CRATO NOTICIAS player

domingo, 10 de maio de 2015

Mulheres mostram tatuagens que usaram para cobrir seios após câncer; fotos


Mulher cobriu cicatrizes da mastectomia com tatuagens artísticas Foto: Reprodução / Facebook / P.Ink
Extra

Uma organização internacional está ajudando mulheres que tiveram câncer de mama a superar as marcas deixadas pela mastectomia. O procedimento, que consiste em um retirada total ou parcial dos seios, muitas vezes é necessário para salvar a vida das pacientes, mas deixa cicatrizes. Como alternativa para devolver o amor próprio a essas sobreviventes, a Personal Ink (P.Ink) promove o encontro delas com tatuadores que cobrem as sequelas da cirurgias com belas imagens.
Por meio do Facebook, a organização tem divulgado inúmeras fotos de mulheres que cobriram as cicatrizes em seus seios com tatuagens inspiradoras. As imagens são mostradas com o lema da P.Ink: “O câncer de mama não precisa deixar a última marca”. O encontro entre tatuadores e mulheres interessadas em cobrir as cicatrizes é promovido todos os anos pela organização.
Foto: Reprodução / Facebook / P.Ink
Foto: Reprodução / Facebook / P.Ink
“O que era doença, se tonou belo de novo. Transformamos o estéril em sensual”, explica David Allen, um dos tatuadores colaboradores. A cliente que procura a P.Ink, é apresentada a um tatuador, que estuda as cicatrizes dela. Só depois sugere um desenho para tatuar. Os trabalhos impressionam.
Foto: Reprodução / Facebook / P.Ink
Foto: Reprodução / Facebook / P.Ink
Foto: Reprodução / Facebook / P.Ink
A organização existe desde 2012 e, para continuar a oferecer o serviço, tem uma página de arrecadação de fundos na internet, onde interessados podem fazer doações. Em um vídeo promocional (em inglês), a P.Ink mostra como as tatuagens são feitas.
Tatuagens para cobrir as cicatrizes deixadas pelo câncer sempre chamam atenção. Nesta semana, a australiana Mim d’Abbs impressionou usuários do Facebook e virou destaque na imprensa internacional após divulgar uma foto da tatuagem que fez nos seios de cliente que teve câncer e precisou ser submetida a uma dupla mastectomia. De forma artística, a tatuadora cobriu com desenhos de flores as mamas da cliente. A mulher aceitou ter sua imagem divulgada como forma de encorajar outas vítimas da doença.
A tatuadora disse que essa é tatuagem mais importante que ela já fez
A tatuadora disse que essa é tatuagem mais importante que ela já fez Foto: Reprodução/ Facebook/ Darwin City Tattoos
No Brasil, um tatuador também faz desenhos incríveis em mulheres que passaram pelo mastectomia, com o objetivo de ajudá-las a recuperar a autoestima.


extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário