CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Últimas notícias: Prefeitura de SP pagará salário para travestis estudarem

O prefeito de São Paulo vai anunciar a criação de uma bolsa específica para Transexuais e travestis. 
Eles atualmente possuem expectativa de vida de 30 a 40 anos, cerca de metade do restante da população.

O fato acontece devido ao preconceito e agressões constantes, que fazem com que a maioria abandone a escola e recorra à prostituição para conseguir sobreviver. 

Além da violência cotidiana submetida na profissão, a necessidade de mudar ocorpo faz com que muitos procurem procedimentos inseguros, como implante de silicone industrial nos peitos. Todos os fatos acabam levando a um risco elevado de morte precoce. 
Para mudar essa história, o primeiropasso foi dado pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que anunciará até o fim de janeiro a criação de uma bolsa de estudo voltada ao público específico.

Inicialmente o novo programa irá contemplar 100 transexuais e travestis, que receberão um salário mínimo de 788 reais para frequentar aulas em duas escolas municipais da cidade, além de terem a chance de participar de cursos técnicos do Pronatec. O objetivo é que os beneficiados saiam do programa já empregados. 

Se ampliado, o programa, que funciona parecido com o Bolsa Família, poderá atender as estimadas 4 mil transexuais e travestis que habitam a cidade de São Paulo. 

A Prefeitura também anunciou que irá garantir os estoques de hormônios femininos em unidades de saúde, para evitar que o medicamento, atualmente difícil de conseguir, seja buscado no mercado negro. Além das medidas, será inaugurado também um albergue público exclusivo para travestis. 

A iniciativa não obriga que os beneficiados abandonem a prostituição, mas proporciona condições para que possam optar por saírem da atividade definitivamente. 

Fonte: Hypeness//////sobral24horas.com.

Crato está de luto

O corpo de Antônio José Lourenço da
Silva, 82 anos, conhecido popularmente como
Mestre Antônio Aniceto, um dos mais
importantes expoentes da cultura popular da
região Metropolitana do Cariri, será velado em
sua residência, no bairro da Batateira, logo
mais a tarde, atendendo a um último pedido
feito por ele a seus familiares.o corpo está sendo velado ns rua são francisco no bairro batateira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário