistados estão otimistas sobre sua economia doméstica, contra 31%. No mercado de trabalho, 76% das pessoas têm medo que alguém de sua casa perca o emprego, contra 71%. Estes dados são do final de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário