CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Batalhão de Policiamento Turístico fecha o cerco ao crime na zona litorânea da Capital e prende assaltantes, traficantes e um foragido da Justiça

As operações do BPTur se concentram na faixa de praia e avenidas próximas. ônibus estão sendo revistados. E, na manhã de hoje, 342 papelotes de crack foram apreendidos com dois menores na Vila do Mar

Iphone 8.4.2015 B 003Iphone 8.4.2015 B 001
As operações do BPTur se concentram na faixa de praia e avenidas próximas. ônibus estão sendo revistrados. E, na manhã de hoje, 342 papelotes de crack foram apreendidos com dois menores na Vila do Mar

O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), sob o comando do major PM Océlio Alves, desencadeou nas últimas horas uma sequência de operações de combate ao crime nos bairros que compõem a faixa litorânea de Fortaleza, na Área Integrada de Segurança Seis (AIS-6), entre eles, Pirambu, Barra do Ceará, Praia de Iracema, Meireles, Mucuripe, Praia do Futuro I e II e no Caça e Pesca. O resultado desse enfrentamento à violência foi a prisão de cinco suspeitos e a apreensão de veículos roubados e drogas. 
A primeira prisão ocorreu ainda na noite de terça-feira (7), quando equipes da Força Tática de Apoio com Motos (FTA-Motos) do BPTur montaram uma blitz na Avenida Almirante Jaceguai (continuação da Avenida Dom Manuel), na Praia de Iracema, ao lado da antiga sede da Capitania dos Portos do Ceará e no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema. Ali, acabou sendo preso Anderson Pereira Lopes, 25 anos, que era fugitivo da Justiça e trafegava em uma motocicleta roubada em direção à Favela do Oitão Preto, onde estava escondido. Ele foi preso em flagrante e autuado no 34º DP (Centro), por receptação.
A segunda operação aconteceu por volta de 22 horas, quando um trio de bandidos fugia em um carro importado roubado. Houve perseguição policial do BPTur com o apoio de viaturas do Ronda do Quarteirão e do 8º BPM. Os ladrões abandonaram o veículo roubado, placas DPS-7766, na Praça do Porto do Mucuripe e trocaram tiros com os PMs numa tentativa de fuga em direção Castelo Encantado.
No cerco policial, os três assaltantes acabaram presos, sendo identificados como Francisco Wellington Pereira, 26 anos; Jales Nascimento da Silva, 18; e Jéfferson Silva de Sousa, 18. O trio foi encaminhado ao plantão do 2º DP (Aldeota).

Adolescentes com drogas
Já na manhã de hoje, na Avenida Costa-Oeste, na Vila do Mar, bairro Pirambu, dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos por uma patrulha do BPTur com 342 papelotes de crack, sendo encaminhados à DCA.
A operação na zona litorânea também está fazendo buscas em ônibus, táxis e topiques numa ação preventiva e repressiva contra assaltos em transportes coletivos da Capital. 

 FONTE: JORNALISTA FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário