CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 31 de maio de 2022

Ossada encontrada em Juazeiro era do jovem de 18 anos desaparecido há duas semanas



Desaparecido desde o último dia 16 de maio, João Richard Tibúrcio de Liro, de 18 anos, teve o corpo encontrado na tarde desta segunda-feira numa britadeira abandonada no Sítio Pau Seco em Juazeiro. Na verdade, a ossada do mesmo e a família diz não ter dúvidas que seja do garoto que saiu de casa há duas semanas e não mais retornou. O pai dele e agricultor José Reinaldo de Liro, de 51 anos, o “Naldinho”, pontua que a camisa preta e o short azul eram as vestimentas dele ao sair e que ali estavam a exemplo da sandália recém-adquirida e o cabelo volumoso.

A família residia na Vila Guilherme em Crato, mas ultimamente, estava morando no Sítio Pau Seco em cuja área a ossada foi encontrada. O jovem saiu de casa na direção do Sítio Popôs deixando uma carta. Desesperados, familiares passaram a divulgar o sumiço pelas redes sociais, imprensa, registraram BO na Delegacia e, também, se puseram à procura na esperança de encontrá-lo com vida. A ossada estava perto de uma das rochas com altura média de 50 metros. Na carta deixada, João Richard agradece aos pais e os isenta de qualquer culpa após afirmar que tinha perdido as forças para lutar.

FONTE-MISÉRIA


Morre em Crato o Ex -Vereador Chiquinho Nier

                                          

Faleceu nesta segunda-feira o Ex Vereador Francisco Honorato Rodrígues conhecido por (Chiquinho Nier) 86 anos ele que foi 18 anos vereador na cidade do Crato.

O seu corpo esta sendo velado em sua residência no Distrito de Santa Fé ,as 15:00 haverá a missa de corpo presente logo após seu sepultamento.

Ele era sogro da atual vereadora Lurdes de Carlim 



Homem de 37 anos que respondia a 22 inquéritos policiais é morto à faca em Crato

Um crime de morte a golpes faca foi registrado na noite desta segunda-feira (30), em Crato. Um homem de 37 anos que respondia a 22 inquéritos policiais, dentre os quais tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio, corrupção de menores, dentre outros delitos é a vítima.

O homicídio aconteceu por volta das 21 horas, na Rua Tenente Antônio João, Bairro Seminário. Segundo apurou a polícia, o ex-presidiário Jose Francinildo Arruda da Silva, de 37 anos que morava na Rua Santa Cecília, Bairro Gisélia Pinheiro (Batateira) participava de uma bebedeira quando em dado momento se envolveu numa discussão com um dos colegas de farra identificado por Renê, vulgo Neguim da Burra este que sacou de uma faca e cometeu o crime fugindo em seguida para lugar ignorado.

Jose Francinildo foi esfaqueado abaixo da axila lado esquerdo morrendo no local. Uma equipe do Samu foi acionada, mas os socorristas ao chegarem, constataram o óbito. As composições policiais da Força Tática e do Raio diligenciaram com o objetivo de localizar o suspeito da ação criminosa, mas sem, contudo lograrem êxito.


Fonte -Caririceara 







Sem Doria, Lula lidera com 46%; Bolsonaro tem 32%, aponta pesquisa



Sem o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) na disputa presidencial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 46% das intenções de voto e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 32%, aponta pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (30).

Ciro Gomes, pré-candidato do PDT, está na terceira colocação, com 9%. O resultado é para o levantamento estimulado —quando os entrevistados recebem uma lista de nomes de pré-candidatos.

A seguir, veja as intenções de voto dos pré-candidatos:

Lula (PT): 46%
Jair Bolsonaro (PL): 32%
Ciro Gomes (PDT): 9%
Simone Tebet (MDB): 2%
André Janones (Avante): 1%
Brancos e nulos: 2%
Não sabem ou não responderam: 1%
Nenhum: 5%

Leonardo Péricles (UP), o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), a sindicalista Vera Lucia (PSTU), José Maria Eymael (DC) e o cientista político Felipe D'Avila (Novo) não chegaram a 1%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O Instituto FSB ouviu, por telefone, 2 mil pessoas entre os dias 27 e 29 de maio. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-03196/2022.

Fonte: Yahoo Brasil

Bolsonaro sugere que preços da Petrobras não precisam ser reajustados automaticamente


O presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu nesta segunda-feira, 30, que o governo trabalha para reduzir a frequência dos reajustes nos combustíveis que são feitos de acordo com a política de preços da Petrobras. As declarações de Bolsonaro foram dadas em entrevista ao programa Alerta Nacional, da Rede TV, gravada no último sábado, 28, em Manaus, e exibida nesta segunda-feira, 30.

"Trocamos o ministro de Minas e Energia e agora estamos buscando trocar o presidente da Petrobras. O que nós estamos sabendo é uma caixa preta muitas vezes. Você não tem informações. O tal do PPI, paridade de preço internacional, nós queremos saber a mecânica disso", declarou o presidente, em referência à política de Paridade de Importação (PPI) da estatal, que leva em conta a variação do dólar e do barril de petróleo no mercado internacional.

"Isso foi feito no início do governo Temer. Toda vez que sobe lá fora, sobe aqui dentro. E, pelo que parece, pelo estatuto da Petrobras, essa paridade de preço internacional não precisa ser reajustada automaticamente, ela tem um espaço de até um ano. E, no final do ano, você faz uma conta de chegada, tendo em vista o lucro da Petrobras, com a parte que vai para o governo federal", emendou Bolsonaro.

Vereadora registra ocorrência após homem ejacular sobre sua foto

                          PRESIDENTE ESTADUAL DO PODEMOS

Presidente estadual do Podemos no Rio Grande do Sul, a vereadora Luirce Paz registrou uma ocorrência na Polícia Civil após um homem ejacular sobre a foto dela e enviar o vídeo do ato para seu celular.
A parlamentar havia feito uma live em uma unidade de saúde da cidade de Cruz Alta, onde atua, e pedido que pessoas que não conseguissem atendimento enviassem a ela uma mensagem por WhatsApp.
A vereadora recebeu uma mensagem de um número desconhecido afirmando que havia uma “reclamação”. Em seguida, o remetente enviou o vídeo com a cena da masturbação.

Pesquisa BTG/FSB - Lula lidera com 46%; Bolsonaro tem 32%, e Ciro, 9%

 No levantamento de abril, Lula tinha 41% das intenções de voto enquanto Bolsonaro e Ciro registraram a mesma pontuação da atual pesquisa

Lula – Bolsonaro - Ciro

Pesquisa FSB/BTG divulgada nesta segunda-feira, 30, projeta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na dianteira da corrida presidencial, com 46% das intenções de voto. Ele é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que obteve 32% da preferência do eleitorado e pelo ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), que aparece com 9%. Os demais nomes atingem, no máximo, 2% dos votos. Enquanto brancos, nulos, nenhum e indecisos somam 8% nas eleições de 2022.
É a primeira rodada do levantamento após o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deixar a disputa presidencial.
Com a saída de Doria, os resultados da atual pesquisa não são comparáveis com os da última, divulgada em abril, porque houve mudança nas opções de presidenciáveis apresentados. No levantamento de abril, Lula tinha 41% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro e Ciro registraram a mesma pontuação do atual levantamento.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores, a partir de 16 anos, entre os dias 27 e 29 de maio. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o índice de confiança do levantamento é de 95%. e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03196/2022
.

Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira, morre aos 88 anos

Ator e diretor morreu em casa, por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020

Morre o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos

O ator e diretor Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (30), aos 88 anos.
Conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "O bem-amado" (1973) e as primeiras versões de "Pecado capital" (1975) e "Sinhá Moça" (1986), ele morreu em casa por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020. Na ocasião, o ator ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar.
Em mais de seis décadas de carreira, Milton Gonçalves também venceu preconceitos e lutou pelo reconhecimento do trabalho dos negros.
Estrelou ainda programas humorísticos, minisséries e outras produções de sucesso, como as primeiras versões de "Irmãos Coragem" (1970), "A grande família" (1972) e "Escrava Isaura" (1976). Também se destacou em "Carga Pesada" (1979) e "Caso verdade" (1982-1986).
No ramake da novela "Sinhá Moça" (2006), repetiu o personagem Pai José que tinha feito na versão original e, desta vez, conseguiu indicação para o prêmio de melhor ator no Emmy Internacional.
Sua última novela foi "O tempo não para" (2018), no papel de Eliseu, um catador de materiais recicláveis. Depois, esteve na minissérie "Se eu fechar os olhos agora" (2019), e interpretou o aposentado Orlando, que com a ajuda da neta se tornava Papai Noel no especial de Natal "Juntos a magia acontece" (2019).
No cinema, Milton Gonçalves estrelou mais de 50 filmes, como "Cinco vezes favela" (1962), "Gimba, presidente dos Valentes" (1963), "A rainha Diaba" (1974), "O beijo da mulher aranha" (1985), "O Que é isso, companheiro?" (1997) e "Carandiru" (2003).
Em nota na qual classificou o ator como "ícone da dramaturgia brasileira", a TV Globo lembrou: "'Quem tem fé, voa', dizia Zelão das Asas, personagem eternizado por Milton Gonçalves em 'O bem-amado', de 1973. Em plena ditadura, o talento inconfundível de Milton encarnou a metáfora criada por Dias Gomes em um país que clamava por liberdade". Viúvo, Milton Gonçalves deixa três filhos e dois netos.

Três suspeitos de matar pai e dois filhos de São Paulo e abandoná-los em estrada de terra são presos

O crime aconteceu em novembro de 2021 - As vítimas tinham vindo de São Paulo para trabalhar em uma empresa do Porto do Pecém

Pai e os dois filhos foram achados mortos em estrada de terra, em Caucaia

Três suspeitos de assassinar um homem e seus dois filhos foram localizados e presos nesta segunda-feira (30) na localidade de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas foram encontradas com marcas de tiros em dezembro de 2021 em uma estrada na localidade de Catuana, em Caucaia, no Ceará.
As vítimas foram Pedro Leal da Silva, de 53 anos, Keilon Martins da Silva, 23 anos, e Kearney Martins da Silva, 25 anos. Eles vieram de São Paulo para o Ceará para prestar serviço a uma empresa no Porto do Pecém. Os homens foram considerados desaparecidos em 28 de novembro de 2021. Os corpos foram encontrados no dia 1º de dezembro.
Os presos foram identificados pela Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) como Max Jardel Alves dos Santos (26), com antecedentes criminais por ameaça, tráfico de drogas, desacato e desobediência a ordem de funcionário público, contravenção penal, crime contra a administração pública e de trânsito; Leonardo Sousa dos Santos (26), com passagens por crimes contra a administração pública e contra a honra; e Artemio Gomes de Souza (25), até então sem antecedentes.
Com eles foram apreendidos cinco celulares, drogas, balança de precisão e sacos para embalar entorpecentes. O trio foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde as ordens judiciais expedidas pela Comarca de São Gonçalo do Amarante foram cumpridas.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e capturar outros envolvidos no triplo homicídio, bem como chegar à motivação do fato.

O crime - Os corpos das vítimas foram encontrados em uma estrada de terra na Rodovia CE-085, em Caucaia, município vizinho a Fortaleza. Eles foram atingidos por disparos de arma de fogo e já estavam em estágio avançado de decomposição.

Maio de 2022 é o mais chuvoso dos últimos onze anos no Ceará

Números prévios da Funceme apontam que o último mês da quadra chuvosa de 2022 apresenta precipitações em torno da média histórica, com 102,1 mm observados

Até esta segunda-feira já foram observados 102,1 mm de chuva no Ceará durante este mês de maio

Com o término de maio e, consequentemente, o fim da quadra chuvosa no Ceará, o quinto mês do ano de 2022 é o mais chuvoso dos últimos 11 anos, se comparado com o mesmo período. Os 102,1 milímetros (mm) de chuvas observados até esta segunda-feira, 30, só ficam atrás dos 134,7 mm registrados em maio de 2011, de acordo com números preliminares divulgados pelo portal da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A normal climatológica para o período é de 90,6 mm. Apesar do desvio positivo, a Funceme esclarece que o volume de precipitações registrado até agora ainda encontra-se dentro da categoria em torno da média, pois seu limiar é de 115,63 mm.
A Fundação destaca que os dados disponibilizados no portal ainda podem passar por alterações, já que apresentam números prévios. É esperado que haja uma consolidação desses números até a próxima sexta-feira, 3. Para o último dia do mês, a previsão é de chuvas isoladas e passageiras em todas as macrorregiões, principalmente, na faixa litorânea, Cariri, Jaguaribana e sul do Sertão Central e Inhamuns.
Em uma análise mais ampla dos dados disponibilizados no portal da Funceme, entre os meses de fevereiro e maio, período da quadra chuvosa no Estado, foram observados 614,7 mm, quando o volume normal para o período é de 600,7 mm.
Com os números atuais, o nível de precipitações na estação chuvosa encontra-se dentro da normalidade, pois, apesar de apresentar saldo percentual positivo de 2,3%, somente considera-se acima da média quando o observado ultrapassa 707,58 milímetros.

Ex se passa por cliente, mata jovem de 24 anos com tiro e morre em seguida

Thayná Fabri foi morta pelo ex-namorado, que se matou em seguida no local

Jovem de 24 anos é morta com tiro no peito pelo ex-namorado

Uma jovem de 24 anos foi morta com um tiro no local onde trabalhava no início da tarde desta segunda-feira (30), em Varginha (MG). Segundo a Polícia Militar, o ex-namorado da vítima atirou na jovem e se matou em seguida.
Conforme informações, Thayná Fabri foi morta com um tiro no peito esquerdo. Antes de cometer o crime, o ex-namorado dela, o bombeiro hidráulico Paulo César Júnior, se passou por um cliente do local onde ela trabalhava com o pai, um varejão. Ele teria ligado momentos antes do crime para pedir uma entrega, o que fez com o que o pai dela saísse e ela ficasse sozinha no local.
A jovem já vinha sofrendo ameaças do ex e teria terminado com ele após ser agredida. A presença dela em um show no fim de semana teria sido o motivo pelo qual ele decidiu matá-la. Segundo informações de testemunhas, a jovem terminou o relacionamento há cerca de um mês e desde então era perseguida por Paulo, que não teria aceitado o fim do namoro. Thayná já havia registrado boletins de ocorrência contra ele.
Ele teria ficado com raiva pelo fato de Thayná ter ido a um show na noite deste domingo (29). Horas antes do crime, ele postou uma mensagem nas redes sociais se despedindo da família e dos amigos.
"Minha mente transborda de ódio a cada dia que passa. Então antes que isso me domine, eu coloco um ponto final".
Thayná deixa um filho de 7 anos de idade.

Thayná e Paulo César

Ciúmes pela presença da jovem em um show no fim de semana teria motivado crime em Varginha

Mega-Sena pode pagar R$ 120 milhões nesta terça-feira

 

 Valor da aposta mínima é de R$ 4,50

O concurso 2.486 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 120 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h desta terça-feira (31).
A aposta mínima custa R$ 4,50 e pode ser realizada também pela internet até 19h - saiba como fazer.
No último sorteio da Mega-Sena, no sábado (28), não houve ganhadores do prêmio principal.
Esta semana, haverá sorteios nesta terça, na quinta-feira (2) e no sábado (4).

Porto Alegre investiga 1º caso suspeito de varíola dos macacos no Brasil

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Nacional) monitora o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos identificado em um paciente de Porto Alegre (RS).

De acordo com a notificação, o possível infectado é um homem que chegou ao Brasil de Portugal no último dia 10. Na manhã desta segunda-feira (30), o paciente passará por uma consulta e terá o material coletado para que sejam feitos os exames.

Os sintomas iniciaram três dias depois, evoluindo para as lesões na pele características da doença no dia 20.

De acordo com a última atualização, de sábado, o paciente relatou uma melhora parcial das queixas. O diagnóstico segue em análise para confirmar se é a primeira infecção pelo vírus monkeypox identificada no país.

O CIEVS Nacional foi notificado sobre o caso há uma semana. O paciente, que foi a Porto Alegre para visitar a mãe, apresentou um quadro de dores de cabeça, aumento dos gânglios linfáticos e febre no dia 13.

7 dias depois, passou a relatar calafrios, fraqueza física e o início das lesões cutâneas características da varíola dos macacos na face, tronco e membros. No último sábado, o paciente informou uma melhora do quadro e afirmou não ter tido contato com pessoas que foram diagnosticadas ou consideradas com suspeita para a doença quando estava em Portugal.

O CIEVS Nacional está monitorando para confirmar se é o primeiro caso no Brasil.

“O mais importante agora é investigar para descobrir se é ou não. Para isso, é utilizado uma técnica chamada de PCR, a mesma do teste para a Covid-19. São coletadas amostras das feridas da pele, que são infectantes, e é verificado se o vírus da varíola dos macacos está presente ali”, explica o médico geneticista Salmo Raskin, diretor do laboratório Genetika, em Curitiba.

Mais de vinte países em lugares onde o vírus monkeypox não costuma circular já registraram casos desde o início do mês.

A Europa é a região mais afetada, com quase 70% dos diagnósticos concentrados na Espanha, no Reino Unido e em Portugal. Além de nações europeias, Argentina, México, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Israel e Emirados Árabes Unidos também relataram infecções.

(Terra Brasil Notícias)

URGENTE! Paciente com suspeita de varíola dos macacos é de Fortaleza e não esteve com pessoas doentes

O paciente do Ceará com suspeita de varíola dos macacos, ou Monkeypox, é residente da cidade de Fortaleza, a Capital do Estado. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O caso é uma das primeiras suspeitas da presença da doença no Brasil, divulgadas nesta segunda-feira, 30, pelo Ministério da Saúde. Outro caso é investigado em Santa Catarina.

De acordo com a Sesa, não foi identificado que o paciente fez deslocamentos para áreas em que foram confirmados casos da doença. A pessoa também não teve contato com pessoas com varíola do macaco. Por isso, a principal suspeita diagnóstica até então é varicela, conhecida também como catapora. No entanto, o caso segue sendo investigado.

"A vigilância em saúde da Sesa permanece monitorando o caso", diz a nota da secretaria. "Foram aplicadas todas as medidas recomendadas, como isolamento domiciliar, busca de contatos e coleta de material para exames, que está em processamento."

O caso só é considerado como confirmado após teste molecular (qPCR e/ou sequenciamento) laboratorial que identifique o vírus Monkeypox. As informações são da nota de alerta divulgada pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). O Ministério da Saúde ressaltou que ainda não há nenhum caso confirmado da doença no Brasil.

Com informações do portal O Povo

URGENTE: Justiça concede liberdade condicional a Elize Matsunaga

A Justiça concedeu liberdade condicional a Elize Matsunaga, presa por matar o marido Marcos Matsunaga em 2012. Ela deve deixar a penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP) nesta segunda-feira (30).

A informação foi confirmada pelo advogado dela, Luciano de Freitas Santoro. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que cumpriu o alvará de soltura de Elize às 17h35 devido ao livramento condicional.

O recurso foi pedido à Justiça pela defesa dela e com a concessão, ela cumpre o restante da pena em liberdade. Inicialmente ela havia sido condenada a 19 anos e 11 meses de prisão, mas em 2019 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu para 16 anos e três meses a pena.

Na penitenciária, onde cumpriu pena ao lado de detentas em crimes que causaram grande repercussão como Suzane Von Richtoffen e Anna Jatobá, ela trabalhou no regime semiaberto para diminuir a pena.

Recentemente, após ter participado de um documentário, ela anunciou sua autobiografia, intitulada “Piquenique no Inferno”, que escreveu à mão na prisão, para pedir perdão à filha, que está impedida de ver desde 2012.

(Pleno News)

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Jovem morto a tiros em Juazeiro deitado num sofá e uma garota saiu baleada

 

 

Um jovem foi morto a tiros no final da manhã deste domingo em Juazeiro e uma garota saiu baleada se constituindo no segundo homicídio do mês de maio e o 39º do ano no município. Por volta das 11h30min uma equipe da Força Tática foi acionada pelo pessoal do SAMU para averiguar um possível caso de homicídio já que moradores próximos disseram ter ouvido estampidos de arma de fogo e os profissionais de saúde apenas constataram o óbito.

O corpo de José Israel Cosmo Galeno, de 19 anos, que residia na Rua João Pereira Lima (São José), estava num sofá envolto em lençol na casa de sua tia na Rua José Romeiro Feijoeiro naquele bairro em Juazeiro. O mesmo apresentava três perfurações à bala, sendo uma nas costas, outra na coxa direita e mais uma no joelho direito. Uma mulher, identificada como Adriana Couto, saiu baleada e foi socorrida ao Hospital Regional do Cariri (HRC) com um ferimento à bala no peito esquerdo, mas consciente.

Policiais Civis compareceram ao HRC para ouvir Adriana que, de início, evitou tecer comentários sobre o que aconteceu no imóvel. Logo depois, surgiram informações apontando como autor dos disparos uma pessoa apelidada por “Tatá” que é marido da tia de Israel Cosmo. Ele não tinha passagens pela polícia e o seu corpo terminou recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Pefoce do Cariri.


Fonte-Miséria




Jovem de 22 anos morre após colidir sua moto contra em um Caminhão Baú em Várzea Alegre

  

No fim da tarde deste sábado (28) na Vila do Distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre. José Natanael, 22 anos, morreu após colidir sua moto, de placa IKC 0545, em um caminhão-baú, ele realizava entrega de mercadoria de uma distribuidora da cidade de Cedro-CE, quando bateu na lateral esquerda do Caminhão que vinha em sua direção. Natan estava em alta velocidade e em uma ladeira ele não conseguiu fazer um desvio do caminhão que estava a sua frente. Ele sofreu escoriações expostas na perna e também uma forte pancada na cabeça. Agentes do Samu tentaram socorrê-lo, mas ele acabou morrendo no local do acidente.


Sogra é acusada de matar genro carbonizado em porta-malas

 


Iris Silva é acusada de matar o motorista de aplicativo Raphael Galvão carbonizado em porta-malas de carro no Rio de Janeiro. A juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, da 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, decretou a prisão temporária de Iris pela acusação de homicídio qualificado. A informação é do jornal Extra!.

De acordo com informações da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), a sogra planejou o assassinato do genro após ficar sabendo que a filha era alvo de violência doméstica.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento que Iris teria comprado a gasolina que foi supostamente utilizada para colocar fogo no carro em que o Galvão foi encontrado carbonizado no dia 24 de abril.

Em depoimento, Thamires Silva, mulher de Galvão, contou que o marido saiu para uma corrida particular no dia 23 de abril e não voltou mais para casa. Ela chegou a declarar que a morte do motorista deveria ter relação com a briga em um bar dias antes quando ele derrubou bebida em uma mulher.

A mulher da confusão no bar também prestou depoimento, mas deu uma versão diferente. Segundo ela, Galvão estava sendo agressivo com a mulher durante o período em que esteve no bar em Duque de Caxias, e que ele fez várias ameaças para a esposa.

Irís ficou sabendo por um familiar das agressões sofridas pela filha e teria resolvido se vingar do genro.

Fonte: Terra

Michel Teló é afastado do ‘The Voice Kids’

 


As crianças estão arrasando no “The Voice Kids“, mas nos próximos dias de gravações o time de Michel Teló passará por mudança, visto que o jurado está ausente do programa. Contudo, ninguém ficará sozinho, pois Toni Garrido o substituirá. A notícia foi revelada pelo sertanejo neste sábado (28).

No Instagram, Michel Teló publicou um vídeo explicando que testou positivo para covid-19, por isso, estará ausente do programa até se recuperar. “Vim dizer a vocês que, infelizmente, eu testei positivo para covid. Estou chateado demais da conta”, informou.

O diagnóstico foi dado na última sexta-feira (27), após o cantor realizar quatro testes. Segundo ele, todos os exames deram negativo, mesmo com sintoma. Entretanto, o resultado positivo apareceu no quinto teste.

“Fiquei muito chateado. Vinha me mantendo isolado, usando máscara mesmo com os testes negativos. Sempre com essa preocupação e cuidado com a turminha. E graças a Deus, Thais e as crianças estão negativos. Nós testamos”, comentou o cantor.

Contudo, Teló tranquilizou os fãs dizendo que está bem. “Estou bem. Só atacou a garganta porque fui cantar no show e a garganta ficou ruim mesmo. Mas estou bem, me sentindo bem. Só tive uma febre no começo e agora vou me isolar aqui”, declarou.

O cantor tem as três doses da vacina, o que o tranquiliza. “Se cuidem. Tomem vacina”, recomendou.

Sobre a ausência do “The Voice Kids”, ele lamentou: “Infelizmente, hoje tem a gravação de uma fase muito especial, que eu não vou poder gravar, mas meu companheiro Toni Garrido vai representar o time Teló. Vai cuidar dessas crianças com todo carinho. Grande Toni de quem eu sempre fui fã. Uma grande pessoa e um cara gente boa”.

Fonte: Terra

Promissora vacina contra o câncer é esperança de novas opções para tratamento da doença

 


Pacientes que sofrem com câncer devem ter nos próximos anos novas opções de tratamento que aumentam a sobrevida. Uma delas é a promissora vacina OVM-200, que está sendo desenvolvida pela empresa Oxford Vacmedix, ligada à Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Recentemente, os testes nos primeiros 35 pacientes oncológicos começaram. Eles vão receber três doses do imunizante, com duas semanas de intervalo, e serão monitorados durante um semestre.

Ao contrário do que indica o senso comum, a vacina, caso seja aprovada, não será usada como uma forma de prevenção, mas sim como mais uma alternativa para tratar tumores em estágio avançado. Durante o estudo clínico, os alvos serão tumores de próstata, pulmão e ovário.

Em tese, a OVM-200 tem um perfil parecido com a imunoterapia, tratamento já usado em pacientes oncológicos e que tem como objetivo estimular o sistema imunológico a atacar as células cancerígenas, conforme explica Fernando de Moura, oncologista da BP - A Beneficência Portuguesa, de São Paulo.

Neste caso, o diferencial é que a vacina está sendo desenvolvida para atacar a survivina, uma proteína específica que costuma estar presente em células tumorais.

“Os tumores que expressam essa proteína têm uma capacidade mais alta de se proliferar, e estudos mostram que a survivina está associada a um pior prognóstico, a um grau de agressividade maior e maior risco de recaída. Então, essa vacina é um peptídeo que vai agir e estimular o sistema imunológico a atacar especificamente células que prestam essa proteína”, explica o especialista.

Ainda que a proposta seja promissora, o oncologista destaca que a vacina, se aprovada para uso, não tem como objetivo abrir as portas para a cura do câncer. A finalidade, neste caso, seria aumentar a sobrevida do paciente, isto é, prolongar o tempo que a pessoa pode viver com a doença.

“Os pacientes incluídos neste estudo estão com a doença avançada, já utilizaram os tratamentos que hoje são padrão, então estamos falando de pacientes muito graves, para esse perfil é muito difícil utilizar a palavra cura”, ressalta o médico.

Além disso, o oncologista Lin I Ter destaca que a OVM-200 está na primeira fase de estudos clínicos, o que significa um longo percurso para que ela seja aprovada e, posteriormente, possa fazer parte do grupo de tratamentos oncológicos.

“Para ser incorporada à prática clínica, é necessário ser testada e comparada com os tratamentos já existentes e mostrar que é mais eficaz, ou com a mesma eficácia, mas com menor toxicidade. É um tratamento que pode vir a ser promissor, mas ainda há um caminho pela frente”, afirma.

Fonte: R7