CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Neta de índios, Karuliny Malta mostra toda a exuberância da mulher mestiça. Confira fotos

Foto: Bella da Semana
A bela Karuliny Malta fez seu ensaio em um ambiente paradisiaco
Karuliny Malta é a nova descoberta de um renomado site masculino. Neta de índio, com pele bronzeada, sensualidade à flor da pele e dizendo tudo através do olhar.

Beldade é o tipo de mulher que acredita em um mundo melhor e que não desiste de seus objetivos.

O ensaio dela é a prova real de que a vida pode ser maravilhosa. Aos 22 anos e natural do Paraná, Karulina apresenta um ensaio que é a cara dela. Feito em meio à natureza, com direito a roupa molhada, marquinha de biquíni, flores e cactos.

Confira as perfomoces da moça!










Fotos: Bella da Semana

Fonte: Bella da Semana

Michel Temer toma posse como presidente e terá mandato até 2018


Foto: Agência Brasil

O plenário do Congresso Nacional deu posse nesta quarta-feira (31), a Michel Temer como presidente da República. Ele já estava no cargo interinamente desde o afastamento de Dilma Rousseff por consequência da abertura do processo de impeachment dela, em maio deste ano. A posse foi dada pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).
A cerimônia ocorreu no plenário do Senado, que estava lotado de senadores, deputados, ex-parlamentares e convidados. Temer leu juramento em que se compromete a defender e respeitar a Constituição. Em seguida, foi lido o termo posse.
A posse foi marcada logo após o plenário do Senado decidir pelo impedimento da presidenta e Temer ser notificado de que assumiria definitivamente a Presidência da República até 31 de dezembro de 2018, quando termina o mandato.
Michel Temer é jurista especializado em direito constitucional e atuou como parlamentar por cerca de 25 anos, entre mandatos assumidos como eleito e suplente. Foi presidente da Câmara dos Deputados por três vezes e foi eleito como vice-presidente junto com Dilma Rousseff em 2010 e depois reeleito em 2014.
(Agência Brasil)

Delegacia do Crato passará a funcionar 24 horas

      Resultado de imagem para Delegacia do Crato

 

Cópia do ofício do deputado Zé Aílton solicitando o funcionamento da delegacia 24 horas.

Na solenidade de nomeação de 255 novos policiais civis, realizada na segunda-feira (29), em Fortaleza, o governador Camilo Santana assegurou que quatro delegacias de Polícia Civil passarão a funcionar 24 horas. Uma delas é a do Crato, cuja reivindicação, o deputado Zé Aílton Brasil (PP) havia sido feita ano passado por meio de ofício ao Governo do Estado e a Assembléia Legislativa.
A expectativa é de que até o próximo ano, a delegacia regional de Polícia Civil do Crato esteja em funcionamento desafogando a demanda de Juazeiro do Norte, que hoje sozinha atende aos 33 municípios da Região do Cariri nos feriados e finais de semana. As outras três delegacia 24 horas serão localizadas em Quixadá (Sertão Central), Iguatu (Região Centro-Sul) e Crateús (Inhamuns)./////flaviopintonews.

Duplo Homicidio em Juazeiro do Norte

Homicídio  a bala no bairro Salesianos, mais precisamente na Rua Manoel Vitorino próximo ao antigo frango assado, segundo informações, dois indivíduos em uma moto chegaram ao local e efetuaram vários disparos contra a pessoa conhecida por Paim que foi a óbito no local, outra pessoa saiu lesionada sendo socorrida, o Paim tem uma vasta ficha criminal, está relacionado a homicídios e roubo na cidade de Juazeiro do Norte, nao se tem ainda características dos seus algozes.

Sobre esse homicídio no bairro salesianos as duas 
vítimas morreram um conhecido como Paim morreu 
no local a outra conhecida como Renan morreu no
 hospital regional do cariri. Eram irmãos.

Fátima Bernardes segue rotina, Bonner se muda e fã relata comportamento após separação


Fátima Bernardes e William Bonner: ambos sem aliança e vida que segue
Fátima Bernardes e William Bonner: ambos sem aliança e vida que segue Foto: reprodução
extra
Após o choque provocado com o anúncio da separação, Fátima Bernardes e William Bonner não modificaram a rotina de trabalho. Nesta terça-feira, no entanto, um detalhe chamou a atenção: foi a ausência da aliança na mão esquerda de ambos. Na segunda-feira, pouco antes de publicar o comunicado no Twitter, eles ainda usavam os acessórios. Na terça, Fátima cobriu o dedo com um anel grande, no “Encontro”. E Bonner apareceu na bancada do “Jornal Nacional” pela primeira vez sem a joia.
Detalhe de William Bonner sem aliança
Detalhe de William Bonner sem aliança Foto: reprodução
Nos bastidores do “Encontro”, porém, o que se viu foi uma Fátima bem diferente da que todos costumam ver. A apresentadora recebeu na plateia uma turma de estudantes de jornalismo da Faculdade Anhanguera, mas não interagiu com eles. “Ela passou os intervalos num cantinho, lendo o roteiro. Não conversou com os convidados. No fim, ela saiu apressada do estúdio. Tentamos negociar uma foto de todos com ela, mas a produção disse que Fátima não poderia posar”, conta uma aluna, que destacou o semblante abatido da apresentadora: “Ela estava bastante maquiada. Parecia desanimada. O clima foi meio tenso”.
Fátima Bernardes e o filho Vinicius Bonemer: ele fez companhia à mãe
Fátima Bernardes e o filho Vinicius Bonemer: ele fez companhia à mãe Foto: reprodução/instagram
No ínicio da tarde, Fátima e o filho Vinicius foram vistos num shopping, no Leblon. “Ela almoçou rapidamente, parou para tomar um café e entrou numa loja de calçados. Uma atendente da cafeteria foi a única a pedir uma foto e ela posou. Todo mundo a olhava, mas ninguém a abordou”, conta um funcionário do local.
Já na redação do “Jornal Nacional”, o assunto não foi mencionado. Embora alguns colegas de Bonner já soubessem que ele havia se mudado para um apartamento que tem na Lagoa, a maioria ficou surpresa com a separação. Assim como amigos de longa data dos jornalistas. “Eu os conheço há muitos anos, aposto que voltam”, conta um amigo do ex-casal, preferindo se manter no anonimato.
Fátima Bernaqrdes não fez fotos com fãs no dia seguinte à separação anunciada
Fátima Bernaqrdes não fez fotos com fãs no dia seguinte à separação anunciada Foto: reprodução/instagram
Nos perfis de Bonner, Fátima e dos filhos Laura, Beatriz e Vinicius, uma enxurrada de comentários pedem a restauração do casamento, além de mensagens de força a toda a família. Os filhos não se pronunciaram sobre a decisão dos pais. Bonner e Fátima foram casados durante 26 anos.
Fãs deixam mensagens de apoio
Fãs deixam mensagens de apoio Foto: reprodução/instagram
F´patima Bernardes: há poucas semanas de aliança
F´patima Bernardes: há poucas semanas de aliança Foto: reprodução/instagram


extra

Jornalista chega a fórum em SP para a audiência de caso Biel; cantor não comparece


A jornalista Giulia Pereira, 21 anos, chega ao Juizado Especial Criminal para audiência do caso Biel Foto: Orlando Silva/ Extra
Tamanho do texto A A A
A jornalista Giulia Pereira, de 21 anos, chegou ao Juizado Especial Criminal, na Barra Funda, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira, para a audiência do processo de injúria movido contra o cantor Biel. O artista não compareceu à audiência e foi representado apenas por advogados. Segundo um representante do músico, Biel teria um show no interior de São Paulo.
Com a ausência na audiência, Biel deve perder o direito a penas como prestação de serviços comunitários e distribuição de cestas básicas, caso não haja acordo.
Em conversa com o EXTRA nesta quarta, a advogada de Giulia, Ana Paula Cortez, afirmou que a jovem não tem a intenção de conciliar: "Ela não quer dinheiro, apenas que ele aprenda a lição. Que trate as mulheres com respeito".
Já sobre o processo de assédio sexual, ainda indefinido pela Justiça, a profissional acha difícil que o juiz entenda a ação como abuso. "A lei abre brecha. Ela não tinha vínculo empregatício, por exemplo. E também não sofreu essa coação por parte do empregador", explica.
Giulia passou pela entrada sem dar declarações sobre o caso
Giulia passou pela entrada sem dar declarações sobre o caso Foto: Orlando Silva/ Extra


extra

Impeachment é aprovado no Senado por 61 votos a 20; não houve abstenções



O Globo - Brasília
extra
Após seis dias de julgamento, com intensos debates e ânimos exaltados, a presidente Dilma Rousseff foi afastada definitivamente pelo Senado por 61 votos a 20 do cargo de presidente da República nesta quarta-feira. Em uma sessão de julgamento histórica, o impeachment foi consumado nove meses depois de o então presidente da Câmara, o hoje deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter iniciado o processo na Casa. A petista já anunciou, no entanto, que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo, nove ex-ministros de Dilma votaram no julgamento final do Impeachment. A maioria decidiu pela cassação do mandato de sua ex-aliada.
Os ex-ministros de Dilma que votaram a favor do impeachment foram Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Eduardo Braga (PMDB-AM), Marta Suplicy (PMDB-SP), Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), Eduardo Lopes (PRB-RJ) e Edison Lobão (PMDB-MA). Já Armando Monteiro (PTB-PE), Kátia Abreu (PMDB-TO) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) votaram contra o afastamento definitivo de Dilma.
No entendimento da maioria dos senadores, Dilma cometeu crime de responsabilidade contra a lei orçamentária ao atrasar repasses do governo a bancos públicos, o que ficou conhecido como "pedaladas fiscais", e editar decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso. Numa vitória dos aliados de Dilma, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, aceitou o destaque apresentado para votação em separado da inabilitação da petista ou não para cargos públicos por oito anos, o que ocorrerá a seguir.
Dilma é a segunda presidente eleita após a redemocratização do país a não concluir seu mandato. O primeiro foi o hoje senador Fernando Collor de Mello, em 1992. Primeira mulher a ocupar o mais alto cargo político do país, Dilma assumiu a Presidência, em seu primeiro mandato, no dia 1º de janeiro de 2011 sem nunca ter concorrido antes a uma eleição. Em 2014, foi reeleita com uma diferença de 3,3%, ou seja, de 3,5 milhões de votos, em uma disputa acirrada. Durante seu segundo mandato, Dilma enfrentou dificuldades políticas, em meio à crise econômica, à queda de sua popularidade e a escândalos de corrupção envolvendo integrantes de seu governo.
Com o impeachment, Dilma também perde o foro privilegiado. A petista é alvo de investigação no STF por obstrução de Justiça, em caso no qual ela não é ré. Com seu afastamento definitivo da Presidência, seu caso deve seguir para a análise da primeira instância.


extra

Angel brasileira Lais Ribeiro sensualiza em ensaio de topless e fio dental. Espie!

Foto: Reprodução / Revista Quem
Com direito a bandeira do Brasil, a top piauiense roubou a cena na edição de agosto da
A angel brasileira da grife Victoria´s Secret Lais Ribeiro posou bem à vontade para a edição de agosto da revista GQ mexicana.

Com direito a topless e até fio dental mínimo, a top piauiense estrelou um ensaio cheio de sensualidade à beira mar.

Aos 25 anos e uma das estrelas do seleto time da famosa grife de lingerie, Lais mostrou toda sua ótima forma, com direito até a uma bandeira do Brasil diante das câmeras. Isso sem contar um maiô decotadíssimo usado pela morena e um biquíni amarelo, que contou com uma puxadinha superprovocante na parte de baixo. 

Top piauiense roubou a cena na edição de agosto da 'GQ' mexicana









Laís Ribeiro 'causa' em fotos com a bandeira do Brasil e sem sutiã (Foto: Reprodução)

Fonte: Quem News

A matança em Juazeiro do Norte continua mataram mais um

Homicidio a bala agora por volta das 14h15. Na rua alacoque bezerra 227. Proximo ao colegio pelucio de macedo no bairro salesianos onde dois individuos em uma moto de cor vermelha sem placa, onde a vitima sofreu dois disparos na nuca tendo morte imediata a Rd1340 cmt.cb.luciano bem como as vtrs da área foram deslocada para diligenciar o local . tendo como vitima. Francisco rosivan rodrigues belo, conecido por B. Filho de maria rodrigues cirino belo que residia na rua sargento josias pedrosa.274 bairro salesianos.

 

Adolescente é morta a tiros na Aerolândia. No ano, já são 131 mulheres assassinadas no estado

adolescente morta
Jovens e adolescentes envolvidas com o tráfico também são assassinadas na periferia da Capital
Uma adolescente de apenas 16 anos de idade foi assassinada, a tiros, na noite desta segunda-feira (29), em Fortaleza. A garota acabou executada na porta de casa, na Travessa Flamengo, na Rua Capitão Vasconcelos, bairro Aerolândia.  Foi a quarta mulher assassinada na Grande Fortaleza em apenas três dias. No ano, já são 131 vítimas (ver lista das vítimas).
A garota, identificada apenas por Ana Beatriz, foi assassinada por pessoas ainda não identificadas pela Polícia. No entanto, a Polícia não descarta a hipótese de que os assassinos seriam ligados a uma gangue responsável pelo tráfico de drogas naquela comunidade situada às margens do Lagamar.
Outros casos
No último sábado passado (27), uma jovem que praticava assaltos com um comparsa, numa motocicleta, foi atingida a tiros e acabou morrendo. O fato aconteceu no Centro da cidade de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 55Km da Capital).
No domingo (28), foram dois casos. O primeiro, ainda na madrugada, quando uma mulher, ainda não identificada, foi  encontrada morta por meio de espancamento. O corpo acabou localizado pela Polícia Militar depois de denúncias anônimas. Estava na Avenida Ambientalista Ari Thyes, no bairro Vila Velha, na zona Oeste da Capital.
Já por volta de 7h45, ainda no domingo, uma jovem identificada por Rebeca, foi assassinada a golpes de faca. O crime aconteceu na Avenida  Benjamin Brasil, no bairro Maraponga. A Polícia prendeu, em flagrante, um suspeito do crime.
Veja lista de mulheres assassinadas no Ceará em 2016
01 – Antônia Deisilene Teixeira de Lima (outros meios) – Aracoiaba
02 – Evânia Facundo de Sousa (bala) – Aracati
03 – Ericláudia Sousa de Oliveira (bala) – Bairro Mondubim – Fortaleza
04 – Talita da Silva Pontes (bala) – Bairro Vicente Pinzón – Fortaleza
05 – Amanda Bezerra dos Santos (bala) – Messejana – Fortaleza
06 – Benilda Ferreira da Silva (bala) – Sobral
07 – Aline da Silva Oliveira (estrangulamento) – Ibiapina
08 – Débora de Sousa Dias (bala) – Conjunto Tancredo Neves – Fortaleza
09 – Luciana Matos da Silva (bala) – Pacajus
10 – Viviane da Silva (facadas) – Iguatu
11 – Deusiane da Silva Santos (bala) – Tabuleiro do Norte
12 – Maria Célia Gonçalves da Silva (bala) – Centro – Fortaleza
13 – Maria Vilanir Pinto do Nascimento (foiçadas) – Aracoiaba
14 – Karliane Alves dos Santos (bala) – Maracanaú
15 - Antônia Maria Bernardo Rodrigues (bala) – Quixadá
16 – Maria Antônia Gomes da Silva (bala) - Crateús
17 – Flaviane Félix de Lima (bala) – Conjunto Palmeiras – Fortaleza
18 – Juliana de Oliveira Gomes (bala) – Bairro Jabuti – Eusébio
19 – Nayana Viana Rodrigues (bala) – Conjunto Esperança – Fortaleza
20 – Débora Alves de Sousa (bala) – Russas
21 – Maria Tânia Pereira da Silva (bala) – Russas
22 – Talita Silva de Andrade (bala) – São Luís do Curu
23 – Maria José Martins dos Santos (faca) – Tauá
24 – Camila Fernandes (bala) – Granja Lisboa – Fortaleza
25 – Andrícia Helen Almeida Albuquerque (bala) – Sobral
26 – Camila Paulino Barbosa (faca) – Maranguape
27 –Valdizélia Guedes Bezerra (bala) – Juazeiro do Norte
28 – Izabela Soares Araújo (bala) – Quintino Cunha – Fortaleza
29 – Maria José Vieira da Silva (outros meios) – Tianguá
30 – Charliane Rodrigues da Silva (bala) – Pacajus
31 – Francisca Gomes Almeida dos Santos (faca) – Caucaia
32 – Maria Valdélia Saraiva (bala) – Chorozinho
33 – Thaís Lima Carneiro (bala) – Antônio Bezerra – Fortaleza
34 – Lucineuda Farias Ximenes (estrangulamento) – Groaíras
35 – Flávia Vitória Farias de Lima (estrangulamento) – Groaíras
36 – Antônia Bruna dos Santos (faca) – Irauçuba
37 – Terezinha Almeida Lira (bala) – Pacajus
38 – Germana de Sousa Rocha (bala) – Meireles – Fortaleza
39 – Vítima não identificada  (carbonizada) – Jaguaretama
40 – Valdênia Araújo de Lima (bala) – Conjunto Ceará – Fortaleza
41 – Francisca Naiane da Silva mesquita (faca) – Messejana – Capital
42 – Maria de Fátima Nunes da Silva (bala) – Chorozinho
43 – Maria Glauber de Souza (outros meios) – Messejana – Fortaleza
44 – Francisca Virgínia Gabriel da Silva (bala) – Granja Portugal – Fortaleza
45 – Eloína Dutra (faca) – Caucaia
46 – Taís Pereira da Silva (bala) – Juazeiro do Norte
47 – Célia Alves de Lima (bala) – Maracanaú
48 – Daysa Alves (outros meios) – Caucaia
49 – Maria Elizabete do Nascimento (outros meios) – Caucaia
50 – Efigênia da Silva Duarte (bala) – Mondubim – Fortaleza
51 – Rochelly Ramos Rogério (bala) – Quintino Cunha – Fortaleza
52 – Francisca Katiana Lima Santos (faca) – Caucaia
53 – Vitória Glória Tavares Rocha (espancamento) – Sobral
54 – Manuelina Rafael da Silva (bala) – Eusébio
55 – Emanuelle da Silva (bala) – Jardim Jatobá – Fortaleza
56 – Léia Delfino Pereira de Freitas (bala) – Lagoa Redonda – Fortaleza
57 – Antônia Laura Paula da Silva Sousa (bala) – Aquiraz
58 – Vítima não identificada (espancamento) – Quixeramobim
59 – Zuleide Moreira (bala) – Jijoca de Jericoacoara
60 – Francisca Honorato Rodrigues Filha (bala) – Farias Brito
61 – Regiane Silva Damasceno (outros meios) – Quixadá
62 – Jane Eyre Marinho Bezerra (bala) – Boa Viagem
63 – Maria Lirete Costa Mendes (bala) – Limoeiro do Norte
64 – Maria Lucineide Costa Mendes (bala) – Limoeiro do Norte
65 – Ana Rita Pereira da Silva (bala) – Pedra Branca
66 – Tainá Alves da Silva (bala) – Iguatu
67 – Antônia Camila Barreto Feliciano Lima (bala) – Russas
68 – Maria Valdinar Pereira de Oliveira (bala) – Tauá
69 – Maria Irineuda Ferreira Cruz (bala) – Caucaia
70 – Michelly Chaves Bernardo (bala) – Maracanaú
71 – Maria Patrícia Rodrigues de Meondonça (bala) – Canindé
72 – Vítima sem identificação (bala) – Aquiraz
73 – Jusciane dos Santos Praça (faca) – Mauriti
74 – Kelly Fabíola Teixeira da Silva (outros meios) – Benfica – Fortaleza
75 – Paloma Pereira da Silva (bala) – Monsenhor Tabosa
76 –Maria Jocileuda do Nascimento Soares (outros meios) – Jardim Iracema – Fortaleza
77 – Francisca Regiana Pereira (faca) – Caucaia
78 – Maria Lucivanda Duarte do Nascimento (bala) – Pedra branca
79 – Rayane Ferreira da Silva (faca) – Planalto Ayrton Senna – Fortaleza
80 – Maria da Conceição Silva (pauladas) – Sobral
81 – Maria de Fátima dos Santos (bala) – Brejo santo
82 – Simária Maria Cavalcante Pacífico (bala) – Pedra Branca
83 – Antônia Rufina da Silva Nogueira (pauladas ) – Russas
84 – Josefa Cleide Albuquerque (bala) – Caucaia
85 – Ana Maria Moura de Sousa (outros meios) – Cidade 2000 – Fortaleza
86 – Raimunda Eline do Nascimento Silva (bala) – Caucaia
87 – Maria Vanderlene Machado Nobre (bala) – Morada Nova
88 – Antônia Mulato (faca) – Assaré
89 – Karolayne Ribeiro Lima (bala) – Maracanaú
90 – Francisca das Chagas da Silva (bala) – Caucaia
91 – Yrna de Sousa Castro Lemos (outros meios) – Dionísio Torres - Fortaleza
92 – Karina Firmino (bala) – Acopiara
93 – Daniela Pereira de Morais (facadas ) – Sobral
94 – Juscineide Paz de Oliveira (bala) – Pirambu – Fortaleza
95 – Antônia Ariane da Silva Carvalho (bala) – Granja Portugal – Fortaleza
96 – Maria de Fátima Rolim (bala) – Juazeiro do Norte
97 – Gleiciane Oliveira do Nascimento (bala) – Aquiraz
98 – Patrícia Rodrigues dos Santos (bala) – Itaitinga
99 – Maria Oneide Alves (facadas) – Iguatu
100  – Maria Liêda Bezerra do Nascimento (faca) – Barro
101 – Jeane Magalhães Pimenta (faca) – Sede – Senador Pompeu
102 – Juliana Araújo do Nascimento (bala) – Sede Russas
103 – Antônia da Silva Farias (bala) – Sede – Juazeiro do Norte
104 – Rosimeire Teixeira de Albuquerque (bala) – Pacajus
105 – Francisca Márcia Erlândia dos Santos (faca) – Itarema
106 – Ana Telma Pinheiro Sá (bala) – Juazeiro do Norte
107 – Maria Aparecida Pereira (faca) – São Gonçalo do Amarante
108 – Célia Maria Martins de Sousa (morte suspeita) – Bairro José Bonifácio – Fortaleza
109 – Cintia Oliveira Alencar (bala) – Bairro Elleri – Fortaleza
110 – Francisca Layanne Rocha Sales (bala) – Bairro Jardim Jatobá – Fortaleza
111 – Maria de Fátima Lima Araújo (faca) – Nova Russas
112 – Raimunda Maria de Oliveira Almeida (estrangulada) – Viçosa do Ceará
113 – Maria Lúcia Silva Carneiro (bala) – Amontada
114 – Maria Gorete Ângelo da Silva (faca) – Brejo Santo
115 – Maria Francineide Alves de Araújo (bala) – Maracanaú
116 – Sandra Helena Sampaio de Lima – (bala) - Ibicuitinga
117 – Fabiana Teixeira Barbosa (bala) – (Bairro Caça e Pesca) - Fortaleza
118 – Lucineide Tomaz da Silva (bala) – Crato
119 – Williany Sophia Sampaio Marreiro (outros meios) – Fortaleza
120 – Francisca Silvânia  Freitas da Silva (faca) – (Parque Albano) - Caucaia
121 – Vítima não identificada (bala) – (Bairro Coaçu) – Eusébio
122 – Maria Odete da Costa (bala) –  Limoeiro do Norte
123 – Roberta Lúcia Ferreira (bala) – Maracanaú
124 – Adlas Priscila Valente Freire – (bala) – (Bairro Sabiaguaba) – Fortaleza
125 – Giovânia Vitória Vasconcelos (bala) – Acaraú
126 – Antônia Dayana Ferreira de Lima (bala) – Redenção
127 – Luíza Pereira Leite Bastos (ouitros meios) – Jucás
128 – Vítima não identificada (bala) – Cascavel
129 – Vítima não identificada (outros meios) – (Bairro Vila Velha) – Fortaleza
130 – Rebeca F. (faca) – (bairro Maraponga) – Fortaleza
131 – Vítima não identificada/menor (bala) – (Bairro Aerolândia) – Fortaleza

.blogdofernandoribeiro.com.br/

Aposentado de 76 anos é assassinado dentro de casa durante assalto em Missão Velha

Missão Velha
O aposentado foi esfaqueado e morreu ao lado da rede FOTO: site miséria.com
Um aposentado de 76 anos de idade tornou-se a mais recente vítima dos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) no Ceará. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (30), na cidade de Missão Velha, na Região do Cariri, no Sul do Estado (a 521Km de Fortaleza).
O aposentado Antônio Marcolino da Silva Neto, que morava sozinho em uma residência na Rua José de Sá, no bairro Cidade de Deus, foi atacado quando dormia. Segundo as primeiras informações colhidas pela Polícia Militar na cena do crime, o aposentado travou uma luta corporal com o assassino, mas acabou sendo morto com vários golpes de faca. Seu corpo foi encontrado ao lado da rede de dormir.
Suspeito
Moradores do local acionaram a Polícia Militar, ainda de madrugada, diante do barulho que vinha de dentro da casa do aposentado. A patrulha composta pelo sargento PM Amorim e pelos soldados Veras e Moraes, foi ao local e deu início às investigações.
No começo da manhã, a Polícia tomou conhecimento de que no Hospital São Vicente, na vizinha cidade de Barbalha (a 538Km de Fortaleza), um homem havia dado entrado no setor de Emergência apresentando várias lesões à faca.
Imediatamente, a patrulha foi até lá e identificou o paciente como Luiz Vieira da Silva, também morador do mesmo bairro, em Missão Velha e vizinho do aposentado. Ele disse aos policiais militares que acordou com os gritos vindos da casa de Marcolino e foi até lá socorrê-lo, sendo também esfaqueado pelo assassino.
No entanto, a Polícia agora tem o homem ferido como suspeito do crime.
Dinheiro
Outra informação importante revela que o aposentado teria recebido dinheiro no começo da semana. Seria a primeira parcela do seu 13º salário. O dinheiro não foi encontrado, o que reforça a tese de um latrocínio.
O corpo do aposentado foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) do Cari, sediado na cidade de Juazeiro do Norte. /////.blogdofernandoribeiro.com.br

Fortaleza segue como a 5ª cidade mais populosa do Brasil, diz IBGE

Resultado de imagem para Fortaleza

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou nesta terça-feira (30), no "Diário Oficial da União", a estimativa da população brasileira, que aponta crescimento em Fortaleza em 100 mil habitantes desde 2014.
De acordo com o IBGE, a estimativa da população na capital cearense é de 2.609.716, o que torna Fortaleza a 5ª capital mais populosa do país.
No Ceará, a estimativa é de 8.963.663 pessoas habitando o estado. O IBGE alerta que a alteração de limites entre municípios entre Ceará e o Piauí, onde havia áreas de litígio, alterou em 769 pessoas a mais no Ceará desde 2013.
Em todo o Brasil são 206.081.432 habitantes. Em agosto de 2015, o mesmo levantamento estimou a população, à época, em 204.450.649.
O estado de São Paulo é o mais populoso, com 44.749.699. O estado com a menor população é Roraima, que tem 514.229 habitantes.

Queda de energia atinge Fortaleza e alguns municípios do interior do CE

Resultado de imagem para coelce

Uma queda de energia atingiu alguns bairros de Fortaleza, municípios da Região Metropolitana e outras cidades do interior do Ceará no início da tarde desta terça-feira (30). Nos bairros de Montese e Parangaba, os semáforos ficaram desligados por cerca de 30 minutos, ocasionando problemas no trânsito. Municípios da Região Norte, Cariri e Sertão Central também foram atingidos pela queda no fornecimento de energia elétrica.

De acordo com a companhia Energética do Ceará (Coelce), uma falha no Sistema Interligado Nacional causou a interrupção do fornecimento de energia de parte do estado do Ceará nesta tarde. A companhia informa que a ocorrência durou cerca de 31 minutos e foi normalizada totalmente as 13h20. As causas estão sendo apuradas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que 10 semáforos foram afetados durante o apagão em bairros de Fortaleza. Os equipamentos foram consertados, mas um semáforo localizado na Avenida Sen. Fernandes Távora segue com problema.
O órgão ressaltou que agentes do Via Livre da Prefeitura de Fortaleza estão orientando o trânsito no local.

Histórico de apagão
Em 27 de novembro do ano passado, o fornecimento de energiu sofreu quedas em bairros de Fortaleza, Região Metropolitana e de municípios da região Norte do Ceará.   Segundo Coelce, o problema ocorreu por conta de uma falha numa subestação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Em nota, a Coelce esclareceu que "a Chesf é responsável por transmitir a energia entregue a seus clientes".

Ainda de acordo com a Coelce, por volta de 22h40, o fornecimento de energia elétrica havia sido normalizado para parte dos clientes. A Coelce informou também que uma nova falha na rede da Chesf fez com que o serviço ainda não tivesse sido restabelecido em algumas localidades. As quedas de energia afetaram o funcionamento de semáforos da capital e deixaram a região do aeroporto de Fortaleza sem energia.
Fonte: G1

Gravidez de adolescente pode ter sido a causa do seu assassinato em Barro pelo esposo

A história de Cícero Juarez da Cruz, de 40 anos, que sua mulher sempre reclamava de dores de cabeça, dava ataques e a encontrou agonizando no quarto caiu por terra. O exame cadavérico feito na Perícia Forense de Juazeiro do Norte revelou que Silvana Leal, de 17 anos, foi morta por asfixia. Ela estava grávida de seis meses e, na noite do último dia 13 de agosto, já deu entrada no hospital de Barro sem vida. Seu companheiro disse ao médico de plantão que, após os gritos da esposa, foi ao quarto onde a mesma se batia no solo.

O médico estranhou as informações e uma mancha vermelha no pescoço quando sugeriu à polícia que acionasse a PEFOCE, a fim de levar o corpo para necropsia no antigo Instituto Médico Legal (IML). A garota era de Papanduva (SC) e estava no Sítio Poço Cercado na zona rural de Barro, onde veio conhecer os familiares do esposo com quem vivia há um ano. A Delegada de Polícia Civil de Aurora, Ana Ursulina Rodrigues, ouviu depoimentos de parentes de Cícero e percebeu contradições em relação ao dele.

De imediato e já com o resultado do exame em mãos, ela pediu a preventiva do companheiro de Silvana no que foi atendida pela justiça e o acusado terminou preso em sua casa. “Não me resta dúvida de que foi ele quem matou Silvana”, declarou a autoridade que preside o Inquérito Policial. A Delegada disse ainda acreditar que o crime esteja ligado à gravidez da adolescente. “Ele deverá ser indiciado por Feminicídio, com o agravante da vítima estar grávida”, acrescentou.

Antes de tomar o depoimento de Cícero Juarez, ela disse que o mesmo não seria preso e o acusado chegou a ligar para a empresa na qual trabalhava em Papanduva, dizendo que voltaria logo. O mesmo continua negando ter matado a sua companheira e a delegada pretende ainda ouvir familiares da adolescente que residem em Santa Catarina. Cícero estava de férias e veio rever parentes no Cariri de onde começou a fazer ligações para a família dela dizendo que a mesma estava bastante doente e com fortes dores na cabeça.

A garota chegou sem vida ao hospital às 19 horas e, de acordo com familiares dela, Cícero ligou às 23 horas para Papanduva informando que se encontrava com Silvana no hospital já que o estado de saúde tinha piorado. Além disso, alertou para se prepararem, pois a mesma teria pouco tempo de vida. Às duas horas da madrugada de domingo tornou a ligar comunicando o falecimento da companheira. Noutro contato com a família de Silvana disse que iria sepultá-la no Ceará já que o traslado seria muito caro.

Além disso, o médico tinha sugerido para acelerar o sepultamento. Após isso, Cícero não manteve mais contato com a família dela. Desconfiados, eles discordaram do enterro no Ceará e parentes vieram providenciar o traslado para Papanduva, onde a mesma foi sepultada. No dia do fato, irmãos de Silvana ligaram para a polícia de Barro e souberam que Cícero havia registrado um Boletim de Ocorrência informando sobre a morte da garota. Souberam ainda que o corpo apresentava uma marca no pescoço vista pelo médico.

Foi um advogado contratado por Cícero quem entregou os documentos de Silvana na funerária de Barro. Segundo João Paulo Leal, irmão da adolescente, a mãe sabia da gravidez, mas não imaginava que Silvana já estava no sexto mês de gestação. “Minha mãe não entende porque ela escondeu o tempo de gravidez e cobrava que começasse o pré-natal, mas ele falou que a esposa faria os exames no Ceará porque queria acompanhar de perto”, relatou o irmão da vítima.

Para a família da vítima, Cícero nunca aparentou ser uma pessoa violenta e a idéia é confirmada pelos colegas de trabalho dele. Porém em Barro, as opiniões são diversas e alguns que optaram pelo anonimato comentaram que ele é um homem perigoso. Todavia, outros relataram estarem surpresos, pois parecia ser muito tranquilo. Por enquanto não está descartada a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no crime e alguns que estiveram com Cícero após a morte de Silvana disseram que o mesmo aparentava tristeza.