CRATO NOTICIAS player

domingo, 18 de janeiro de 2015

Indonésia rebate críticas por execuções e pede respeito às leis locais


O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado na Indonésia por tráfico de drogas
O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado na Indonésia por tráfico de drogas Foto: Divulgação
O Globo
extra
RIO - Sob chuva de críticas pela execução de seis réus, o procurador-geral da Indonésia, Muhammad Prasetyo, pediu respeito às leis do país neste domingo em entrevista a imprensa local.
Foram fuzilados por tráfico de drogas o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, uma indonésia, um holandês, dois nigerianos e um vietnamita em duas penitenciárias no centro da ilha de Java. Brasil e Holanda reagiram às execuções com consultas de seus respectivos embaixadores em Jacarta.
- Podemos entender a reação do mundo e dos países que tem cidadãos que foram executados. No entanto, cada país deve respeitar as leis que se aplicam em nosso país - disse Prasetyo ao jornal "The Jakarta Globe".
O procurador-geral reiterou a defesa da pena capital como medida dissuasória na luta contra o tráfico de drogas e delitos relacionados com o narcotráfico, e avisou que os condenados vão continuar sendo castigados com tal tipo de pena.
- Acho que se compreenderá que a pena de morte está vigente na Indonésia - disse o procurador-geral.
A presidente Dilma Rousseff manifestou sua "consternação" e "indignação" tão logo foi confirmada a execução de Marco Archer. Em telefonema ao presidente Joko Widodo na sexta-feira, Dilma teve seu pedido de clemência negado.
Widodo, considerado por muitos ativistas como uma esperança de mudança no país, optou pela linha dura na luta contra o narcotráfico, e no final de ano anunciou que não afrouxaria a pena para os condenados por estes delitos.
O procurador-geral indonésio anunciou a aceleração da segunda fase de execuções.
- Não deve haver nenhum processo legal para ser concluído. Uma vez o tenhamos completado prepararemos as execuções tão em breve quanto for possível - afirmou Prasetyo ao portal "Jpnn.com".

extra

Gracyanne Barbosa mostra corpaço de biquíni dourado de crochê

A mulher de Belo publicou uma mensagem motivacional para os seguidores no Instagram.

do EGO, no Rio
Gracyanne Barbosa esbanjou boa forma ao publicar uma foto em que aparece de biquíni dourado de crochê. A modelo fitness postou o registro em seu perfil no Instagram neste domingo, 18, acompanhado de uma mensagem motivacional para os seguidores. "E quando eu pensar que as minhas forças irão acabar, eu me renovo, me revisto de coragem, coloco uma armadura de fé e saio em direção a realização dos meus sonhos", escreveu ela. E completou: "Eu vou indo, avançando, conquistando e dando o melhor de mim em tudo. Não posso temer, não posso parar nem retroceder, as vitórias estão lá na frente, então irei ao encontro delas com a certeza da minha capacidade de superar desafios e ser vencedor. Yla Fernandes #bomdia #superar #acreditar #vencer #tudonotempodeDeus #teamgracyanne".
Na noite de sábado, 17, ela esteve no ensaio técnico da escola de samba X-9 Paulistana emostrou o aplique usado para aumentar o comprimento dos cabelos e dar volume.
EGO NAS REDES SOCIAIS
Gracyanne Barbosa (Foto: Instangram / reprodução)Gracyanne Barbosa (Foto: Instangram / reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário