CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Anvisa registra vacina inédita contra gripe no Brasil


A partir do momento que a vacina chegar ao mercado, pacientes e médicos passarão a contar com uma nova opção de prevenção contra a gripe (Foto: Jesus Alcazar/AFP)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira, 3, o registro de uma vacina contra a gripe inédita no Brasil, a vacina influenza tetravalente (fragmentada, inativada).

A partir do momento que a vacina chegar ao mercado, pacientes e médicos passarão a contar com uma nova opção de prevenção contra a gripe.

As atuais vacinas influenza registradas na Anvisa e utilizadas na vacinação no país são trivalentes - imunizam contra três cepas de vírus influenza: dois tipos de cepa A e um tipo de cepa B.

Já a vacina tetravalente (fragmentada, inativada) é composta por dois tipos de cepas do vírus influenza B, adicionalmente às cepas influenza A.

A composição da vacina é recomendada anualmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com base nas informações recebidas no mundo sobre a prevalência das cepas circulantes.

Assim, a cada ano, a vacina da gripe é modificada com o objetivo de proteger contra os tipos mais comuns de vírus.

De acordo com informações do portal da Anvisa, a vacina influenza tetravalente lançada nesta segunda-feira é indicada para imunização ativa de adultos e de crianças com idade acima de três anos.

Fonte: Estadão Conteúdo

Carga se solta de caminhão e esmaga cabine do motorista em Barrinha-SP









Cabine de caminhão ficou completamente distruída após ser atingida por telhas. (Foto: Reprodução/EPTV)
Um acidente envolvendo um caminhão carregado com telhas metálicas deixou o motorista gravemente ferido, na tarde desta segunda-feira (3), na Rodovia Carlos Tonani, em Barrinha (SP). Segundo a concessionária Triângulo do Sol, que administra o trecho, a cabine do veículo ficou completamente destruída depois que a carga se soltou da carroceria.

O motorista, de 44 anos, havia saído de Ribeirão Preto (SP) e seguia em direção a Cedral (SP), quando precisou parar no acostamento. De acordo com a concessionária, a carga pode ter se soltado no momento em que a vítima freou o veículo. As telhas atingiram a frente do veículo, arrancando toda a parte superior.

O caminhoneiro ficou preso nas ferragens e foi necessário utilizar uma máquina empilhadeira para retirá-lo do veículo. Ainda segundo a concessionária, a vítima foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Santa Isabel, em Jaboticabal (SP). Ele segue internado na unidade.
Máquina epilhadeira foi utilizada para retirar o motorista da cabine. (Foto: Divulgação/EPTV)

Fonte: G1
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário