CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

CRIMINALIDADE - Pelo menos três mulheres foram assassinadas em 12 horas na Grande Fortaleza




Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia foi acionada para, pelo menos, três ocorrências em que mulheres foram mortas, somente na Grande Fortaleza.
Os casos ocorreram nos bairros Vila Velha e Itaperi, em Fortaleza e Novo Parque Iracema, em Maranguape. É quase o triplo da média diária registrada no Ceará. A Polícia Civil investiga os casos, até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Entre os crimes, está o que teria sido um latrocínio, no qual foi vítima Rosa Viana, de 75 anos de idade, crime este ocorrido em Maranguape. A vítima foi encontrada com os pés e as mãos amarrados na cozinha de sua casa.
Familiares notaram a falta de alguns objetos, como um aparelho de som, um celular e um cartão de benefício social, cujo dinheiro ela receberia nessa quinta-feira (30). Um vizinho da vítima foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape para prestar esclarecimentos. Segundo testemunhas, os dois tinham um desentendimento.
O segundo crime ocorreu em uma farmácia no bairro Vila Velha, em Fortaleza. A vítima estava na entrada do estabelecimento, quando foi surpreendida por um homem, que atirou à queima-roupa. As câmeras de vigilância da farmácia flagraram a ação. As imagens mostram que o assassino chegou a entrar na farmácia e observar o local antes de ir em direção à mulher, que estava ao lado de um casal.
Pelo menos quatro perfurações foram constatadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, o criminoso, que estava com um capacete na mão, foge a pé, sem levar nenhum pertence da vítima.
No Itaperi, a vítima foi uma mulher não identificada, aparentando ter entre 30 e 40 anos. Testemunhas contaram à Polícia Militar terem ouvido quatro disparos de arma de fogo. Uma faca foi encontrada nas proximidades do corpo. Conforme moradores, o local onde o crime ocorreu é conhecido por ser ponto de consumo de drogas.

Saiba mais - Neste ano, no Ceará, já foram assassinadas 312 mulheres até 26 de novembro último, conforme levantamento baseado nos dados de homicídios disponibilizados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O que resulta em uma média de uma mulher morta por dia no Estado.

Quadrilha invade cidade de Campos Sales e explode agência da Caixa na madrugada

A frente do banco e os caixas eletrônicos foram destruídos com as explosões

Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madrugada desta quinta-feira (30), a cidade de Campos Sales, situada no Cariri Oeste, no sul do estado, e explodiu uma agência bancária. Os criminosos agiram com extrema violência, chegaram a fazer um refém, roubaram um carro e fugiram em direção à divisa do Ceará com o estado do Piauí.
O ataque ocorreu por volta de 3h30, segundo relato dos moradores e o alvo dos ladrões foi a agência da Caixa Econômica, onde eles provocaram, ao menos, quatro explosões. O acionamento dos explosivos acordou a cidade. A explosão destruiu parte da agência, mas não se sabe, ainda, se os criminosos conseguiram roubar o dinheiro que havia no cofre da tesouraria. Os caixas eletrônicos também foram danificados.
A cidade conta com uma companhia da Polícia Militar, a 4ª Cia do 2º BPM. No entanto, os criminosos cercaram o quartel e atiraram para impedir que os militares impedisse a ação no banco.
Em seguida, os assaltantes fizeram um homem refém e levaram seu carro, um táxi.  A quadrilha seguiu em direção à região de divisa com o Piauí e outra parte rumou em direção ao vizinho Município de Salitre, se dividindo para dificultar a ação da Polícia, e não foi ainda localizada.

Cerco policial - Policiais militares do 2º BPM (Juazeiro do Norte) e das companhias e destacamentos de cidades vizinhas como Salitre, Potengi e Aiuaba, foram acionados para montar um cerco na região, enquanto equipes do Comando Tático Rural (Cotam) eram acionadas no Cariri e no Centro-Sul para darem apoio aos efetivos da região. Equipes do Batalhão de Fronteiras, baseadas também no perímetro estão de prontidão nas estradas na tentativa de prender a quadrilha.
Não há notícias de feridos durante a ação criminosa em Campos Sales, mas a população acordou assustada durante a madrugada já que, além das explosões no banco, os bandidos efetuaram muitos tiros quando chegavam e deixam a cidade.

Toda a região - Com o ataque realizado na madrugada desta quinta-feira em Campos Sales, praticamente todas as cidades do Cariri Oeste registraram assaltos a bancos neste ano. Antes, quadrilhas haviam explodido bancos em Aiuaba, Salitre, Assaré, Potengi e Araripe.

FORTALEZA - Mais de três toneladas de drogas apreendidas neste ano pela delegacia especializada

Neste ano, as apreensões de drogas da delegacia especializada triplicaram em relação ao ano passado, de mais de uma tonelada para mais de três toneladas de entorpecentes.
A Delegacia da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), divulgou que somente entre os dias 16 e 27 de novembro, mais de 80 quilos de drogas foram apreendidos em operações distintas.
Ao todo foram 13 procedimentos que resultaram em 20 pessoas presas, sendo 14 homens e seis mulheres. Foram apreendidos maconha, crack, cocaína e skunk, além de seis veículos, inclusive uma BMW e quatro armas de fogo. 
A delegacia destacou a situação de parte das mulheres que foram autuadas pelo tráfico, que estão com os companheiros presos e passaram a atuar no armazenamento e na distribuição de drogas. Em um dos casos, um casal do Pará foi preso e a criança filha do casal foi encaminhada ao conselho tutelar.
Em outro dos casos, uma mulher grávida foi presa, no último dia 27. Ela é apontada pela Polícia Civil como uma 'mula' do tráfico, ou seja, realizava o transporte da droga. Ela deve passar a gestação em uma unidade prisional, o pai da criança já estava preso por tráfico. 

TELEVISÃO - RecordTV tira 'Legendários' do ar

O programa estava na grade da emissora desde abril de 2010

A RecordTV decretou o fim do 'Legendários', programa apresentado por Marcos Mion e que estava no ar há quase oito anos. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (29), pelos diretores da emissora em reunião.
O 'Legendários' ficará na grade até dezembro, nas noites de sexta-feira, onde está desde 10 de março deste ano, quando a emissora mudou sua programação e tirou a atração do sábado. Marcos Mion, no entanto, segue no casting e já está garantido como apresentador da segunda temporada do reality show "A Casa", com estreia prevista para o segundo semestre de 2018.
O comunicador também ocupará um cargo executivo na Record e irá comandar o núcleo de criação multiplataforma on demand, que irá desenvolver novas atrações para novas mídias.

Posse de arma de fogo por moradores da zona rural é autorizada pela Comissão do Senado

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou, nessa quarta-feira (29), o projeto que autoriza a compra de arma de fogo por moradores da zona rural. Por 11 votos a 5, a proposta segue para análise da Câmara caso não haja recurso para que seja apreciada pelo conjunto dos senadores, em plenário.
O texto altera o Estatuto do Desarmamento para permitir a aquisição de armas de fogo por residentes em áreas rurais maiores de 21 anos. Para isso, os proprietários rurais devem atender a pré-requisitos como atestado de bons antecedentes e comprovante de residência em área rural.
De acordo com o projeto, a intenção é garantir a segurança dos moradores de zonas rurais que, “não raro, encontram-se a centenas de quilômetros de um posto policial, o que coloca inúmeras famílias à mercê do ataque de criminosos”.
Na mesma sessão, foi aprovado o projeto que torna crime o porte de arma branca, como faca, canivete e estilete. Assim como o texto anterior, este projeto não precisa passar pelo plenário do Senado e segue diretamente para análise dos deputados, se não houver pedido de senadores.
A proposição estabelece pena de detenção de um a três anos e multa para quem portar algum artefato cortante. O projeto esclarece, porém, que não entram na punição o uso desses instrumentos para uso em ofício, arte ou atividade para a qual foi fabricado.

Policial civil é vítima de sequestro relâmpago em Juazeiro do Norte

A vítima foi liberada no município de Caririaçu. O veículo da inspetora ainda não foi encontrado.
Uma policial civil, lotada na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, foi vítima de um 'sequestro relâmpago', no início da tarde desta quarta-feira (29). O atentado contra a inspetora aconteceu em Juazeiro do Norte, na rua Clóvis Beviláqua, por volta de 12h30.

A vítima, de nome preservado, foi surpreendida por criminosos, que anunciaram um assalto e roubaram seu veículo pessoal. Conforme informações apuradas na delegacia, a inspetora esteve sob privação de liberdade durante aproximadamente meia hora.

A mulher foi liberada pelos criminosos no município de Caririaçu, localizado na Região Metropolitana do Cariri. Policiais informaram que a vítima não sofreu ferimentos. O veículo ainda não foi recuperado.

Com informações do portal Diário do Nordeste
Foto ilustrativa

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Mulher foi morta a tiros na cabeça em Juazeiro ao parar seu carro num semáforo


“Ana do Crato” foi morta ao parar seu carro num semáforo na Avenida Padre Cícero em Juazeiro (Foto: Reprodução)

 
Um homicídio foi registrado no começo da tarde desta quarta-feira em Juazeiro do Norte se constituindo no 17º do mês de novembro e 138º do ano no município. Por volta das 12h30min, na Avenida Padre Cícero, a vítima Severina de Brito Silva, de 36 anos, a “Ana do Crato”, dirigia seu Corolla de cor preta e placas AMS-8703, inscrição de Crato, quando foi morta num caso de execução sumária. Ela já morou no bairro Mirandão em Crato e, ultimamente, residia na Rua Elisa Lacerda (São José) em Juazeiro

A mesma parou o carro no semáforo em frente à Singer quando dois homens que trafegavam numa moto Honda XRE se aproximaram e o garupeiro sacou uma arma de fogo efetuando dois disparos que a atingiram no pescoço e na boca. No momento, Ana já ia saindo no carro que seguiu em movimento de forma devagar quando uma pessoa que estava próxima e ouviu os estampidos de arma de fogo adentrou o veículo e puxou o frei de mão quando o mesmo já tinha batido levemente no canteiro central.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros que passava no local terminou avisada por populares sobre o crime e os militares partiram na direção do carro. Segundo o Tenente do CB, Josiel, Ana ainda estava agonizando e respirava com dificuldades, mas, segundo ele, foi por pouco tempo em virtude da gravidade dos ferimentos. Inclusive, os militares acionaram o SAMU e uma ambulância esteve na avenida, porém os profissionais de saúde apenas confirmaram o óbito.

Esta foi a 27ª mulher assassinada este ano no Cariri e a 11ª em Juazeiro do Norte que responde por 40,74% dos casos de feminícidio na região. A última tinha sido exatamente em Juazeiro no caso Maria Zilda da Silva, de 43 anos, a "Branquinha", morta a tiros por dois homens numa moto dentro de sua casa na Rua José de Alencar, 1095 (Romeirão) no dia 4 de novembro. O irmão dela Francisco Nilton da Silva, de 35 anos, o “Bibi", também foi executado.

Por Demontier Tenório///miseria.com.br

TRAGÉDIA FAMILIAR - Duas crianças e uma adolescente morrem em casa destruída por incêndio

A casa quase toda de madeira foi completamente destruída pelo fogo (Foto:  Jean Favero/Arquivo Pessoal)
A casa quase toda de madeira foi completamente destruída pelo fogo

Duas crianças – uma menina de oito anos e um menino de seis – e uma adolescente de 15 anos morreram em um incêndio que destruiu a casa quase toda de madeira onde eles moravam em Palmas, na região sul do Paraná. As chamas atingiram a residência na madrugada desta quarta-feira (29).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os três eram irmãos. Outros dois irmãos, de 16 e 12 anos, conseguiram sair da casa. Os bombeiros não disseram se eles ficaram feridos.

Os bombeiros trabalharam até as 5h30 para controlar o fogo (Foto: Jean Favero/Arquivo Pessoal)
Os bombeiros trabalharam para controlar o fogo

Inicialmente o Corpo de Bombeiros informou que os pais não haviam sido encontrados. Mas, a polícia disse que o casal estava na casa de um vizinho no momento do incêndio e que chegou a tentar entrar na casa para salvar os filhos.
Seis bombeiros trabalharam até as 5h30 para controlar o fogo. Nesta manhã, uma equipe da Polícia Civil foi ao local para fazer uma perícia e apurar a causa do incêndio.Testemunhas disseram ter visto faíscas na rede elétrica.

Eunício se reúne com ministro da Educação e garante faculdades de Medicina para Iguatu e outras cidades do Ceará

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou nesta última terça-feira (29),ao ministro da Educação, Mendonça Filho, que não abre mão da liberação de recursos para instalação dos cursos de Medicina já anunciados para o Ceara: Crateús, Quixadá, Russas e Iguatu. A autorização foi anunciada pela própria pasta no início de janeiro. 

Mesmo com a insistência do ministro, Eunício Oliveira foi incisivo ao afirmar que não vai aceitar pressão ou qualquer tipo de lobby que possa prejudicar o Estado do Ceará. E deixou claro: se o presidente Michel Temer publicar alguém decreto proibindo a instalação das faculdades, no outro dia será publicado outro decreto, assinado por ele como presidente do Congresso, retornando a criação dos cursos nos municípios cearenses. 

Entenda 

No último dia 17 a Folha de S. Paulo, através da coluna de Mônica Bergamo, afirmou que o governo Temer estaria decretando a suspensão de abertura de novos cursos de Medicina em todo o pais, pelo prazo de pelo menos 5 anos. 

Segundo a colunista da Folha, o ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) disse que a ordem atende a uma demanda dos médicos brasileiros, que estão preocupados com a “qualidade do ensino” no setor.

Homicídios ultrapassam AVC nas causas de morte em Fortaleza

Assassinatos são considerados epidemia pela Prefeitura, que divulgará boletim a partir de janeiro. SSPDS diz que não foi consultada.
A epidemia de homicídios vivenciada no Ceará é influenciada, de maneira considerável, pelas estatísticas criminais de Fortaleza. Sozinha, a Capital responde por 38,4% (1.618) dos assassinatos ocorridos no Estado (4.211), de janeiro a outubro deste ano. Por si só, os números demostram que tamanha violência se tornou um caso de saúde pública. As evidências, entretanto, não param por aí.

Conforme dados da Célula de Vigilância Epidemiológica (Cevepi), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no primeiro semestre de 2017, os homicídios superaram casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 55,7%. Diferentemente de 2016, os homicídios lideram o ranking das causas de morte na Capital.

Casos de AVC, que antes lideravam, agora aparecem como terceira motivação, antecedidos pelas mortes por pneumonia. Além disso, observada a evolução das causas de morte, os homicídios apresentaram a maior variação, com aumento de 48%, enquanto as mortes por AVC e pneumonia diminuíram.

Os números são parte do relatório apresentado em reunião do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA), realizada na Assembleia Legislativa, no último dia 6. Na ocasião, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) anunciou que, em 2018, os assassinatos na Capital serão acompanhados e tratados como problema de saúde pública.

Através de boletins epidemiológicos, a Prefeitura, por meio do Comitê Executivo Municipal pela Prevenção dos Homicídios na Adolescência, divulgará, mensalmente, a partir de janeiro, dados de assassinatos. O levantamento deve apontar características dos crimes, perfil das vítimas, distribuição geográfica e fatores determinantes das mortes, além de possíveis vítimas futuras.

Com os dados, políticas públicas de prevenção e acompanhamento serão elaboradas. Caberá ao Município estabelecer orçamento para as medidas. “Tendo acesso a esse tipo de informação, as ações preventivas e imediatas podem ser feitas com muito mais eficiência, baseadas em informações científicas”, ressaltou Roberto Cláudio, em entrevista à rádio O POVO/ CBN.

A nova postura da Prefeitura, contudo, não foi articulada ou debatida, pelo menos até agora, com a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). Embora não haja impedimento para que Município realize, por conta própria, ações neste sentido, o titular da SSPDS, André Costa, demonstrou estranhamento e desconforto com a medida municipal.

“Não tenho muito o que falar porque, na verdade, esse é um termo médico. Até porque o prefeito é médico de formação. Mas, até como leigo, fica difícil de dizer: ‘é epidemia’. Ou, como é que isso é tratado. Realmente, fica difícil emitir opinião”, disse Costa, durante reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza), no último dia 20.

Apesar de reconhecer que a medida foi adotada em cenário de recrudescimento da violência, sobretudo na Capital, e de enfatizar que conta com apoio “incondicional” do prefeito em ações de prevenção social, ele destacou que jamais foi procurado para falar sobre o tema. “Nunca foi discutido, a nível de secretaria. Não sei se foi discutido a nível de Prefeitura e Governo do Estado. Mas, conosco na secretaria, não houve essa discussão”, completou.

Com informações do portal O POVO
THIAGO PAIVA / O Povo

Assassinatos misteriosos e cruéis não param na Grande Fortaleza e Homicidômetro dispara para 4.661 mortos

A rotina de localização de corpos de pessoas assassinadas em circunstâncias brutais e misteriosas continua na Grande Fortaleza, mobilizando diariamente policiais civis e militares, peritos criminais e curiosos para locais ermos ou de difícil acesso onde as vítimas são executadas sumariamente, muitas vezes, após serem sequestradas em suas próprias casas. Assim, o número de assassinatos no Ceará vai aumentando e nesta quarta-feira (29), o Homicidômetro (contador de homicídios no Ceará em 2017) já registra 4.661 mortos.

No começo da manhã desta quarta-feira (29), mais um caso misterioso e cruel foi registrado pelas autoridades policiais. O corpo de uma mulher foi encontrado com múltiplos sinais de violência no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para se deslocarem até a BR-020, nas proximidades de uma pista de corridas de cavalos, no bairro Tabapuá. Ali estava o corpo de uma mulher, com aparência masculina.

O cadáver estava com pés e mãos amarrados, além de várias marcas de tiros pelas costas, o que caracteriza mais uma execução sumária. A vítima não portava documentos e, assim, não pode ser identificada. Os peritos da Pefoce e os inspetores da DHPP fizeram fotografias e filmagens da cena do crime, ouviram moradores próximos, mas não conseguiram identificar a mulher assassinada.

Outros crimes

Também nesta quarta-feira (29), a Polícia foi mobilizada para um assassinato no bairro Itaperi, onde o corpo de uma mulher, com marcas de tiros, foi encontrado, no começo da manhã. O cadáver estava em um terreno baldio, debaixo de uma árvore. A vítima não foi identificada e o corpo removido para a sede da Pefoce. 

Já no começo da noite de terça-feira (28), policiais militares foram acionados para o bairro Banguê 1, na periferia da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 49Km de Fortaleza), onde acabou sendo registrado mais um caso de homicídio. Um homem identificado como José Diene Kennedy da Silva, 41 anos, foi morto a tiros na Rua Francisco Fonseca da Silva.

Também na RMF, um corpo com marcas de tiros foi encontrado, na tarde de ontem, no Parque São Gerardo, em Caucaia. A vítima foi identificada como Elizeu Martins Moura, um adolescente de apenas 13 anos, que estava desaparecido desde o fim de semana. O cadáver foi deixado pelos assassinos por trás de uma vacaria. O caso ainda é misterioso.

Em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe (a 203Km de Fortaleza), bandidos armados invadiram uma casa na comunidade Maria Dias, na zona rural, e assassinaram, a tiros, o comerciante Francisco José Moura Costa, 41 anos, conhecido como “Catatau”.

Em Fortaleza, foram registrados, ao menos, quatro homicídios nesta terça-feira, nos bairros Bom Jardim (2 casos), Barra do Ceará e Conjunto Esperança.

Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

VIOLÊNCIA: MULHER É EXECUTADA A BALA NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE/CE

Uma mulher foi executado a tiros neste início da tarde desta quarta-feira (29), em Juazeiro do Norte. A vítima foi identificada como sendo Severina de Brito Silva, de 36 anos. O crime aconteceu na avenida Padre Cícero, quase em frente à Singer, no bairro Triângulo.

A vítima dirigia o Corolla de cor preta e placas AMS-8709, licença do Crato, no sentido Juazeiro do Norte-Crato., quando foi surpreendida pelo assassino, ao parar no semáforo quase em frente a ...Singer, sendo baleada na cabeça e no pescoço, por dois homens que estavam de moto. Ambulância do Corpo de Bombeiros e do Samu atenderam a ocorrência, mas a vítima morreu dentro do automóvel.

Somente no mês novembro, a Polícia registrou 17 homicídios em Juazeiro do Norte. Vinte e sete mulheres foram assassinadas este ano no Cariri, 11 delas em Juazeiro do Norte. Ao todo, já são 138 homicídios registrados em Juazeiro em 2017.

Via Flávio Pinto

Após cancelar gravação, Luciana Gimenez é internada


Apresentadora está com infecção grave na garganta (Foto: Reprodução/ Notícias ao Minuto)


Luciana Gimenez está internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após cancelar as gravações do programa ´Superpop´ da última segunda-feira (27).

De acordo com o site Metrópoles, a apresentadora está com infecção severa na garganta. Ela fez exames e espera por uma avaliação de seu estado de saúde. Luciana publicou em seu Instagram uma foto em que aparece com máscara no rosto no hospital, tomando medicamento na veia.

“Minha garganta estava fechada e eu tinha 40 graus de febre. Estava arrumada para gravar e tive que cancelar o programa. Tem gente que fala que fiz de propósito. Qual seria a graça de cancelar o programa na hora que ela já chegou no estúdio? Que gente doida! Para!”, explicou ela.

NoticiasaoMinuto

Day McCarthy, que ofendeu Titi, foi presa nos EUA em 2015


Day McCarthy (Foto: Divulgação)


Dayane Alcântara Couto de Andrade, conhecida como Day McCarthy, a mulher que proferiu ofensas racistas contra Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank, já foi presa em 2015 nos Estados Unidos. Segundo o site Regional Inquirer, Day foi presa em 19 de setembro de 2015 pela polícia do Estado americano da Virginia por manter ou frequentar uma casa de prostituição.

No fim de semana, Day, uma internauta que se autointitula “socialite”, postou vídeos no Instagram falando frases racistas contra Titi, de 4 anos, e a chamando de “macaca”. Gagliasso prestou queixa contra a mulher na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, e afirmou que pretende processá-la fora do Brasil – Day moraria no Canadá.

Não foi a primeira vez que Day atacou uma criança. Em agosto, ela foi banida do Instagram após publicar uma montagem comparando Rafa Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, ao boneco de terror Chuck.

Aproveitando que estava recebendo atenção por causa do caso de Titi nesta segunda, Day ainda mirou Anitta, afirmando que ela é usuária de drogas e que teria um vídeo comprometedor da cantora.

Quem é Day McCarthy?

A brasileira afirma ser escritora em seu site. Na página, diz que começou a escrever aos 14 anos e que é autora de quatro livros – apesar de não divulgar os títulos das obras. Afirma ter se formado em artes na New York Film Academy, em administração de empresas na George Washington University School of Business e frequentado a Universidade de Harvard. Diz falar fluentemente inglês, alemão, italiano e francês.

Sua página no Instagram foi suspensa, mas continha fotos em que Day posava com celebridades como Kim Kardashian, Katy Perry, Janelle Monáe e Camila Cabello.

Na internet, um abaixo-assinado endereçado ao Ministério Público pede que Day seja investigada criminalmente. “Day McCarthy vem cometendo crimes de internet há muito tempo. Por morar fora do Brasil e se esconder em uma vida falsa, acaba dificultando”, diz a breve descrição da petição, assinada até o momento por pouco mais de 1.100 pessoas.

Fonte: Veja

Agricultor cai de sua moto e morre a caminho do hospital em Araripe


Vítima era conhecida como "Ananias do Paredão" (Foto: Reprodução/Redes sociais)

  Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta das 19 horas desta terça-feira no município de Araripe na região do Cariri. O agricultor Ananias de Oliveira Lima, de 30 anos, que residia no Sítio Serra do Mundeu que fica a uma distância média de 20 Km para o centro da cidade, pilotava sua moto Honda POP de cor vermelha por uma estrada vicinal quando perdeu o equilíbrio e caiu do veículo.

Ele foi socorrido às pressas por populares ao Hospital Lia Loiola de Alencar com suspeita de traumatismo craniano, mas já chegou sem vida. A polícia foi avisada e uma patrulha com o Sargento Bento e os Soldados Matos e Rafael esteve no hospital na busca de informações sobre o acidente. Os PMs mantiveram contato com a Perícia Forense de Juazeiro e o rabecão foi até Araripe apanhar o corpo para ser necropsiado.

TRAGÉDIA - No último domingo já tinha acontecido uma morte violenta naquela localidade. Por volta das 17h30min o garoto Kauê Andrade, de 4 anos, estava brincando em sua casa no Sítio Serra do Mundéu quando caiu dentro de uma cisterna cheia. Ao sentir falta do mesmo, seu pai saiu à procura e o encontrou agonizando dentro da água tratando de socorrê-lo ao hospital, mas, da mesma forma, já chegou sem vida.

Por Demontier Tenório///miseria.com.br

PE: Deputado cria sinalizadores de jumento para evitar acidentes


O deputado estadual Odacy Amorim (PT) fechou, no ultimo final de semana, importantes parcerias com as prefeituras de Afrânio-PE e Ouricuri-PE para colocação de cintas luminosas em animais soltos nas estradas sertanejas. O objetivo do projeto é permitir a identificação dos animais ainda numa distancia segura, possibilitando que o condutor evite a colisão e preserve a vida humana e animal. O parlamentar ressaltou a importância da iniciativa, e agradeceu aos prefeitos parceiros pelo apoio: “Trata-se de uma iniciativa simples, mas extremamente importante, que irá preservar muitas vidas. Só quem percorre as estradas sertanejas é que sabe o perigo que enfrenta. Se conseguirmos, através deste projeto, salvar ao menos uma vida, tudo já terá valido a pena. Agradeço aos prefeitos Rafael Cavalcanti e Ricardo Ramos pelo apoio, e iremos, com certeza, em busca de novas adesões ao nosso projeto.” Odacy tem atuado nos últimos anos para tentar diminuir os acidentes ocorridos nas estradas sertanejas. Em 2013, através da criação do Parque Ecológico de Proteção ao Jumento, houve uma redução de mais de 80 % na ocorrência de acidentes envolvendo animais. (Ascom)

Destaque em Saúde: Epidemia de HIV cresce 'em ritmo alarmante' na Europa, alerta OMS


O número de novos diagnósticos de HIV na Europa está crescendo "em um ritmo alarmante", alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (28). Em 2016, foi registrado o índice mais elevado desde que os registros foram iniciados: 160 mil pessoas contraíram o vírus nos 53 países do continente. Leia essa e outras notícias na coluna Saúde!

STF nega pedido de liberdade do ex-deputado Eduardo Cunha


Foto: Reprodução/ EBC
 A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por dois votos a um, negar o pedido de liberdade feito pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB). Cunha foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, na operação Lava Jato, a 15 anos e quatro meses de prisão. De acordo com a Folha de S. Paulo, mesmo se Cunha conseguisse o habeas corpus, ele continuaria detido porque é alvo de outros mandados de prisão. O relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin afirmou que o tempo que Cunha está em prisão preventiva "decorre da gravidade concreta dos fatos imputados ao recorrente e que evidenciam sua especial periculosidade".

Bunker dos R$ 51 milhões: Geddel será interrogado pela PF nesta quarta


Foto: Reprodução/ YouTube
 O ex-ministro Geddel Vieira Lima será interrogado pela Polícia Federal nesta quarta-feira (29) no inquérito que apura a apreensão de R$ 51 milhões em um bunker localizado em um apartamento de Salvador, em setembro deste ano. De acordo com informações da coluna Expresso, da revista Época, a audiência havia sido agendada para o dia 24, mas foi adiada porque a defesa do peemedebista só teve acesso aos autos no dia anterior.

INSS começa a pagar 2ª parcela do 13º dos aposentados



A primeira parcela do 13º foi depositada entre os meses de agosto e setembro. O desconto do Imposto de Renda, se for o caso, incidirá somente sobre a segunda parcela.

Quem tem direito?

Por lei, tem direito à gratificação quem recebeu durante o ano:

aposentadoria;
pensão por morte;
auxílio-doença;
auxílio-acidente;
auxílio-reclusão
ou salário-maternidade.

No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do 13º salário é proporcional ao período recebido. Quem recebe benefícios assistenciais (LOAS) não tem direito ao benefício.

Calendário de pagamento

A data de pagamento varia de acordo com o número final do cartão, desconsiderando-se o dígito.

Quem ganha até 1 salário mínimo:

final 1: 24/11
final 2: 27/11
final 3: 28/11
final 4: 29/11
final 5: 30/11
final 6: 1º/12
final 7: 4/12
final 8: 5/12
final 9: 6/12
final 0: 7/12

Quem ganha mais que 1 salário mínimo:

final 1 e 6: 1º/12
final 2 e 7: 4/12
final 3 e 8: 5/12
final 4 e 9: 6/12
final 5 e 0: 7/12

O calendário também pode ser consultado no site da Previdência Social: www.previdencia.gov.br.

Como consultar os valores?

Será possível consultar os valores pagos no site meu.inss.gov.br e nos caixas eletrônicos dos bancos juntamente com o extrato de pagamento de benefícios da folha de novembro.

Eunício Oliveira celebra R$ 33 milhões para o Cinturão das Águas do Ceará

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), comemorou no Facebook, nesta terça-feira (28), o repasse de R$ 24,28 milhões para o projeto Cinturão das Águas do Ceará feito pelo Ministério da Integração Nacional, feito com a sua articulação. No começo do mês, foram R$ 8,7 milhões, totalizando R$ 33 milhões.

“Assegurar a conclusão das obras da Transposição e do Cinturão das Águas do Ceará, tem sido uma das prioridades do nosso mandato. Há um grande esforço para que essas importantes obras sejam concluídas o mais rápido possível, principalmente diante deste terrível quadro de seca que perdura há seis anos”, disse Eunício.

O senador reiterou que com Transposição do São Francisco e o Cinturão das Águas será possível assegurar o abastecimento de água regular para milhões de cearenses, incluindo os que vivem na Região Metropolitana de Fortaleza.

Filha mata os pais a facadas e pedradas e depois enterrado dentro de casa


Paulo Pinto e Marilene, encontrados enterrados na varanda de casa, em Corumbá, Pantanal de Mato Grosso do Sul, na semana passada, foram mortos a facadas e pedradas. As causas foram reveladas no laudo de uma perícia realizada no último fim de semana. A informação é do G1.

O documento aponta também que os corpos estavam enterrados há mais de dez dias. O casal estava desaparecido há pelo menos 15 dias. “Tem uns 17 dias atrás que eu encontrei com ele no centro, que ele trabalhava em uma barraquinha de garapa”, explicou Daniela Casupa, irmã de Paulo.

Suspeita de cometer os assassinatos, a filha das vítimas, de 24 anos, está desaparecida, juntamente com o namorado, de 23 anos, que também teria participado do crime. Os dois embarcaram para Campo Grande, na quinta-feira (23), segundo apurado pela polícia.

Apesar do indício de viagem para a capital sul-mato-grossense, os investigadores acreditam que os dois já não estejam mais na cidade, e sim em outro estado. Os jovens tiveram a prisão decretada pela Justiça e estão sendo procurados.

Relação

A suspeita de cometer o crime era filha de Marilene e enteada de Paulo. O casal vivia junto há dez anos e ajuda a garota a cuidar da filha de três anos de idade.

Já o outro suspeito de cometer o crime, segundo apontam investigações da polícia de Corumbá, é genro do casal.

Os suspeitos de cometer o duplo assassinato tinham uma relação com as vítimas que ia além do parentesco. Eles moravam na casa com as vítimas.

De acordo com parentes, Paulo era vendedor de caldo de cana, e costumava fazer ‘bicos’ com a ajuda de Marilene para sustentar a família.

Descoberta dos corpos

Foram familiares que encontraram os corpos após desconfiarem do fato de a filha do casal e o namorado estarem vendendo móveis das vítimas.

Os parentes decidiram arrombar a casa. Ao entrarem, encontraram uma obra feita recentemente. Ao abrir, eles acharam as vítimas. De acordo com a polícia, os corpos estavam escondidos há pelo menos 15 dias.

Omissão

Em entrevista à TV Morena, familiares afirmaram que a garota e o namorado esconderam o crime. O cunhado de uma das vítimas relatou que esteve na casa para conversar com a jovem, mas ela negou o desaparecimento.

Os investigadores acreditam que o supostos assassinos permaneceram morando na casa durante dias, mesmo com marido e a esposa enterrados na varanda.

O irmão mais velho da suspeita contou que a última vez que conversou com a irmã foi no dia 14 deste mês. Por telefone ela disse que estava tudo bem e que a mãe teria se mudado com o marido para a Bolívia.

Justiça condena Claudia Leitte a pagar R$ 382 mil por direitos trabalhistas a ex-guitarrista



A cantora Claudia Leitte e a Ciel Empreendimentos, produtora da loira, foram condenadas a pagar direitos trabalhistas a um ex-guitarrista, que trabalhou com ela entre 15 de agosto de 2009 e 15 de março de 2014. O processo já transitou em julgado e não cabe mais recursos.

De acordo com o site G1, o juiz Adriano Bezerra Costa, da 1ª Vara do Trabalho de Salvador, reconheceu que o músico trabalhou para a cantora a partir de provas testemunhais. Ele alega que fazia média de onze shows mensais, recebendo, por cada um deles, R$ 800,00, entre 2010 e 2011, R$ 1.000,00 de 2012 a 2013, e R$ 1.200,00 em 2014.

Condenada, a empresa de Claudia terá que fazer o registro na carteira de trabalho do músico, além de pagar aviso-prévio, férias, 13º salário, multa de 40% do FGTS e seguro-desemprego. Ao todo, o valor ultrapassa R$ 382 mil, segundo a ordem judicial.

Claudia Leitte tentou recorrer à decisão do juiz alegando que o músico não tinha contrato de exclusividade e nem subordinação com ela, e que apenas prestava serviços como guitarrista. No entanto, a 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) manteve a decisão.

Ceará tem segunda maior incidência da dengue do país, diz Ministério da Saúde

 Mosquito Aedes aegypti é vetor de três arboviroses: dengue, chikungunya e zika. (Foto: Paulo Whitaker / Reuters )

A incidência de dengue no Ceará em 2017 é de 457,7 casos por grupo de 100 mil habitantes, a segunda maior do país, perdendo apenas para Goiás, que registra incidência de 906,3 casos da doença por 100 mil habitantes. No Brasil, a taxa é de 116 casos/100 mil/hab. Os dados são do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), apresentado nesta terça-feira (28) pelo Ministério da Saúde. O levantamento foi realizado de outubro até a 1ª quinzena de novembro. A informação é do G1 Ceará.

Transmissor do vírus da dengue, o Aedes aegypti também é vetor de outras duas arboviroses: chikungunya e zika. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Ceará, até 18 de novembro, o estado registrou 24.212 casos de dengue, dos quais 55% em Fortaleza (13.417). No estado a dengue foi responsável por 19 mortes em 2017, 12 delas na capital cearense.

Considerando os casos de chikungunya, até o fim da primeira quinzena de novembro, foram confirmados 97.876 casos no Ceará, o que representa 53% de todos os casos registrados no país (184.458). Fortaleza continua na liderança, com 57.792 casos. Cento e trinta e nove pessoas morreram no Ceará em consequência da doença, das quais 108 na capital. Em relação à zika, o estado registrou 561 casos em 2017, dos quais 265 em Fortaleza.

Segundo o Ministério da Saúde, 181 dos 184 municípios do Ceará realizaram o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa). Considerando a ocorrência das três arboviroses transmitidas pelo mosquito – dengue, chikungunya e zika – o estado está com 124 municípios em situação satisfatória (68,5%), 49 em alerta (27,07%) e oito em risco de epidemia (4,3%).

VIOLÊNCIA: Três delegados da Polícia Civil são rendidos por criminosos ao saírem de pizzaria

A ação foi rápida e violenta. Os agentes foram rendidos no bairro de Fátima, em Fortaleza, e não tiveram tempo de reagir. O carro de um deles foi levado.
Três delegados da Polícia Civil do Ceará foram atacados e rendidos por bandidos armados no começo da tarde desta terça-feira (28) no bairro de Fátima, em Fortaleza.

As primeiras informações dão conta de que os três delegados identificados como Renato, Cláudia e Otávio, todos lotados na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), estavam saindo de uma pizzaria localizada no mesmo bairro onde trabalham, quando – mesmo armados – foram rendidos por assaltantes e se transformaram em reféns.

Os ladrões exigiram o carro que os delegados iriam embarcar. O veículo pertence a delegada Cláudia. A ação foi rápida e violenta, os delegados tiveram armas de fogo apontadas em duas direções e eles decidiram ou não tiveram chances de reagir. Ainda não se sabe se os ladrões levaram as armas (pistolas) dos policiais.

As câmeras da pizzaria e de outros estabelecimentos comerciais e de residências podem ter filmado o ataque.

Policiais civis e militares agora estão na caça aos criminosos. Informações extraoficiais revelam que o carro da delegada já teria sido encontrado abandonado. A Ciops enviou várias viaturas ao local e buscas estão sendo realizadas em favelas próximas dali.

Policiais atacados

Este foi o terceiro ataque de bandidos a agentes da pasta da Segurança Pública do Ceará em menos de 24 horas em Fortaleza.

Na noite de segunda (27), dois PMS foram vítimas dos bandidos. Um sargento da Reserva Remunerada da PM ficou ferido ao reagir a um assalto dentro de um ônibus na Avenida Frei Cirilo, em Messejana. Mesmo baleado ele reagiu e matou um dos ladrões. Os demais fugiram.O PM segue hospitalizado.

O outro ataque foi contra um soldado, na Avenida Osório de Paiva esquina com Perimetral no bairro Siqueira. Ele trocou tiros com os bandidos e matou um deles. O outro foi também baleado e preso.

Via Cearanews7

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Gasolina sobe pela quarta semana seguida e bate novo recorde


O preço médio da gasolina voltou a subir na última semana, de 3,966 reais para 4,023 reais por litro, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Foi a quarta alta semanal consecutiva, e o combustível atingiu o valor mais alto no ano. O levantamento levou em conta o valor cobrado em 3.100 postos no país. O diesel e o etanol também tiveram aumento.

Para as distribuidoras, o preço da gasolina cobrado pela Petrobras foi reajustado quatro vezes na última semana, o que representou uma alta acumulada de 2,43%, segundo dados divulgados pela estatal. As mudanças fazem parte da política que a empresa adota desde julho, que permite alterações diárias, segundo cálculo que leva em conta fatores como o preço internacional. Os postos têm liberdade para definir o preço que cobram dos consumidores.

Em relação ao diesel, o preço foi de 3,411 reais a 3,433 reais, também a quarta alta seguida e recorde no ano. O preço nas refinarias, no entanto, caiu 0,1% na última semana.

Desde julho, os reajustes na gasolina e no diesel vendidos pela Petrobras somam 22,96% e 25,39%, respectivamente.

O valor cobrado pelo etanol nos postos do país também teve aumento na última semana, a sexta alta consecutiva, sendo vendido a 2,812 reais por litro – ante 2,758 reais no período anterior. A pesquisa da ANP considerou o preço em 2.718 estabelecimentos. O maior valor no ano foi registrado em janeiro, quando o combustível chegou a 2,931 reais por litro.

Fonte: Veja.com

Mulher flagra marido pelado na cama de sua filha de 12 anos e chama a polícia


Um homem foi preso após ser flagrado abusando sexualmente de uma adolesceste de 12 anos, por volta das 03h50min da madrugada no bairro Santa Marta em Guarantã do Norte, Mato Grosso.

Segundo informações, a mãe da menor foi quem flagrou o abuso e acionou a Polícia Militar. Ela relatou a Polícia, que se levantou durante a madrugada, momento em que flagrou o marido identificado como Jeferson Bergann, nu, deitado com a menina e (alisando as pernas da vítima.)

Ao ser flagrado, o homem que estava sob efeito alcoólico, ainda tentou agredir a mulher.

Diante disso, a mulher acionou a Polícia Militar, que se deslocou até o local e constatou a veracidade do fato. Jeferson foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, para as providências necessárias.

Filha mata os pais a facadas e pedradas e depois enterrado dentro de casa


Paulo Pinto e Marilene Freitas, encontrados enterrados na varanda de casa, em Corumbá, Pantanal de Mato Grosso do Sul, na semana passada, foram mortos a facadas e pedradas. As causas foram reveladas no laudo de uma perícia realizada no último fim de semana.

O documento aponta também que os corpos estavam enterrados há mais de dez dias. O casal estava desaparecido há pelo menos 15 dias. “Tem uns 17 dias atrás que eu encontrei com ele no centro, que ele trabalhava em uma barraquinha de garapa”, explicou Daniela Casupa, irmã de Paulo.

Suspeita de cometer os assassinatos, a filha das vítimas, de 24 anos, está desaparecida, juntamente com o namorado, de 23 anos, que também teria participado do crime. Os dois embarcaram para Campo Grande, na quinta-feira (23), segundo apurado pela polícia.

Apesar do indício de viagem para a capital sul-mato-grossense, os investigadores acreditam que os dois já não estejam mais na cidade, e sim em outro estado. Os jovens tiveram a prisão decretada pela Justiça e estão sendo procurados.

Relação

A suspeita de cometer o crime era filha de Marilene e enteada de Paulo. O casal vivia junto há dez anos e ajuda a garota a cuidar da filha de três anos de idade.

Já o outro suspeito de cometer o crime, segundo apontam investigações da polícia de Corumbá, é genro do casal.

Os suspeitos de cometer o duplo assassinato tinham uma relação com as vítimas que ia além do parentesco. Eles moravam na casa com as vítimas.

De acordo com parentes, Paulo era vendedor de caldo de cana, e costumava fazer ‘bicos’ com a ajuda de Marilene para sustentar a família.

Descoberta dos corpos

Foram familiares que encontraram os corpos após desconfiarem do fato de a filha do casal e o namorado estarem vendendo móveis das vítimas.

Os parentes decidiram arrombar a casa. Ao entrarem, encontraram uma obra feita recentemente. Ao abrir, eles acharam as vítimas. De acordo com a polícia, os corpos estavam escondidos há pelo menos 15 dias.

Omissão

Em entrevista à TV Morena, familiares afirmaram que a garota e o namorado esconderam o crime. O cunhado de uma das vítimas relatou que esteve na casa para conversar com a jovem, mas ela negou o desaparecimento.

Os investigadores acreditam que o supostos assassinos permaneceram morando na casa durante dias, mesmo com marido e a esposa enterrados na varanda.

O irmão mais velho da suspeita contou que a última vez que conversou com a irmã foi no dia 14 deste mês. Por telefone ela disse que estava tudo bem e que a mãe teria se mudado com o marido para a Bolívia.

Fonte: G1

TRF4 mantém bloqueio de R$ 16 milhões do ex-presidente Lula

A Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre, rejeitou um recurso da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para que fosse revertida a decisão do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba que, em julho, determinou um bloqueio de R$ 16 milhões em bens do ex-presidente.

O relator do caso no TRF4, desembargador João Pedro Gebran Neto, já havia rejeitado anteriormente o pedido de levantamento do bloqueio, por entender que a via escolhida para o recurso, um mandado de segurança, não era adequada.

Logo em seguida, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, entrou com um agravo para que a questão fosse julgada pela Oitava Turma do TRF4, o que ocorreu nesta terça-feira.

O desbloqueio dos bens foi negado por unanimidade pelos três desembargadores que compõem o colegiado: além de Gebran Neto, Victor Luiz dos Santos Laus e o presidente, Leandro Paulsen. Eles entenderam que a defesa de Lula tentou pular instâncias e deveria primeiramente solicitar a liberação dos bens ao próprio Moro.

O pedido de bloqueio foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) em outubro de 2016, antes da sentença que condenou o ex-presidente. O despacho em que o juiz Sérgio Moro autorizou o bloqueio do dinheiro é de 14 de julho deste ano. Moro entendeu que a medida seria necessária para reparação de danos à Petrobras em razão da condenação do ex-presidente a nove anos e meio de prisão no caso do apartamento tríplex no Guarujá (SP).

Entre os recursos, além de imóveis e carros, constam R$ 606,7 mil em contas bancárias e mais de R$ 9 milhões em planos de previdência.

No pedido feito ao TRF4, o advogado de Lula, Cristiano Zanin, disse que o bloqueio é ilegal e que a suspensão deve ser anulada para garantir a subsistência do ex-presidente. “O próprio juiz [Moro], ao julgar embargos de declaração opostos contra a sentença pela defesa de Lula, reconheceu que nenhum valor proveniente de contratos da Petrobras foram dirigidos ao ex-presidente”, escreveu o defensor.

Médicos poderão ser multados por letra ilegível em receitas



Há quem diga, de maneira irônica, que a faculdade de medicina aplica aos futuros médicos uma matéria específica sobre como escrever de maneira inelegível.

Brincadeiras à parte, um projeto em tramitação na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pede multa aos profissionais de saúde que não escreverem de maneira minimamente entendível. Segundo o jornal O Globo, a medida pede a médicos das redes pública e privada que datilografem ou imprimam receitas, atestados e pedidos de exames.

“Uma caligrafia pouco clara pode gerar riscos à saúde e mesmo à vida dos pacientes”, diz o projeto, que tem de passar pelo crivo do prefeito Marcelo Crivella.

Interno da Penitenciária de Juazeiro foi assassinado e não vítima de suicídio


Corpo de “Biribiu” foi encontrado em uma das vivencias da PIRC na manhã do dia 23 de novembro (Foto: Reprodução/Redes sociais)


  O suposto suicídio contra um dos internos da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro do Norte, ocorrido na manhã do último dia 23 de novembro, já está descartado. O jovem Francisco Regilanio da Silva, de 23 anos, que era apelidado por “Biribiu” e morava na Rua Vicente Barbosa de Melo no bairro Frei Damião em Juazeiro, foi vítima de homicídio por espancamento. O corpo foi encontrado na cela de uma das vivências da penitenciária.

Segundo o Delegado de Polícia Civil, Giovani Aquino, diretor do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da 20ª DRPC de Juazeiro, os sinais de violência no corpo sugerem o homicídio. Foi ele quem assinou a guia de exame cadavérico solicitada pela família junto ao NHPP e está apenas aguardando o resultado do exame cadavérico feito na Perícia Forense de Juazeiro. Após isso, conforme acrescentou, vai instaurar o Inquérito Policial, a fim de investigar o assassinato de Biribiu.

Outro fato que se contrapõe ao suicídio era a expectativa de liberdade da vítima. É que, no dia 17 de novembro ou seis dias antes de morrer, seu advogado tinha encaminhado à 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro o pedido de relaxamento de sua prisão mediante a concessão da liberdade provisória. Uma das primeiras prisões de Biribiu foi por roubo e ameaça contra uma garota no dia 13 de fevereiro de 2012, cujo procedimento tramitava na 2ª Vara Criminal de Juazeiro.

No dia 4 de abril de 2013, no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Edward Mclain (Triângulo), ele arrancou a bolsa das mãos de uma mulher de 41 anos e saiu correndo. Entretanto, o roubo terminou frustrado já que populares viram a ação marginal e detiveram Biribiu entregando-o à polícia. O mesmo respondia ainda ação por danos (2014) e, mais recentemente, procedimentos por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Com a confirmação desse homicídio já são 16 em novembro que torna o mês como o mais violento do ano em Juazeiro. No município, o número de assassinatos já supera o ano passado em 3,8% com um total de 137 este ano. Por outro lado, nos últimos sete anos, cinco internos foram assassinatos no interior da penitenciária de Juazeiro, sendo Francisco José Mesquita da Silva, de 45, o Gaguinho, em 2011; Cristiano Bezerra da Silva, de 24, e Luiz Ricardo Rodrigues Mota, de 25, em 2014; Antonio Olavo Rodrigues da Silva, de 33 anos, o "Bin Laden", em 2016; e este último.

Por Demontier Tenório///miseria.com.br