CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Em discurso, presidente Dilma propõe pacto nacional para reduzir corrupção


Presidente também voltou a defender a Petrobras, alvo de diversas denúncias de corrupção

 
Eleita com uma das votações mais apertadas da história, a presidente Dilma Rousseff (PT) tomou posse ontem (1º), em Brasília, pedindo paciência ao povo brasileiro, citando a educação a prioridade, falando em ajustes fiscais "sem perdas de direitos", conclamando a população e o Congresso Nacional para a formulação de uma ampla reforma política e propondo um pacto nacional contra a corrupção. Em seu discurso na Câmara dos Deputados, Dilma também anunciou o lema do próximo governo. "Brasil, Pátria Educadora".
A petista derrotou o tucano Aécio Neves no segundo turno. Dilma obteve 51,64% dos votos contra 48,36% do candidato do PSDB. A diferença entre os dois candidatos foi de cerca de 3,4 milhões de votos. A presidente chegou por volta das 15h10 na Câmara dos Deputados e foi recebida pelo presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) e também pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. Ela também foi recebida pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB) e sua esposa, Marcela Temer.

Durante um discurso de aproximadamente 45 minutos, Dilma retomou seu lema de campanha de "melhorar o que está bom", mas pediu paciência aos brasileiros afirmando que entendeu a confiança dada pelo eleitor ao seu segundo mandado. "Foi também um recado de quem quer mais e melhor", disse Dilma. "Vamos precisar de paciência, coragem e humildade para vencer os obstáculos. O povo brasileiro quer democratizar ainda mais a renda, o conhecimento e o poder". E complementou: "Este projeto pertence ao povo brasileiro. É com o povo brasileiro que vamos governar".

A Dilma também concla-mou o povo brasileiro a fazer um pacto nacional contra a corrupção e classificou como prioritária a adoção de cinco medidas de combate à cor-rupção: transformar o enriquecimento ilícito em crime; transformar o crime de caixa dois também em crime; deter um mecanismo judicial que permita o confisco de bens obtidos de forma ilícita; adotar normais que aceleram o julgamento de casos envolvidos a desvios de recurso públicos e também a análise de casos de corrupção que envolvam políticos. "A corrupção deve ser extirpada. O Brasil sabe que não compactuo com qualquer ilícito ou mal feito", disse Dilma.

A presidente também voltou a defender a Petrobras, alvo de diversas denúncias de corrupção após a deflagração da Operação Lava Jato. A presidente disse que as denuncias são fruto de desvios de conduta de "alguns servidores" e que pretende implantar uma estrutura de governança de controle e de governança mais rígida na estatal. Ela também sinalizou que a crise na Petrobras seria gerada por especuladores que teriam a intenção de desvalorizar a empresa. "Temos muitos motivos para preservar e defender a Petrobras de predadores internos e de seus inimigos externos. Por isso, vamos apurar com rigor tudo de errado que foi feito e fortalece-la cada vez mais."
Fonte: Com informações do Diário do Povo do Piauí
Publicado Por: Daniel Silva

 


SBT engaveta quadro do 'Programa Silvio Santos' por ofensa à apresentadora

Doris se sentiu ofendida com a situação, expôs sua revolta publicamente

 

Em setembro, a ex-apresentadora do “Fantástico”, Doris Giesse, participou de uma gravação do quadro “Jogo das 3 Pistas”, do “Programa Silvio Santos”.
Na ocasião, Silvio Santos mostrou para a plateia, uma edição da revista Playboy, de 1990, que tinha a apresentadora na capa.
Doris se sentiu ofendida com a situação, expôs sua revolta publicamente, e chegou a ameaçar o SBT de processo, caso a cena fosse ao ar. Incomodou a apresentadora, a reação de espanto da plateia ao ver as suas fotos na revista.
Silvio Santos chegou a ligar para a apresentadora pouco tempo depois para pedir desculpas, e garantiu que a cena não iria ao ar. No entanto, até o momento, nem mesmo o quadro com a cena cortada foi ao ar, e nem há previsão de quando irá. Há rumores de que a emissora engavetou a atração, o que leva a crer, que não irá mais ao ar.
Fonte: Com informações do TV Foco
Publicado Por: Larice Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário