CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 23 de abril de 2014

APÓS FAZER VÍDEO COM BRICADEIRA,TÉCNICO DE ENFERMAGEM PERDE EMPREGO E PEDE DESCULPA PELA A BESTEIRA QUE FEZ

O técnico de enfermagem Rumennigge Barros Soares, que foi demitido do Hospital Geral do Estado de Alagoas após a circulação de um vídeo que gravou com outras duas colegas de trabalho satirizando a profissão, gravou um novo vídeo para se retratar após a repercussão negativa do caso.
A gravação do pedido de desculpas foi publicada no Facebook , na última segunda-feira (14).
O hospital havia se referido a Soares como sendo enfermeiro, mas, no novo vídeo, ele se diz técnico de enfermagem, fala da admiração pela profissão que escolheu e pede desculpas aos colegas da área de saúde. "O momento da gravação do vídeo foi um momento de descontração, e reconheço que foi uma brincadeira de muito mau gosto. Nunca imaginei que isso poderia tomar uma proporção tão grande, tão maldosa e tão negativa", lamenta o técnico de enfermagem. "Acredito que já tenha tido minha punição que foi ser demitido e, com essa demissão, pessoas que dependiam de mim estão se sentindo muito prejudicadas e numa situação muito desconfortante. Meu filho e minha família estão muito tristes. Desde essa postagem desse vídeo acabou o meu sossego, a minha paz", complementa Soares. Ele destaca que o que fala no vídeo em tom de brincadeira não condiz com a sua conduta profissional e afirma que agora tem dificuldades de arrumar um novo emprego. "Estou muito preocupado com as necessidades da minha família", diz.
Entenda a polêmica Dois funcionários do Hospital Geral do Estado (HGE) de Alagoas foram demitidos e uma terceira servidora vai responder a um processo administrativo após a circulação de um vídeo em redes sociais em que eles aparecem satirizando a profissão da enfermagem. A gravação foi publicada na última semana na internet e repercutiu bastante entre estudantes e profissionais da área. Em tom de ironia, o enfermeiro chega a usar palavrões e termos chulos ao se referir à Florence Nightingale, enfermeira britânica que foi referência no tratamento de feridos de guerra e uma das criadoras da enfermagem moderna. Ele também satiriza os plantões noturnos e ter que dar banhos em pacientes no leito para evitar infecções. A presidente do Sindicato dos Enfermeiros em Alagoas, Renilda Barreto, afirmou que ficou muito triste e chateada quando assistiu ao vídeo. "A gente repudia qualquer atitude que venha a macular a imagem da enfermagem. Plantão noturno e banho no leito faz parte da nossa profissão, que é a única entre todas da saúde que trabalha 24 horas ao lado do paciente". O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) também está tomando as medidas cabíveis, segundo ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário