CRATO NOTICIAS player

domingo, 4 de janeiro de 2015

Chove em 50 cidades do CE neste domingo, segundo a Funceme


Relatório da Funceme mede chuva das últimas 24 horas.
manhã deste domingo, maior precipitação foi em Beberibe, com 115 mm.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 52 dos 184 municípios do estado até as 11h deste domingo (4). De acordo com o relatório do órgão, que mede o acumulado das precipitações das últimas 24 horas, o município de Beberibe, no litoral leste, registrou a maior precipitação com 115 mm. Em seguida, vem Aracati com 87.2 mm e Itaiçaba, com 77.8 mm, e Morada Nova com 66.8 mm.

Em Fortaleza, foi registrada chuva fraca na madrugada e início da manhã deste domingo (4), com 8.9 mm. Diferente da precipitação do sábado (3), que superou a média histórica de todo mês de janeiro. De acordo com a Funceme, a previsão para este domingo (4) é de madrugada e manhã com nebulosidade variável e eventuais chuva. À tarde e à noite, céu entre nublado e parcialmente nublado.

Chuva

Segundo a Funceme, a chuva deste sábado (3) estava na previsão do tempo elaborada nos dias anteriores. De acordo com o órgão, o bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, teve o maior registro de chuva do dia, com 148mm até o meio-dia. Ao todo, 33 municípios cearenses tiveram precipitações no sábado.

Segundo os meteorologistas, as precipitações deste fim de semana são ocasionadas pela combinação de dois sistemas atmosféricos. O primeiro, um vórtice ciclônico de altos níveis, típico da pré-estação chuvosa, que atua na região Nordeste há duas semanas, trazendo algumas chuvas isoladas ao Ceará. O segundo sistema são as chamadas ondas de leste, que atuam mais comumente nos meses de junho e julho, mas foi responsável pela intensificação das precipitações, principalmente na Região Metropolitana de Fortaleza.

Fonte: G1 CE
foto google

Nenhum comentário:

Postar um comentário