CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Anvisa suspende fabricação de seis produtos usados em tratamentos para cabelos


Anvisa suspende fabricação de produtos utilizados em escovas progressivas
Anvisa suspende fabricação de produtos utilizados em escovas progressivas Foto: Felipe Hanower (13.09.2011)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma resolução nesta segunda-feira (5) na qual suspende a fabricação, a distribuição e a comercialização de seis cosméticos para cabelo que estão à venda no mercado sem registro ou autorização. De acordo com o Diário Oficial, as empresas responsáveis pela produção das mercadorias não têm endereço cadastrado na Anvisa e não possuem autorização de funcionamento. Além disso, dados considerados essenciais como o CNPJ não têm validade em três dos casos.
Os produtos são:
- Selante térmico de 1 litro da marca Speed Hair – Complex Reduction, fabricado pela Denco Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda;
- Selante térmico de 1 litro Trend Liss, fabricado pela Eternity Cosméticos;
- Máscara hidratante de 300 g da Larissa Hair, de fabricação desconhecida;
- Fly professional de 1 litro para escova progressiva da Prolab, de fabricação desconhecida;
- Redutor para cabelos da Zahhara Profissional – Tratamento Capilar Indiano, do fabricante Marco Antonio de Souza Cosméticos.


extra

Pelo menos 16 pessoas foram mortas em Fortaleza durante o feriado do Ano Novo


Fortaleza registrou16 homicídios desde a última quarta-feira, 31, até o último sábado, 3, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No dia davirada do ano, sete pessoas foram assassinadas e outras três foram mortas na quinta-feira, 1° de janeiro.

O balanço parcial divulgado no site da pasta aponta que os sete crimes do dia da virada de ano foram nos bairros Parangaba, Granja Portugal, Bom Sucesso, Conjunto José Walter, Passaré, Vila Velha e Bom Jardim. Neste dia, uma pessoa foi morta na Região Metropolitana, em Caucaia. Outras cinco foram assassinadas em municípios do Interior (Santa Quitéria, Trairi, Juazeiro do Norte – dois casos - e Quixadá).

No primeiro dia do ano, os três homicídios em Fortaleza ocorreram nos bairros Antônio Bezerra, Mondubim e Canindezinho. Na quinta-feira, 1°, duas pessoas ainda foram mortas na Região Metropolitana (Maramguape e Maracanaú ) e outras oito foram assassinadas no Interior (Itapajé, Amontada, Beberibe, Juazeiro, Crato, Pedra Branca, Tauá e Mombaça). 

Na última sexta-feira, 2, foram registrados quatro homicídios em Fortaleza, nos bairros Joaquim Távora, Conjunto Ceará, Pirambu e Jangurussu. No sábado, 3, foram dois crimes em Fortaleza, com pessoas assassinadas na Lagoa Redonda e no Castelo Encantado.

Embora com altos números de homicídios, o 
índice de assassinatos no Ceará ficou estável em 2014 após três anos. Conforme O POVO publicou em dezembro, o número de mortes não aumentou com relação a 2013. O resultado contraria a tendência de crescimento que havia desde 2005, quando o número de crimes contra a vida crescia, em média, 15% ao ano. 
Genro mata sogro em Juazeiro
No último sábado, 2, um dos crimes registrados no Interior ocorreu em Juazeiro, do Norte, 493,4 km de Fortaleza. Um homem de 43 anos, identificado como Antônio Oliveira Cavalachy, foi morto a tiros quando andava no cruzamento da rua do Seminário com rua da Luz.

O próprio genro de Antônio, Renê Aylslan dos Santos, 27, foi preso em flagrante com um revólver calibre 38 - mesma arma usada para matar o sogro, conforme a Polícia Militar. O crime teria sido motivado por uma rixa entre os familiares, ainda segundo a PM de Juazeiro

FONTE O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário