CRATO NOTICIAS player

sábado, 1 de novembro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: “Cícero Matador” foi morto com um tiro na cabeça


Demontier Tenório///miseria.com.br
Cícero foi baleado quando trafegava pela Rua José Maria Filomeno (Foto: Google Maps)
Oito dias após sem o registro de homicídios em Juazeiro do Norte um homem morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri seis horas depois de ter sido baleado no bairro Antonio Vieira. Cícero Soares dos Santos, de 33 anos, era conhecido como “Cícero Matador” e residia na Rua José Bernardo da Silva, 254 naquele bairro. Por das 18h30min desta sexta-feira ele trafegava pela Rua José Maria Filomeno Gomes (Antonio Vieira) quando foi alvejado com um tiro na cabeça dos cinco disparos efetuados por algozes.

Imediatamente, terminou socorrido por uma ambulância do município direto para a sala de reanimação do Hospital Regional do Cariri, mas faleceu aos 30 minutos da madrugada deste sábado em virtude da gravidade do ferimento. No local, militares da Força Tática de Apoio e Ronda do Quarteirão não conseguiram informações que levassem a autoria do crime. Segundo a polícia, a vítima respondia por crimes de homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

Trata-se do primeiro homicídio deste mês de novembro e 126º do ano em Juazeiro. No dia 17 de fevereiro do ano passado, familiares do adolescente Francisco René Damasceno Barbosa, de 14 anos, alvejado com um tiro nas costas, apontaram Cícero como autor do disparo. O crime aconteceu na Rua Construtor José Sabino (Antônio Vieira) tendo como motivo discussões anteriores e acusados dois homens que trafegavam em uma moto Honda Fan de cor vermelha. O menor escapou no Hospital Regional do Cariri.

Com paus-de-arara retidos, romeiros seguem a pé para Juazeiro do Norte









Devotos seguiam em paus-de-arara que foram retidos em Milagres (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Romeiros de outros estados do Nordeste não conseguiram chegar no tempo esperado a Juazeiro do Norte, no Ceará. Nesta sexta-feira (31), sete caminhões paus-de-arara que levavam o grupo para participar da tradicional romaria de finados foram retidos no município de Milagres em uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. Alguns interromperam a viagem, mas muitos resolveram seguir a pé pela BR-116 e enfrentar a distância de 57km de uma cidade para outra.

O grupo que seguia a pé com mais de 20 pessoas, entre elas crianças, afirmou não ter dinheiro para pagar outro meio de transporte. "Onde a gente mora não tem transporte, não tem nada. A gente vai seguir pela pista e seja o que Deus quiser", disse um dos romeiros. A festa religiosa de Juazeiro do Norte, uma das mais importantes da região, deve atrair até domingo (1°), mais de meio mihão de romeiros.

Boa parte dos veículos apreendidos em Milagres vinha do interior da Paraíba. “Trabalho o ano inteiro juntando um ´tostãozinho´, aí chega hoje e acontece uma coisa dessa”, lamenta a aposentada Maria José Ribeiro, que viajava em um dos paus-de-arara.

Mãe e filhos também tiveram de descer de um dos paus-de-arara. As crianças ficaram inconformadas com a interrupção da viagem. “Nós queremos ir para o Juazeiro, nós queremos fazer a nossa promessa, eu não quero ir pra casa não”, disse o garoto chorando. 

De acordo com a PRF,  até esta sexta-feira (31), 73 veículos que transportavam 1.179 romeiros de forma irregular foram fiscalizados e 54 motoristas notificados. Segundo o órgão, o transporte de romeiros em paus-de-arara é considerado multa gravíssima. Se for o veículo for flagrado, é exigido o transbordo das pessoas, ou seja, a retirada dos romeiros de um meio de transporte para outro. Se o veículo estiver regular, é liberado. Caso contrário, fica retido pela PRF.

Romaria Segura

A 2ª etapa da Operação Romaria Segura foi iniciada nesta quinta-feira (30), pela PRF. A ação ocorre devido a tradicional Romaria de Finados que será realizada no dia 2 de novembro em  Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. O objetivo é evitar que acidentes envolvendo romeiros ocorram, tendo em vista o crescente número de fiéis que se deslocam de diferentes estados nordestinos em veículos destinados ao transporte de cargas sem as mínimas condições de segurança, higiene e saúde.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário