CRATO NOTICIAS player

domingo, 2 de março de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Nove homicídios em fevereiro num ano com 18% a mais de assassinatos

 Demontier Tenório/// (Foto: Chinês/Agência Miséria)
João Paulo foi morto por engano enquanto dirigia o carro do irmão no dia 11 de fevereiro. (Foto: Chinês/Agência Miséria)
O mês de fevereiro terminou com um número de homicídios 50% a menos em relação a janeiro em Juazeiro do Norte. No decorrer do período, nove pessoas foram assassinadas contra 18 no primeiro mês do ano e um a menos na comparação com fevereiro do ano passado. Já na comparação entre janeiro e dezembro o crescimento no número de homicídios tinha sido de 66% por aqui.

No comparativo entre os dois primeiros meses de 2013 e 2014 o número de homicídios revela um acréscimo da ordem de 18% quando no ano passado tinham sido assassinadas 22 pessoas contra 27 este ano. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, as áreas onde mais ocorreram homicídios no mês passado foram nos bairros Franciscanos com quatro e o Sítio Brejo Seco dois. Os demais foram nos Sítio Carás do Umari e nos bairros Frei Damião, Leandro Bezerra e Vila Fátima. Eis a relação dos homicídios registrados no decorrer de fevereiro em Juazeiro do Norte:

02 - José Gilberto Alves Maciel, de 57 anos, que residia no Sítio Carás do Umari, foi morto a facadas por seu próprio sobrinho identificado por Maurício de Oliveira Alves, de 34 anos, que já responde por homicídios. A vítima fazia a manutenção de uma cerca quando o acusado chegou e os dois passaram a discutir evoluindo para luta corporal e os golpes. Maurício se feriu e foi preso no hospital.

04 - Roone Gledson de Sousa, de 21 anos, que residia na Rua Doutor Osvaldo Jucá Neto, 261 (Frei Damião), foi morto a tiros no cruzamento das Avenidas Carlos Cruz e Virgílio Távora (Vila Fátima) por dois homens que trafegavam em uma moto Honda Bros de cor vermelha e passaram atirando. A vítima não tinha passagens pela polícia, estava perto de sua moto e ainda foi socorrida para o hospital.

11 - João Paulo Jacinto da Silva, de 28 anos, o “Juba”, vendedor que residia na Rua São Mamede (Pio XII), foi morto a tiros dentro do Fiat Uno de cor vinho de seu irmão que deveria ter sido o alvo. O crime aconteceu no cruzamento das ruas São Mamede e Santa Isabel (Franciscanos) e foi praticado por dois homens em uma moto.

16 – Zenaide Smart Sabiá, de 36 anos, que residia na Rua Miguel de Sá Barreto no Sítio Brejo Seco foi morta a tiros quando chegava em casa na sua moto e terminou abordada por dois homens em uma Honda Bros. O ex-companheiro Francisco Gonçalves Vieira foi levado á delegacia como suspeito juntamente com o atual identificado por Mauro contra quem existe mandado de prisão em aberto por homicídio. A vítima era autônoma e dona de alguns imóveis.

20 - Natanael Alves dos Santos, de 23 anos, o “Miau”, que residia no bairro Timbaúbas, foi morto a tiros na estrada do Sítio Brejo Seco por dois homens em uma moto Honda Bros preta. Ele tombou sobre sua moto Honda Bros vermelha e era acusado de crimes de lesão corporal e homicídio e já tinha sido vítima de atentado á bala

21 - Cícero Maico da Silva Lima, de 21 anos, que residia na Rua Elba Leite Pereira, 163 (Frei Damião) foi morto na frente da casa de sua tia – vizinha à sua – por dois homens em uma moto Honda de cor escura. A vítima respondia por crime de tráfico de drogas.

22 – Romário Fernandes dos Santos, de 20 anos, que residia no bairro Franciscanos, foi morto a tiros no cruzamento das ruas Limoeiro e São Geraldo daquele bairro por quatro pessoas, sendo uma mulher e estes trafegavam em duas motos. Saíram feridos o menor I. O. G., de 17, e o jovem M. V. O., de 18 anos, residentes no mesmo bairro.

25 – Eduardo da Silva Santos, de 20 anos, o “Miudinho” que morava na Avenida Carlos Cruz, 875 (Franciscanos), foi morto com três tiros na Rua Dom Pedro II, ao lado da Igreja dos Franciscanos por dois homens em uma moto preta. Ele respondia inquéritos por crimes de lesão corporal, posse ilegal de arma de fogo, assaltos, ameaça, exploração sexual de criança e violação de domicílio.

26 - José Marcelo Rodrigues dos Santos, de 17 anos, que residia na Avenida José Bezerra, 428 (Bairro Pio XII), morreu No Hospital Santo Antonio três dias após ter sido encontrado por populares com um ferimento à bala na cabeça na Rua Otílio Gomes de Sousa (Leandro Bezerra). Ele já tinha sido apreendido em meio a um grupo de cinco pessoas efetuando disparos dentro de uma casa no bairro Franciscanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário