Uma quadrilha armada uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (22) no município de Itatira, no Sertão Central do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 20 homens participaram do crime. A polícia informou que o grupo estava armado de fuzis, pistolas, espingardas e explodiram a agência por volta da 1h20.
Foi o segundo ataques a prédios públicos na cidade neste ano. Em fevereiro, um grupo armado fez reféns e explodiu uma agência dos Correios.
Um policial militar, que preferiu não se identificar, disse ao G1 que parte do bando cercou o posto da polícia, enquanto os criminosos foram para o banco e para a entrada da cidade. O agente afirmou que os suspeitos "agiram com muita violência".
“Primeiro, cercaram o nosso posto policial. Uma parte ficou no posto e a outra foi para o banco. Outros bandidos ficaram na entrada da cidade. Toda ação durou cerca de 40 minutos, uma hora por ai. Pouco depois da explosão, os assaltantes atiraram contra o nosso posto. Ainda bem que ninguém se feriu”, lembrou.
Insegurança
O PM afirmou que a cidade sobre com a insegurança. Ele lembrou do ataque à agência dos Correios, em uma ação semelhando ao que ocorreu. Os criminosos usaram dinamites e estavam divididos entre dois carros e uma moto.
A Delegacia de Itatira (8ª Região) acionou equipes de municípios vizinhos como também do Comando Tático Rural (Cotar). Eles realizam buscas na região, mas ninguém foi preso.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, este foi o 12º ataque contra bancos registrados no estado em 2018. O sindicato também considera chegadinhas e saidinhas bancárias como ações contra os bancos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário