CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cariri – Duas mortes violentas foram registradas na noite desta segunda-feira na região.

As mortes ocorreram em Milagres e Missão Velha. Nesta segunda-feira (26),Cosme Antônio Sabino, 55 anos, que residia no Sitio Pau D’arco, zona rural de Missão Velha, foi encontrado por volta das 19h00min por um popular que acionou a polícia, desacordado no Sítio Logradouro naquele município. O corpo foi levado para o hospital de Missão Velha onde foi tentado a ressuscitação do mesmo, mas sem êxito. O óbito foi confirmando o médico plantonista Antônio Reinaldo da Silva Segundo informações da testemunha, Cosme foi localizado inconsciente com a cabeça sobre uma pia de lavar roupa cheia de água. A morte dele foi comunicada ao Núcleo de Perícia Forense que deslocou o rabecão para fazer o traslado do corpo para necropsia que apontara a real causa da morte. Já por volta das 22 horas a policia de Milagres (CE) foi avisada da morte de um andarilho por atropelamento na BR 116. Ao chegar ao local o policiamento constatou que a vítima morreu com a cabeça esmagada por caminhão que estava estacionado no pátio do posto magnólia que funciona nas margens da rodovia federal. Os dados do veiculo foram repassados a imprensa. A vítima não portava nenhum documento de identificação e teve o corpo levado para a PEFOCE cariri em juazeiro para exame cadavérico. ACHADO DE CADÁVER Saboeiro(CE) - por volta das 12h30min, a Policia Militar em Saboeiro, no sertão dos Inhamuns, no Ceará foi informada a respeito de um achado de cadáver na localidade denominada de sítio Varjota, distante 9 km da sede daquele municipio. Segundo informações de populares, havia um corpo de um homem nas margens da rodovia. A viatura 6120, composta pelo cabo Almeida e soldados Ananias, Alisson e Holanda, compareceu ao local e constataram os fatos. A vítima foi identificada como o professor Israel da Silva, 44 anos. Ele apresentava uma lesão na cabeça, aparentemente, causada por pauladas ou objeto contundente e as mãos estavam amarradas. Os policiais acionaram o Rabecão da PEFOCE de Iguatu para conduzir o corpo para ser realizado o exame de necropsia. Foram realizadas diligências pela polícia, em torno do fato, mas sem êxito em identificar a autoria do crime, bem como prender o acusado ou acusados. FOTO: JOTA LOPES/AGÊNCIA CARIRICEARA.COM




Prefeitura do Crato irá construir novo camelódromo orçado em R$ 1,2 milhão



A Prefeitura do Crato está desenvolvendo uma série de ações na cidade com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população.


De acordo com o prefeito Rinaldo Gomes de Mattos há algumas ações e boras desenvolvidas em parceria com os governos estadual e Federal, mas há outras feitas com recursos próprios da prefeitura.

Isso se dá devido ao fato de que em sua gestão vem sendo feito um equilíbrio fiscal e financeiro com o intuito de ter recursos para realização de obras na cidade.

Um exemplo é a construção do novo camelódromo, obra que vai beneficiar 350 pessoas e vai transformar o atual camelódromo em um grande galpão com boxes padronizados, central de gás, área de alimentação,  banheiros,  setor administrativo e será administrado pelos próprios beneficiários em forma de condomínio.

A obra do novo camelódromo está orçada em R$ 1,2 milhão com a licitação já em andamento. O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos deve assinar a ordem de serviço para a construção do novo camelódromo  no mês de dezembro, dando em seguida início à  construção do camelódromo, um equipamento que vai embelezar o centro da cidade do Crato.

O secretário da Cidade, José Muniz, lembra que agora a prefeitura irá discutir com os permissionários onde eles ficarão no período de construção do camelódromo. 

Prefeitura do Crato continua melhorias de ruas e avenidas das zonas rural e urbana

A Prefeitura do Crato através da Secretaria de Obras  Públicas está concluindo o calçamento de várias ruas na cidade. As obras realizadas vem sendo feitas com recursos da prefeitura.

No Distrito de Ponta da Serra a prefeitura colocou novo calçamento  em mais de 20 ruas e vai colocar calçamento em todas as ruas do distrito.

O secretário Tárcio Carvalho lembra que os serviços de melhoria da malha asfáltica do Crato vão se intensificar com a realização de melhorias no Monte Alverne e  Baixio das Palmeiras.  Segundo  o secretário, todos os distritos serão atendidos.

Para o ano de 2015, o secretário avisa que a prefeitura irá melhorar ruas e avenidas dos bairros da sede da cidade. Para isso, já deu início ao levantamento das ruas que precisam de melhorias.

Além de calçamento a prefeitura irá melhorar a pavimentação asfáltica das principais ruas e avenidas do Crato, através de uma parceria com o Governo Federal, além de executar parte das melhorias com recursos próprios.

Um exemplo dos serviços realizados em Crato é o que aconteceu no Conjunto Bezerra de Farias, no entorno do SAMU. A prefeitura  colocou calçamento e saneou 12 ruas no entorno desse equipamento de saúde, melhorando a qualidade de vida da população. 

Limpeza Pública deixando cidade sem lixo. Secretaria quer apoio da população para que o Crato continue limpo

A Secretaria de Serviços Públicos do Crato vem executando em todos os bairros da cidade, bem como,  na zona rural, os serviços para deixar a cidade sempre limpa.

Prova disso, são as equipes que trabalham com mutirões nos bairros fazendo capinação, pintura de meio fio, poda de árvores e outras melhoras nas vias públicas.

Este ano de 2014 a prefeitura já fez mutirões em bairros como Batateira, Vila Alta, Alto da Penha, Seminário, entre outros, deixando as vias públicas mais limpas. Outro serviço que vem sendo feito é a coleta seletiva que deixa a cidade mais limpa e colhe o lixo sempre com pontualidade.

O secretário Antonio de Mano lembra que a população pode ajudar a manter a cidade limpa avisando sempre que houver algum tipo de “rampa” de lixo  nos bairros. Para isso, basta entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos que faz a limpeza da área com urgência.

A Secretaria avisa que pelo telefone (88) 3523.1693 atende as reclamações da população.

 ASCOM


Crimes de lesões corporais à bala e faca registrados em Crato e Juazeiro neste domingo.


Três dos casos ocorreram-na cidade do Crato e outro em Juazeiro do Norte.

Neste domingo (26), quatro pessoas foram vítimas de lesões corporais nas duas maiores cidade do cariri cearense, três em Crato e outra em Juazeiro do Norte.  Por volta das 19h47min,Antonio Valério, 19 anos, residente no bairro Pio XII em Juazeiro do Norte deu entrada no setor de emergência do Hospital Regional do Cariri alvejado por três disparos de arma de fogo. Ele foi atingido duas vezes nas costas e outras  duas nas nádegas. Antonio Valério disse a polícia  que encontra-se em sua residência quando um homem não identificado chegou e sem qualquer discussão passou a atirar contra sua pessoa para depois fugir tomando destino ignorado.



Em Crato Pedro Rocha da Silva, 56 anos, residente no Sítio Jenipapo, sofreu quatro tiros e foi socorrido por populares para o Hospital Regional do Cariri.  O crime aconteceu por volta das 20h00 min no Sítio Alegre, Distrito de Bela. Pedro Rocha foi atingido  um tiro na coxa esquerda, dois no abdômen, e outro nas nádegas. Ele  disse a polícia que caminhava para a sua residência, do Sítio Alegre para o Sítio Jenipapo quando passou um homem desconhecido, que após dez metros de distância, passou atirar contra a sua pessoa e depois de alveja-lo fugiu sem deixa pistas.

Uma hora e cinquenta minuto depois um adolescente de iniciais J.H.O.F., 14 anos,  foi lesionado a faca no pescoço nas imediações  do Hospital São Francisco de Assis, bairro Pimenta. A vítima informou a polícia que estava com sua namorada, quando um homem não identificado armado com uma faca, anunciou o roubo, levando seus dois aparelhos celulares, bem como chegando a lhe lesionar.

Já por volta das 23h00, Eduardo Maia Moreira, 29 anos foi socorrido para o Hospital São Francisco de Assis apo ter sido agredido a bala na altura do ombro. Ele informou  aos policiais que atenderam a ocorrência que crime teve a autoria  de um rapaz apelidado por Queijim” que ao vê-lo, sacou a arma e disparou, e depois empreendeu fuga na companhia de outro homem e uma mulher, numa motocicleta preta seguindo destino ignorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário