CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Criança que morreu afogada em açude no Sabiá foi uma das quatro mortes violentas do fim de semana


Demontier Tenório///(Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Corpo de Anderson foi recolhido pelo rabecão para necropsia no IML (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Caiu pela metade - de oito para quatro - o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, o IML (Instituto Médico Legal (IML) necropsiou dois corpos de Juazeiro e os demais de Nova Olinda e Tarrafas. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, foram vítimas de homicídio, acidente de trânsito, queda e afogamento. Um corpo chegou na sexta-feira e os demais neste domingo após um sábado de absoluta tranqüilidade.

Por volta das 21h30min de sexta-feira, na CE-292 à altura do Sítio Pedra Branca em Nova Olinda, o comerciante George Antonio Grangeiro Sampaio, de 46 anos, que residia em Exu (PE), foi morto a tiros. Ele dirigia sua Hilux quando foi atocaiado por vários homens em um carro e uma moto os quais passaram a efetuar disparos. A vítima perdeu o controle, saiu da pista e adentrou o mato após destruir uma cerca de arame farpado.

A polícia foi avisada e encontrou o mesmo agonizando quando tratou de socorrê-lo em sua própria Hilux, mas já chegou sem vida ao hospital municipal de Nova Olinda. Seu corpo e o carro apresentavam várias perfurações à bala de diversos calibres e a tese inicial da polícia é de um crime de pistolagem, pois, no carro, estavam vários cheques e R$ 5.978,00 em dinheiro pertencentes a George.

Por volta das 5 horas da madrugada deste domingo morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri o agricultor Francisco Adão de Oliveira, de 59 anos. Ele residia no Sítio Patos na zona rural de Tarrafas, onde foi vítima de um atropelamento e terminou socorrido ao HRC e faleceu em virtude da gravidade dos ferimentos. Pouco depoisn no mesmo hospital, faleceu a aposentada Maria Salomé, de 89 anos, que residia na Rua João Paulo I (Timbaúbas) e foi vítima de uma queda.

Já por volta das 16 horas Anderson de Souza Ferreira, de 12 anos, que residia no Sítio Brejo Seco em Juazeiro, morreu afogado nas águas de um açude do Sítio Sabiá. O mesmo não sabia nadar e estava tomando banho no manancial em companhia de dois coleguinhas quando se afogou. O corpo de Anderson foi retirado das águas pelo seu próprio pai e um vizinho sendo levado pelo rabecão para necropsia no IML.

Nordestinos são alvo de xingamento após reeleição de Dilma Rousseff

 
Nordestinos sofreram enxurrada de comentários preconceituosos após a apuração do 2º turno (Foto: Reprodução/Twitter)
Mal havia se confirmado a reeleição de Dilma Rousseff (PT) para presidente do Brasil na noite deste domingo (26) e comentários preconceituosos contra os nordestinos começaram a pipocar nas redes sociais. A região concentra o maior número de votos da petista.

“Parabéns ao povo do Nordeste que vota no PT e depois vai pra SP governado pelo PSDB buscar uma vida melhor!”, escreveu uma internauta no Twitter que declarou o voto no candidato do PSDB com a hashtag #EuVoteiAécio45.

A enxurrada de postagens ofensivas ganhou força com a marcha da apuração que definiu a vitória de Dilma em cima do tucano. “Aécio vai perder por causa do Nordeste, depois não querem sofrer bulling”, postou outro usuário do microblog.

“Com muito orgulho #EuVoteiAécio45 Nordeste parabéns vocês f*** o Brasil. Ignorantes 16a [16 anos] de PT Partido dos Trouxas, vão pedir esmolinha espera [SIC]“, tuitou outra eleitora. A hashtag declarando o voto no peesedebista alcançou o topo nos trending topics do Twitter logo após o final da apuração, por volta de 20 horas.

O discurso de ódio contra o povo do Nordeste marcou também o primeiro turno das eleições. Foi criado na época o Tumblr “Esses Nordestinos“, que reunia mensagens ofensivas contra os eleitores de Dilma.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário