CRATO NOTICIAS player

sábado, 11 de abril de 2015

POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ TERÁ MAIS 974 NOVOS PM'S A PARTIR DE TERÇA-FEIRA (14).



O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), realiza a cerimônia de formatura de 974 novos policiais aprovados no Concurso Público para o ingresso no Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Policia Militar do Ceará - 4ª Turma. A solenidade acontece na próxima terça-feira (14), às 10 horas, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e contará com a presença do governador Camilo Santana e demais autoridades do Sistema de Segurança Pública do Ceará. 
O Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PMCE) – 4ª Turma teve início em setembro de 2014, totalizando um período de sete meses, distribuídos em uma carga horária de 1.020 horas/aula, formatadas com base na Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP/MJ).
O curso é dividido em três módulos: Ensino Fundamental, Ensino Profissional e Ensino Complementar. Cada modalidade contemplou aulas teóricas e práticas, abordando temáticas como, Gestão de Conflitos e Eventos Críticos, Armamento (letal e não letal) e equipamento, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Estágio Supervisionado de Ação Policial, entre outras disciplinas.

Os soldados militares recém-formados estão prontos para exercer de forma hábil as atividades inerentes à profissão, contribuindo para uma sociedade com menos violência. A AESP/CE oferece uma formação técnica, eficaz e humanizada, visando capacitar profissionais mais comprometidos com os princípios éticos de cidadania, com o propósito de desenvolver uma segurança pública de qualidade.
5ª Turma

Essa é a quarta turma de novos soldados da Polícia Militar, aprovados no concurso publico lançado em 2011 pelo Edital nº01/2011. Durante todo o ciclo de capacitação, já foram nomeados um total de 3.941 profissionais; divididos em quatro turmas com 943, 1.097, 927 e 974 soldados formados, respectivamente.
Em março deste ano, o Governador Camilo Santana autorizou a convocação de mais 400 novos soldados militares, que passarão por todo o curso de formação na AESP, a fim de fortalecer ainda mais o trabalho realizado pela segurança pública no Estado do Ceará.
Fonte: AESP

Sobral-Ce: Jovem é assassinado à bala no bar do "Miriquita"

O crime aconteceu na manhã deste sábado, 11, por volta das 06h50, no bar do "miriquita", localizado no Parque da Cidade. Um indivíduo de alcunha "Neto facão" efetuou vários disparos contra um homem, alvejando com aproximadamente cinco tiros. A vítima ainda tentou pedir socorro, mas caiu sem vida nas proximidades do centro de convenções. O jovem assassinado foi identificado como Renan Nascimento Pereira, natural da cidade de Massapê, 23 anos. A PM conseguiu efetuar a prisão em flagrante do indivíduo acusado do crime. Em breve mais informações.
Fonte: Sobral 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário